quarta-feira, 23, setembro, 2020
Início Séries Artigos Conheça as cidades de La Casa de Papel – Parte 4

Conheça as cidades de La Casa de Papel – Parte 4

Confia a última parte do nosso especial de La Casa de Papel, onde contamos um pouco mais sobre as cidades usadas como codinomes na série. Veja também a parte 1, parte 2 e parte 3.

 Atenção: Contém spoilers na lista a seguir. 

Cincinnati

Conheça as cidades de La Casa de Papel – Parte 4 1
/Netflix

País: Estados Unidos

Área: 206,03 km²

Principais pontos turísticos: Zoológico de Cincinnati, Newport Aquarium, Coney Island Amusement Park, American Sign Museum, Cincinnati Museum Center, National Underground Railroad Freedom Center.

Estocolmo inicia a série grávida, e na 3ª temporada conhecemos o seu filho, o pequeno Cincinnati, como foi nomeado por Denver.

A segunda representante dos Estados Unidos na série pertence ao estado de Ohio, é banhada pelo rio Ohio, que a separa do estado de Kentucky e é conhecida como a “Queen City” ou simplesmente “Cincy”.

Conheça as cidades de La Casa de Papel – Parte 4 2

Cincinnati foi fundada em 1788 por John Cleves Symmes com o nome de “Losantiville”, mas em 1790 foi renomeada por Arthur St. Clair, então governador dos territórios do Noroeste, para Cincinnati, em honra da sociedade Cincinnati da qual era presidente. Em 1819 passou do estatuto de vila para cidade. A navegação de barco pelo rio Ohio e a conclusão das obras dos canais Mimai e Erie contribuíram para o rápido crescimento da cidade, que alcançou os 115.000 habitantes no ano de 1850.

Curiosidade: As Torres Gêmeas do World Trade Center de Nova York continham mais áreas para escritórios do que toda a cidade de Cincinnati.

Manila

Conheça as cidades de La Casa de Papel – Parte 4 3
/Netflix

País: Filipinas

Área: 38,55 km²

Principais pontos turísticos: Parque Rizal, Fort Santiago, Igreja de San Augustin, Museu nacional da filipino, Baywalk, Manila Ocean Park.

A primeira personagem trans de La Casa de Papel, recebe o nome da capital filipina, curiosamente o local para onde Lisboa e o professor foram após o roubo.

Manila ocupa uma posição única nas Filipinas, tanto por ser a capital do país como por ser igualmente a capital de sua área metropolitana, composta por várias cidades e treze municípios. Limita ao norte com as cidades de Navotas e Caloocan, a nordeste com Cidade Quezón e San Juan del Monte e ao sul com a cidade de Pasay. A oeste da cidade encontra-se a maravilhosa baía de Manila.

Manila é o centro de “Metro Manila”, nome pelo qual é conhecida sua região metropolitana que conforma uma metrópole de mais de 10 milhões de habitantes e que compreende as cidades de Quezon, Caloocan, Pasay, Taguig e Manila. Também pertencem a ela os seguintes municípios: Navotas, Malabón, Valenzuela, Mariquina, Pasig, Mandaluyong, San Juan del Monte, Makati, Taguig, Parañaque, Las Piñas e Muntinglupa.

Conheça as cidades de La Casa de Papel – Parte 4 4
Metro Manila on August 30, 2017. Photo by Alecs Ongcal/Rappler

As igrejas em estilo barroco de San Agustín e de Santo Domingo, com o convento anexo, as antigas fortificações espanholas e os restos do Forte Santiago, ademais de alguns modernos e interessantes edifícios como o Coliseum, são os principais lugares de interesse artístico.

Manila é um importante centro cultural, sede da Universidade de São Tomás e da Academia Filipina de la Lengua Española, possui vários museus, assim como bibliotecas e um observatório.

Curiosidade: A cidade possui densidade demográfica seis vezes superior a São Paulo, são 46 mil pessoas a cada km².

Ibiza

Conheça as cidades de La Casa de Papel – Parte 4 5
/Netflix

País: Espanha

Área: 575  km²

Principais pontos turísticos: Platja d’en Bossa, Cala Comte, Cala Benirrás, Cova de Can Marçà, Hippy Market Punta Arabi, Ilha de És Vedrà.

Para quem já assistiu a 4ª temporada da série, descobriu do interesse de Nairóbi em ter um filho com o Professor, e isso estava programado para o final do assalto, porém infelizmente o plano não vai para frente. O nome da criança fruto da inseminação já estava definido, e seria Ibiza, nome sugerido por Tóquio fazendo referência à badalação da cidade espanhola.

A ilha é muito famosa mundialmente por suas festas e boates, que atraem muitos turistas. Entre os clubes mais famosos incluem Space, Pacha, Privilege Ibiza, Ushuaïa, Amnesia, DC10, El Divino, Café del Mar ou Es Paradis. A zona do porto de Ibiza também atrai muitos turistas por sua vida noturna.

Seus festivais de música eletrônica lançam tendências neste estilo. Os festivais acontecem entre os meses maio e setembro. Tem vida noturna agitada e recebe grande número de turistas todos os anos em busca de diversão.

Ibiza possui uma ótima interação entre seus ambientes marinho e costeiro, possuindo várias espécies endêmicas. Também possui muitos sítios arqueológicos preservados desde a época Fenícia-Cartaginesa até exemplos de arquitetura da Renascença.Por estes motivos foi listada como Patrimônio Mundial da UNESCO em 1999.

Conheça as cidades de La Casa de Papel – Parte 4 6

Desde o final dos anos 60 e início dos 70, a ilha de Ibiza desfruta de uma expansão do turismo que tem permitido um desenvolvimento econômico superior ao previsto por seus recursos tradicionais (pesca e agricultura).

A cidade é considerada ponto de referência para os jovens de todo o mundo pela sua animada vida noturna. A ilha também oferece muitas enseadas e praias para quem procura tranquilidade. Eles vendem produtos artesanais como flaón, o “orelletes” ou licor de ervas “Ibiza”. A indústria têxtil é famosa moda de improviso. Há uma abundância de mercados como o de Es Cana e Las Dalias.

Curiosidade: Ao contrário do que muita gente imagina, o idioma oficial de Ibiza é o catalão. Na verdade, Ibiza possui seu próprio dialeto regional, o Ibicenco, uma variação bem complicada do catalão. A maioria das pessoas que residem na ilha falam mais que uma variação do espanhol.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

7,010FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,362SeguidoresSeguir

Resenha | Com amor, Simon

0
Com amor, Simon é uma história de amor adolescente que aquece qualquer coração e nos faz torcer para que eles fiquem juntos e que consigam superar todos os conflitos, dificuldades e julgamentos que essa nova realidade lhes reserva... todo amor é válido.

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
pt_BRPT_BR
en_USEN pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave