quinta-feira, 3, dezembro, 2020
Início Viagem Conheça as cidades de La Casa de Papel – Parte 2

Conheça as cidades de La Casa de Papel – Parte 2

Um dos assaltos mais famosos da ficção continua rendendo frutos à Netflix, e sua 4ª temporada chega essa semana ao serviço de streaming. No clima da nova temporada, preparamos um especial a respeito das cidades que servem como codinome aos assaltantes mais famosos do Netflix.

Atenção: Contém spoilers na lista a seguir.

Denver

Conheça as cidades de La Casa de Papel – Parte 2 1
/Netflix


País
: Estados Unidos


Área: 400,49 km²

Principais pontos turísticos: Denver Botanic Garden, Denver Art Museum, Zoológico de Denver, Parque red rocks.


O primeiro representante norte americano durante o assalto, Ricardo Ramos é Denver, personagem que possui um dos arcos mais desenvolvidos no decorrer da trama.
A cidade homônima ao personagem está localizada no estado do Colorado, e é a 26ª cidade mais populosa dos Estados Unidos.

Conheça as cidades de La Casa de Papel – Parte 2 2


A cidade é apaixonada por esportes, e é uma das poucas cidades do país que possui times nas principais ligas esportivas dos Estados Unidos, na NFL (Liga de futebol americano) o representante é o Denver Broncos, na MLB representando o beisebol da cidade o Colorado Rockies, na NBA, maior liga de basquete do mundo, o Denver Nuggets, e no hockey representando a cidade na NHL está o Denver Avalanche.


Apesar atingir frias temperaturas durante o ano, Denver é uma cidade muito ensolarada: são em média 300 dias de Sol ao ano, o que torna propicio os passeios aos diversos parques da cidade, ou mesmo uma volta de bicicleta na cidade, uma vez que a mesma possui estrutura para esse tipo de passeio.

Curiosidade: O aeroporto de Denver é alvo de muitas teorias conspiratórias devido ao mistério envolvendo a sua construção e todo o simbolismo representado em suas dependências.


Moscou

Conheça as cidades de La Casa de Papel – Parte 2 3
/Netflix


País: Rússia

Área: 2.511 km²

Principais pontos turísticos: Kremlin, Praça vermelha, Catedral de São Basílio, Mausoléu de Lenin, teatro Bolshoi, Galeria Tretyakov.

Além de capital da Rússia, Moscou é também o pai de Denver em La casa de papel, personagem carismático e dedicado ao filho durante o seu arco, um reforço para os trabalhos braçais. Moscou é a cidade mais populosa dentre as usadas como codinomes usados na série e a 7ª mais populosa do mundo.


No curso de sua história, a cidade serviu como capital de diversos Estados, como da Moscóvia medieval, do subsequente Czarado da Rússia e da União Soviética. Durante a Guerra Fria, Moscou foi o centro do chamado Bloco do Leste.


A cidade é servida por uma extensa rede de trânsito, que inclui quatro aeroportos internacionais, nove terminais ferroviários e uma das maiores redes de metrô do mundo, e que perde apenas para Tóquio em termos de número de passageiros e reconhecido como um dos marcos da cidade devido à arquitetura rica e variada de suas 185 estações.

Conheça as cidades de La Casa de Papel – Parte 2 4


É uma das maiores economias da Europa, e representa 22% do PIB russo, além disso tem a menor taxa de desemprego de todas as subdivisões federais da Rússia.


O inverno em Moscou é rigoroso, chegando a alcançar a temperatura média de 15 ºC negativos. Porém, o frio intenso também reserva paisagens diferenciadas, como a oportunidade de avistar a cidade a partir da Colina dos Pardais. Desse ponto é possível vislumbrar a Universidade Estatal de Moscou coberta de neve.


Moscou é sede de diversos museus, e assim como o museu, a arquitetura da cidade mantém viva a sua história, e a conta através de suas construções clássicas como a praça vermelha.


Curiosidade: Os moradores de Moscou apreciam muito a culinária japonesa. Por isso, é fácil encontrar um restaurante que oferece sushi em cada rua que o visitante passa.

Helsinque

Conheça as cidades de La Casa de Papel – Parte 2 5
/Netflix


País: Finlândia
Área: 686 km²
Principais pontos turísticos: Fortaleza de Suomenlinna, Temppeliaukio kirkko, Catedral de Helsínque, Monumento a Sibelius, Praça do senado.


O parrudo Helsinque é um personagem que apesar de todo o visual sisudo, se mostrou um bonachão no decorrer da série, o personagem passa por essa transformação após a aproximação de Nairóbi, de quem se torna um grande amigo.


A cidade foi fundada em 1550 pelo rei Suéco Gustavo I, como alternativa à cidade de Tallinn, na Estónia. No século XVIII, os suecos construíram a fortaleza de Suomenlinna na tentativa de protegerem a região do expansionismo russo.


A economia da cidade é baseada principalmente nos serviços. A maior parte das grandes empresas finlandesas têm a sua sede na região metropolitana de Helsínquia, devido às ligações internacionais, redes de logística e disponibilidade de mão-de-obra na cidade.

Conheça as cidades de La Casa de Papel – Parte 2 6


Helsinque possui diversos parques e é projetada com ciclovias, a cidade possui diversas barracas a opções gastronômicas de comidas de diversos países, uma boa opção para ver de perto essas opções é a Kauppatori, a praça do mercado, onde é possível conhecer diversas barracas gastronômicas e com opções de souvenires.


Curiosidade: Helsinque realiza o Dia do Restaurante quatro vezes ao ano para que qualquer pessoa possa abrir um restaurante, café ou bar por apenas um dia sem precisar de uma autorização oficial, contanto que não sirvam nenhuma bebida alcóolica.

Oslo

Conheça as cidades de La Casa de Papel – Parte 2 7
/Netflix


País: Noruega

Área: 454 km²

Principais pontos turísticos: Parque Vigeland, Vikingskipshuset, Fortaleza de Akershus, Parque Frogner, Palácio Real, ópera de Oslo.


O irmão de Helsinque também tem o nome de uma cidade escandinava, Oslo tem o mesmo perfil de seu irmão no início da série, porém é o primeiro do time a morrer.
Seu codinome de assalto vem da capital norueguesa, localizada ao sudeste do país e sua população é de aproximadamente 673.469 pessoas.


Oslo é considerada uma cidade global. Por muitos anos, ela vem sendo listada como uma das mais caras cidades do mundo, bem como outras capitais globais como Copenhague, Paris e Tóquio. Em 2009, no entanto, a cidade teve seu status alterado para a cidade mais cara do mundo. O ônibus ou metrô em Oslo custa cerca de R$ 80.
Oslo situa-se em local privilegiado, à beira de uma imensa baía, dentro do fiorde de Oslo, o Oslofjorden, numa região cercada de florestas, lagos e ilhas. A sua geografia é propicia aos turistas que gostam de passeios em parques, trilhas e caminhadas na natureza.

Conheça as cidades de La Casa de Papel – Parte 2 8


O clima de Oslo, que é classificado como continental úmido, é amenizado pela Corrente do Golfo, que deixa as temperaturas mais amenas no inverno norueguês, principalmente nas partes sul e leste do país. No verão, o Sol brilha por mais de 19 horas por dia e as temperaturas oscilam entre 12 e 22 °C.
Um grande número de festivais é realizado em Oslo, com destaque para o Oslo Live, evento de rock and roll, e o Festival de Jazz de Oslo, festival de seis dias que se realiza anualmente em agosto. O maior festival de rock de Oslo é o Øyafestivalen ou simplesmente Oya. Reúne neste cerca de 60.000 pessoas no Parque Medieval leste, e chega a durar quatro dias. O Oslo World Music Festival apresenta principalmente artistas locais da Noruega.


Outro grande evento que ocorre na cidade é a cerimonia do prêmio Nobel da paz, dirigida pelo instituto noruegues Nobel.


Curiosidade: O museu de mini garrafas de Oslo possui uma coleção de mais de 53 mil garrafas. É o único museu deste tipo do mundo.

Confira aqui a primeira parte da lista aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

6,970FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,355SeguidoresSeguir

Crítica | Dash&Lily

0
Dash & Lily é uma série encantadora e que através dos desafios feitos pelo caderno nos traz uma reflexão sobre enfrentar os nossos próprios medos e a sair da nossa bolha. O mundo pode ser um lugar incrível quando nos abrimos pra ele.

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave