sábado, 19, junho, 2021
InícioColunasEspecialDestinos Nerds | Os melhores locais de férias para se visitar nos...

Destinos Nerds | Os melhores locais de férias para se visitar nos EUA

Quer fazer uma viagem inspirada em nerds? Por que não experimentar um desses destinos?

Que nerd não sonha em visitar os principais parques temáticos ao redor do mundo? Ou fazer toda a rota de filmagens de Star Wars, os locais descritos no livro de Harry Potter, comer na pizzaria da Itália onde foi filmado aquele seu longa preferido e… são tantas coisas que parece impossível isto ser feito em uma vida, a não ser que você seja um Highlander!

Não parece, mas o nerd gosta de viajar! Aquela visão do garoto e garota que ficam horas e mais horas na biblioteca com óculos fundo de garrafa e que não saem de casa para nada ficou no passado. Porque o nerd curte visitar uma praia, abrir as redes sociais e conhecer lugares novos cheios de novidade e lógico: aventura!

Destinos Nerds | Os melhores locais de férias para se visitar nos EUA 1

Por isso, confira abaixo alguns dos melhores lugares de férias para se visitar, seja agora ou em qualquer momento. E que A Força Esteja com Você e não se esqueça que a Verdade Está Lá Fora. Portanto, Vida longa e próspera!

Destino: True Crime

Villisca, Iowa

Talvez uma das histórias de crimes verdadeiros mais notórias dos EUA seja o caso “Villisca Axe Murder“. O acontecimento: calada da noite, 10 de junho de 1912, oito pessoas foram mortas brutalmente, sofrendo ferimentos na cabeça por um machado. Seis membros da abastada família Moore estavam entre os mortos, incluindo seus quatro filhos, bem como as jovens irmãs Stillinger que dormiram no local naquela noite. Vários suspeitos foram investigados (incluindo um possível assassino em série), mas o crime continua sem solução. A casa em Villisca ainda está de pé e é conhecida por ser um local mal-assombrado, e já apareceu em vários reality shows paranormais e podcasts.

Fall River, Massachusetts

A casa de Lizzie Borden, um museu e uma pousada, ficou famosa após os assassinatos de Andrew e Abby Borden em 1892. A filha Lizzie era a suspeita nº 1 em um julgamento que chamou a atenção do país, mas as acusações foram retiradas. Os assassinatos permanecem sem solução, mas os investigadores (e investigadores paranormais) podem visitar este local e ficar na mesma sala onde Abby foi assassinada.

New York, New York

Existem muitos motivos para visitar a Big Apple, com locais icônicos que poderiam preencher cada uma dessas categorias. No entanto, Nova York tem sido o lar de tantos filmes de gângster por um bom motivo: a cidade tem uma longa história de mafiosos e do crime organizado. O NYC Gangster and Mob Tour é apenas um desses grupos que explora os locais de assassinatos de mafiosos notórios em Little Italy, Chinatown e Five Points. Outros sites relacionados ao crime na cidade incluem histórias de gângsteres judeus e pubs da era da Lei Seca.

Destino: O Velho Oeste

Deadwood, South Dakota

Apresentando-se como o único museu no mundo com um bar, o Legendary Old Style Saloon No. 10 em Deadwood é o local onde Wild Bill Hickock foi assassinado em plena luz do dia, mas onde a história do Velho Oeste continua a viver. Artefatos e fotos históricas revestem as paredes e a serragem cobre o chão, enquanto música, jogos de azar e encenações divertem os hóspedes todas as noites. E depois há a seleção de uísque (o maior de Dakota do Sul) com mais de 171 ofertas.

Stanton, Missouri

As Cavernas Meramec são um sistema de 7,6 milhas de cavernas agourentas onde a história do Velho Oeste se desenrolou em torno de maravilhas geológicas. Diz a lenda que Jesse James e seu irmão usaram-nas como esconderijo na década de 1870 e deixaram para trás artefatos. Embora a reivindicação seja contestada, Stanton abriga o Museu de Cera Jesse James (bem como a história de que o fora-da-lei não foi assassinado em 1882, mas viveu até 1951). Mesmo que as histórias de James sejam mitos, Meramec tem a rara formação de caverna chamada The Wine Table, uma mesa de ônix de quase dois metros de altura com três pernas.

Cody, Wyoming

A Old Trail Town é uma cidade restaurada que remonta à era de 1880, quando Buffalo Bill Cody passava por ali. A cidade leva o nome desse showman e continua a apresentar artefatos da época, bem como o túmulo de John Johnson, também conhecido como “Jeremiah Johnson” do filme.

Destino: Weird

Vernal, Utah

Este destino é para qualquer fã de Arquivo X (X-Files). Lar do Monumento Nacional dos Dinossauros, onde 1.500 fósseis e pinturas rupestres de tribos indígenas podem ser vistos, Vernal é também um destino maravilhoso para atividades ao ar livre. Não muito longe de Vernal fica o Skinwalker Ranch, um rancho privado onde avistamentos de OVNIs – bem como criptídeos e outras atividades paranormais – foram alegados, ganhando fama no local. Embora Skinwalker não seja acessível ao público, acampar em Vernal pode render visões interessantes no céu noturno. Mesmo que nada fora do comum seja detectado, ainda é um lugar lindo para descansar a cabeça.

Roswell, New Mexico

Mais um ponto para os fãs de X-Files e tantas outras séries sobre o assunto, além de filmes, livros entre outros assuntos do “Governo Nega ter Conhecimento“. Em 1947, algo caiu 75 milhas perto de Roswell, Novo México. Era uma nave alienígena, um balão meteorológico ou (a explicação oficial atual) um balão de vigilância nuclear? Fosse o que fosse – e ainda há pesquisadores suficientes que argumentam que o “disco voador” era de origem extraterrestre – a cidade de Roswell continua sendo um destino dedicado ao incidente e à cultura OVNI em geral. Hospedando o Roswell UFO Festival anual – uma celebração tanto da cultura pop quanto do acidente – a cidade é estampada o ano todo com imagens de discos voadores e alienígenas. É também a casa do Roswell UFO Museum (aberto diariamente).

Homestead/Leisure City, Florida

O Castelo de Coral é uma série de estruturas de calcário de origem misteriosa e local de inúmeras lendas. Tendo aparecido em Ancient Aliens e In Search Of… “Florida’s Stonehenge” foi concluído por Edward Leedskalnin por volta de 1923, que foi dito que construiu sozinho o castelo usando “magnetismo reverso” (e tendo desvendado os segredos das Grandes Pirâmides) para mover as pedras de várias toneladas. Então, por volta de 1936, ele de alguma forma moveu as estruturas a 10 milhas de distância para sua localização atual. Composto por uma torre de dois andares, fonte, cadeiras de balanço e aposentos de Leedskalnin, a verdade por trás da construção do Castelo de Coral permanece um mistério.

Destino: Assombrados

Juneau, Alaska

Se você fizer check-in no Alaskan Hotel em Juneau, poderá descobrir alguns hóspedes que nunca fizeram check-out. Inaugurado em 1913, o hotel na antiga cidade de mineração de ouro também era um bordel. Hoje em dia, os hóspedes não procuram tanto companhia, mas alguns encontram espectros como vistos em fotos antigas. Quartos 218, 219, 308, 315… há atividade paranormal potencial em cada deles. Alguns podem ver uma mulher no espelho, na cama ou no bar do andar de baixo. Ainda em 2007, um marinheiro solicitou “a sala assombrada”, e sua saída bizarra foi acompanhada por paredes cobertas de sangue e uma fuga pela janela do terceiro andar (ele sobreviveu).

Oklahoma City, Oklahoma

O luxuoso Skirvin Hotel é um orgulho da cidade, então por que não visitar times esportivos como Lakers e Cavaliers? Pode ter a ver com o fantasma de Effie e seu filho fantasmagórico. Segundo a lenda, ela era uma empregada doméstica que teve um caso com o dono do hotel, William Skirvin. Quando ela ficou grávida, ele a trancou em um quarto do décimo andar para esconder seu escândalo. Embora ela e seu filho tenham pulado pela janela, dizem que ela ainda pode ser vista (às vezes até nua e fazendo propostas a convidados), e seu filho pequeno é ouvido chorando. No entanto, os fatos por trás da história são questionáveis, na melhor das hipóteses. Um ótimo lugar para os fãs de American Horror Story: Hotel!

Wilder, Kentucky

Venha para os fantasmas, fique para a música” (Come for the ghosts, stay for the music) é o slogan do Music World de Bobby Mackey, um honky-tonk que se tornou famoso entre os círculos paranormais como um lugar onde o próprio inferno pode ser violado. Embora essas afirmações devam sempre vir com uma dose enorme de ceticismo, não há como negar que vários reality shows paranormais são desenhados lá. Supostamente construído em um local onde existia um matadouro, o Bobby Mackey’s foi inaugurado em 1978 e diz-se que é assombrado pelo fantasma de Pearl Bryan, uma mulher grávida brutalmente assassinada em 1896 (embora não exista nenhuma conexão oficial entre a boate e homicídio notório). Para os crentes, entidades malignas perseguem o estabelecimento, atacando com violência e os visitantes podem reservar passeios paranormais para ver por si mesmos.

Destino: Pop

Pittsburgh, Pennsylvania

Pittsburgh é o berço do zumbi moderno (o tipo morto-vivo, não a variedade vodu haitiana) graças ao lendário cineasta George A. Romero e seu filme Night of the Living Dead. Embora o filme tenha sido tecnicamente rodado na cidade vizinha de Evans, Romero trouxe seus ghouls de volta para a área de Steel City para Dawn of the Dead (no Monroeville Mall, onde o diretor é homenageado com um busto de bronze), bem como outros filmes The Crazies, Martin, Creepshow, Monkey Shines e The Dark Half. Também abriga o Living Dead Museum. Pittsburgh é um destino de cultura pop imperdível para os fãs de Romero – e do gênero de terror em geral – para locais de turnê vistos em seu trabalho.

Metropolis, Illinois

Embora esta cidade aconchegante em Illinois se pareça mais com “Smallville”, Metropolis é a cidade natal do Superman. Com uma estátua do Homem de Aço de 4,5 metros no centro da cidade e uma dedicada à atriz Noel Neill, a Lois Lane, nas proximidades, Metropolis também possui um Museu do Superman. Todo mês de junho, a cidade hospeda a Celebração do Superman de quatro dias, que combina a sensação de um conto de quadrinhos com uma feira estadual. Voe para uma visita, mas deixe a criptonita em casa (porque, aliás, há um “meteorito” de criptonita em exibição na área também).

Westfield, New Jersey

Westfield não é assustador, excêntrico, misterioso, assustador ou totalmente fantasmagórico, mas é o lar da Família Addams. O cartunista Charles Addams veio da cidade, e alguns pontos turísticos povoaram algumas de suas obras, que apareceram na The New Yorker. Além disso, a cidade passou a abraçar seu artista – que morreu em 1988 – realizando a celebração do Addams Fest em outubro, e destacando o que eles acreditam ser a inspiração para a casa da Família Addams (não confundir com a casa de Addams, que pode também ser visitada). De particular interesse é “Dudley”, um esboço de giz em tamanho humano de um esqueleto descoberto em um celeiro, que é atribuído a Addams, desde quando ele era um menino.

O’ahu, Hawaii

A reserva natural de 4.000 acres conhecida como Kualoa Ranch é um verdadeiro destino imperdível para fantrippers da cultura pop que amam arredores exuberantes e beleza natural deslumbrante. Cenário de filmes como Jurassic Park, Jurassic World, Godzilla, Jumanji e Jumanji: Welcome to the Jungle e muito mais. Não surpreendentemente, os arredores se prestam a esperar que bestas pré-históricas e outros monstros emergam da vegetação verdejante do rancho. E além de tentar escapar de criaturas gigantes, também é um bom local para passeios de quadriciclo e a cavalo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

6,914FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,259SeguidoresSeguir

Bem vindos ao mundo de Loki! Conheça os fatos da nova...

0
Conheça os bastidores da série de Deus da Trapaça, Loki do Disney+.

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
Destinos Nerds | Os melhores locais de férias para se visitar nos EUA 8

Um adeus a Merlin

pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave