quinta-feira, 28, janeiro, 2021
Início Streaming Confira 4 motivos para você assinar ou não o Disney +

Confira 4 motivos para você assinar ou não o Disney +

O Disney + chegou ao Brasil em 17 de novembro de 2020, e com quase 2 meses, o streaming da casa do Mickey estreou com várias promoções para novos assinantes, parcerias com outras empresas como o Globo Play e prometendo fábulas para os fãs. Mas será que é isto tudo? Vamos a nossa análise.

1. Aplicativo

Confira 4 motivos para você assinar ou não o Disney + 1

Uma das principais reclamações de muitos assinantes é sempre o aplicativo. O Globo Play, assim como a HBO são campeões de pessoas mais do que inconformadas com os diversos problemas que eles trazem. São desde não conseguir logar, assim como a velocidade, que mesmo com o wi-fi parece não funcionar.

Estes são problemas apresentados para os dispositivos móveis, mas também existem outros para os PCs e até mesmo para os consoles de vídeo games, onde o travamento e a granulação são reclamações constantes dos assinantes.

Fizemos nossa instalação em um dispositivo que apresenta mais do que problemas, que é o BOX TV. Não dá para encontrar o aplicativo do Disney + no Google Play, ou seja, tivemos que procurar por outro programa, que funcionou perfeitamente.

Para realizar toda a configuração, ou seja, instalação, login e senha, foi muito rápido e não apresentou nenhuma falha, diferente de outros apps de streaming. O aplicativo é bem leve e ao assistir algum filme ou série, o carregamento foi imediato e sem travamentos ou granulações.

No notebook, também foi sem complicações, apenas entrar no site, logar e colocar a senha. Para assistir a qualquer um dos filmes, séries ou documentários, mesmo com a internet lenta, o site conseguiu manter a qualidade.

2. Design da página

Confira 4 motivos para você assinar ou não o Disney + 2

A página mostrando toda a biblioteca de filmes, séries, documentários, entre outros, não apresenta nenhuma novidade. Mas ela é bem mais funcional do que a concorrência, separando por produtos, como: Marvel, Star Wars, Pixar, etc. E quando entra em uma destas páginas, elas ainda estão separadas por assuntos.

Os fãs da saga de George Lucas irão apreciar muito, pois esta parte está separada por temas como Darth Vader, Ahsoka, ano de lançamento etc.

Confira 4 motivos para você assinar ou não o Disney + 3

Mas não apenas esta parte é bem separada. Todos os produtos Disney podem ser encontrados por décadas, ou seja, desde os anos 1920 até 2021. É fascinante navegar e ver a época em que muitas animações foram lançadas e perceber que mesmo depois de tantos anos – e coloca anos -, estes longas ainda fazem tanto sucesso.

Confira 4 motivos para você assinar ou não o Disney + 4

Ver sua lista também é mais simples que de outros canais de streaming, pois é só clicar em Lista e ver o que salvou, como acontece no Globo Play.

3. Extras, dublagem, legendas…

Confira 4 motivos para você assinar ou não o Disney + 5

Cada atração possui alguns extras e sugestões para ser conferido. A parte de extras é interessante para aqueles que curtem ver como foi produzido seu filme preferido. É igual aos Extras dos DVDs e Blu-Rays. A parte de sugestões também não apresenta nenhuma novidade, mas é mais acertiva do que da concorrência, pois se você assiste a algo da Pixar, ele te mostrará Pixar e não filmes de terror.

Um dos problemas está em como assistir ao que deseja. Não tem como escolher anteriormente se quer ver dublado ou legendado. Apenas depois de clicar você poderá escolher a forma como quer conferir. Isto pode até parecer besteira, mas existem muitas atrações como Clone Wars que a legenda é apenas em Português de Portugal. Alguns outros, ainda em Star Wars, como Rebels, não possuem legendas em Português, e seria muito interessante poder saber disto antes de começar a assistir.

4. Programação

Confira 4 motivos para você assinar ou não o Disney + 6

Finalmente o que mais interessa. Vale a pena assinar pela programação? Vale sim!

O Disney + possui atrações para todos os gostos e idades. Os adultos acima dos 40 irão se deliciar em assistir a clássicos como Herbie ou a programação da Pixar com seus curtas independentes chamados Sparkshorts.

Novamente, diferente de alguns concorrentes como a Netflix, o Disney + é bem viciante e fácil de escolher o que quer assistir. A pessoa não fica horas e mais horas tentando escolher. Isto é facilitado pela biblioteca ser 100% Disney e não ter produtos de outras distribuidoras que acabam poluindo o canal.

Este facilitador acaba atraindo o espectador para grandes obras que dificilmente seriam vistas na Netflix como o próprio Sparkshorts e seu Loop, que é sem dúvida um dos melhores curtas feitos com um conteúdo com um protagonista autista.

Confira 4 motivos para você assinar ou não o Disney + 7

Outros são Pixar no mundo real, onde suas animações são trazidas para a cidade de Nova York. É sem dúvida alguma divertida.

Também existem alguns lançamentos que chegaram exclusivamente no canal devido a pandemia como Soul, assim como séries que fazem grande sucesso nos EUA.

Assinar ou migrar para o Disney + é uma excelente – e positiva -, alternativa. Caso seja um assinante Netflix e esteja cansado de sua programação, não precisa pensar muito para mudar de streaming. Mas caso esteja assinando o Amazon Prime, o melhor é continuar com o Prime e também adquirir o Disney. Já se for do Globo Play, vale a pena assinar a promoção em conjunto entre as empresas.

Esta análise só foi possível graças ao patrocínio da nossa amiga Fernanda Fernandes! Valeu!

Aplicativo
Design da página
Extras, dublagem, legendas
Programação
O Disney + é sem dúvida uma ótima opção para os fãs de qualquer idade, pois o canal possui uma versatilidade muito boa de sua programação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

6,954FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,349SeguidoresSeguir

Análise | Notebook gamer N.A.V.E Lunar

0
O notebook gamer da N.A.V.E. modelo LUNAR, é uma ótima escolha para aqueles que buscam velocidade na instalação de programas e que possam utilizar um note de entrada com a mesma qualidade de outros dispositivos com mais potência.

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
Confira 4 motivos para você assinar ou não o Disney + 13

Um adeus a Merlin

pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave