quarta-feira, 23, setembro, 2020
Início Séries Artigos Conheça as cidades de La casa de papel - Parte 1

Conheça as cidades de La casa de papel – Parte 1

La Casa de Papel estreia em abril sua 4ª temporada, sendo um dos maiores sucessos da Netflix, com o marco de ser a série não americana mais assistida na plataforma.

Os fãs já estão estão familiarizados com a personalidade de cada personagem, cientes de que tudo está ambientado na cabeça do líder de tudo, o Professor. Outro elemento conhecido é o codinome de cada personagem, que é definido por nomes de cidades. Por isso, separamos uma lista com as cidades utilizadas no assalto para quem quiser conhecer todas. Veja na lista abaixo.

Atenção: Contem spoilers na lista a seguir.

Rio

Conheça as cidades de La casa de papel - Parte 1 1
/Netflix

País: Brasil

Área: 1 200,255 km²

Principais pontos turísticos: Copacabana, Ipanema, Corcovado, Arcos da Lapa, Maracanã, Museu do amanhã.

Vamos começar pelo personagem que possui o codinome da nossa cidade maravilhosa, interpretado por Miguel Herrán, Rio possui um enorme destaque dentro do arco, inclusive sendo o ponto de partida para a terceira temporada. Sua cidade homônima, o Rio de Janeiro é mundialmente famosa pelas suas belas paisagens, por se tratar de uma cidade brasileira possui um clima tropical e suas praias são movimentadas durante o ano todo (mesmo que em um menor fluxo no inverno).

Conheça as cidades de La casa de papel - Parte 1 2

Parte da cidade foi classificada como Patrimônio Cultural da Humanidade, com o nome “Rio de Janeiro: Paisagem Carioca entre a Montanha e o Mar” pela UNESCO e categorizada como uma Paisagem Cultural. Em janeiro do ano passado, foi eleita como a primeira Capital Mundial da Arquitetura pelo órgão.

A cidade é um prato cheio para quem gosta de litoral, samba e locais históricos, e possui diversos passeios turísticos em meio a paisagens naturais indicados para toda a família.

Curiosidade: O Rio de Janeiro é o destino turístico mais procurado no hemisfério Sul.

Tóquio

Conheça as cidades de La casa de papel - Parte 1 3
/Netflix

País: Japão

Área: 2.188 km2

Principais pontos turísticos: Torre de Tóquio, Palácio imperial, Prefeitura de Tóquio, Shibuya, Disney, Universal.

Além de dar nome a uma das primeiras personagens apresentadas na série, Tóquio é também a capital do Japão.

Assim como a maioria das cidades da terra do Sol nascente, Tóquio é uma cidade litorânea, localizada na Baia de Tóquio e possui diversas ilhas que fazem parte de sua região, todas banhadas pelo Oceano Pacífico.

A cidade possui uma locomoção cômoda através de sua malha ferroviária, o metrô conta com 283 estações e 292 quilômetros de linhas, cinco vezes a extensão do metrô de São Paulo.

A capital possui diversos edifícios e instalações arquitetônicas sofisticadas e tecnológicas, inclusive é berço de diversas multinacionais orientais. Essa tecnologia na construção é referência quando falamos de terremotos, uma vez que o país é pioneiro em sistemas de engenharias sísmicas, isso se deve ao fato de a região sofrer com terremotos em algumas ocasiões. Devido a toda a infraestrutura de Tóquio para prevenir danos de desastres naturais, Tóquio ficou na quarta posição dentro da categoria “Segurança Estrutural” na edição de 2019 do Safe Cities Index, perdendo para Barcelona, Osaka e Singapura.

Conheça as cidades de La casa de papel - Parte 1 4

Essa engenharia avançada é vista também nos centros esportivos, uma vez que o país possui diversas instalações novas construídas para as Olimpíadas de 2021.

A gastronomia é focada em frutos do mar, e um pouco diferente da “comida japonesa” que conhecemos no Brasil, a cidade possui mais de 200 mil restaurantes, então opções não faltam.

Em Tóquio há diversos locais interessantes para os fãs de entretenimento, além de cenários de filmes, séries, mangás e animes, há diversos estúdios e polos de compras de itens relacionados a essas obras, como por exemplo o bairro Akihabara, e a sede da Fuji TV (Emissora que transmitiu animes como Astro Boy,Dragon Ball, Digimon e Yu Yu Hakusho) em Odaiba.

Curiosidade: Tóquio possui uma estátua do Gudam Unicorn em Odaiba.

Nairóbi

Conheça as cidades de La casa de papel - Parte 1 5
/Netflix

País: Quênia

Área: 696 km²

Principais pontos turísticos: Parque Nacional, Grande Mesquita, Giraffe Centre, Karen Blixen Museum, Nairobi Safari Walk.

A personagem de Alba Flores leva o nome de Nairóbi, a capital do Quênia, e possui o maior parque industrial do país, com foco no setor ferroviário, fabricas de cigarros, alimentos e bebidas.

A cidade possui um enorme contraste entre a natureza e a área metropolitana, tornando assim interessante a diversos tipos de públicos independente do gosto.

É a única grande cidade do mundo que possui um parque de vida selvagem em suas dependências, no parque há espécies como leões, girafas e rinocerontes-negros, além de abrigar mais de 400 espécies de aves. O centro de Nairóbi é a área onde se concentram os grandes prédios e construções da cidade, e a iluminação na noite queniana é considerada uma atração a parte.

Conheça as cidades de La casa de papel - Parte 1 6

A cidade possui o maior aeroporto da África central, porém possui um grande número de habitantes vivendo em condições de pobreza ou extrema pobreza, e um dos um dos problemas que comprometem a economia e as condições de vida do país é a escassez de água, causada pela seca e desmatamento. Três dos quatro rios que abasteciam a represa Ndakaini secaram. Em 2009, o problema foi acentuado pelo desvio ilegal da água que serviria a cidade para fazer a irrigação de fazendas. Por isso, toda a população, mesmo a de bair Um dos problemas que comprometem a economia e as condições de vida do país é a escassez de água, causada pela seca e desmatamento. Três dos quatro rios que abasteciam a represa Ndakaini secaram. Em 2009, o problema foi acentuado pelo desvio ilegal da água que serviria a cidade para fazer a irrigação de fazendas. Por isso, toda a população, mesmo a de bairros nobres, teve de comprar água para suportar o racionamento.

Curiosidade: Possui algumas leis inusitadas, lá, é ilegal cutucar o nariz com o dedo, todo prédio tem que ser pintado anualmente e se houver mais de seis pessoas num ponto de ônibus, é obrigatório que uma fila seja formada.

Berlim

Conheça as cidades de La casa de papel - Parte 1 7
/Netflix

País: Alemanha

Área: 891,82 km²

Principais pontos turísticos: Portão de Brandemburgo, Palácio do Reichstag, East Side Gallery, Memorial aos Judeus, Berliner Fernsehturm

A histórica capital alemã dá nome a um dos principais personagens da primeira temporada, a cidade possui um enorme valor histórico, afinal esteve no centro das duas grandes guerras no século XX. Neste período a cidade foi dividida entre a área oriental e a área ocidental, e cortada pelo famoso muro de Berlim, derrubado em 1989.

A temperatura anual média é de 9,4 °C e a precipitação anual média é de 578 mm. Os meses mais quentes são junho, julho e agosto, com temperaturas médias de 16,7 até 17,9 °C. Os mais frios são dezembro, janeiro e fevereiro, com temperaturas médias de −0,4 até 1,2 °C.

Berlim tem um total anual de cerca de 135 milhões de visitantes, o que a coloca em terceiro lugar entre as cidades mais visitados da União Europeia. Berlim está entre as três principais cidades que recebem convenções do mundo e é o lar do maior centro de convenções da Europa, o Internationales Congress Centrum (ICC).

Além do turismo, a cidade possui um enorme polo industrial com uma forte indústria voltada para o automobilismo.

A mobilidade é bem fluida e os meios de transportes variam, afinal, a cidade além de uma enorme malha ferroviária, ainda possui algumas das melhores estradas do mundo para a locomoção de carro. Berlim tem mais pontes do que Veneza, contando com em torno de 1700 pontes, enquanto Veneza tem apenas 409. Isso se deve também ao fato de que Berlim também é muito maior do que a pequena cidade italiana.

Conheça as cidades de La casa de papel - Parte 1 8

A capital alemã tem a maior estação de trem da Europa. Inaugurada em 2006, a Estação Central de Berlim (Hauptbahnhof) é uma moderna construção envidraçada com 321 metros de largura.

A cidade é um bom destino para quem pensa em compras no velho continente, o maior centro de compras de Berlim fica em Neukölln, no sul da cidade, e possui 85.000 m², a cidade ainda conta com a maior loja de departamentos da Europa Ocidental, a Kaufhaus des Westens (Loja de Departamentos do Ocidente, em português), ou KaDeWe, como é mais conhecida, tem mais de 60.000 metros quadrados, ou seja, quatro campos de futebol. Se reunirmos todos os shoppings de Berlim, a cidade possui cerca de 1.190.000 metros quadrados dedicados à compras.

A gastronomia da cidade em sua maioria segue a tradição alemã, com diversos locais para degustar cervejas e as tradicionais salsichas alemãs.

Curiosidade: Berlim é a cidade mais populosa da União Europeia.

A 4ª temporada de La casa de papel chega à Netflix no dia 03 de Abril.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

7,010FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,362SeguidoresSeguir

Resenha | Com amor, Simon

0
Com amor, Simon é uma história de amor adolescente que aquece qualquer coração e nos faz torcer para que eles fiquem juntos e que consigam superar todos os conflitos, dificuldades e julgamentos que essa nova realidade lhes reserva... todo amor é válido.

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
pt_BRPT_BR
en_USEN pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave