Quem um dia imaginou ver Neymar Jr. estampando as páginas de uma revista em quadrinhos? Isso já aconteceu, é claro, quando Mauricio de Sousa inseriu o jogador de futebol em uma revista que levou seu próprio nome, com a participação mais do que especial, da Turma da Mônica. Parece que a experiência agradou ao rapaz que o mesmo, resolveu criar “sua própria editora”, a Neymar JR Comics.

Não é bem uma editora, trata-se de um site/plataforma digital onde reúne as HQ’s do jogador – agora, personagem de quadrinhos. Com alguns materiais já publicados, Neymar tornou-se protagonista de sua própria história, sem trocadilhos. Em Inked (gíria que significa tatuado, em inglês), o atleta é um garoto comum que gosta de jogar bola. De origem humilde, Junior, como é chamado na história, descobre que possui superpoderes através de uma tatuagem de leão em uma das mãos.

A descoberta se dá quando uma gangue barra pesada sequestra sua irmã mais jovem, Mariana – na vida real, a irmã de Neymar chama-se Rafaella. O jovem é agredido e quando internado no hospital para tratar seus ferimentos, conhece um zelador, que lhe dá uns conselhos e o mesmo parte em busca de resgatar a menina.

A série intitulada Inked: A Arte Ganha Vida, conta com três volumes e mais uma prequência, Onde Tudo Começou. Além disso, os fãs podem ler o spin-off Inked: O Leão e a Menina, também com três volumes. A aquisição de todas as HQs, pode ser feita através do site – clique aqui para adquirir e saber mais. Todas elas estão disponíveis, até o momento, no formato virtual pelo preço de US$ 0,99 – com exceção de Onde Tudo Começou, que está disponível gratuitamente através de um cadastro. Já a série spin-off, encontra-se no modo “reserva”, com previsão de lançamento, ainda para setembro.

Publicados pelo estúdio americano Fan the Flame, dirigido pelo ex-agente de Pelé, Chris Flannery, as histórias serão publicadas em português, inglês, espanhol e francês. Os segundo e terceiro volumes de A Arte Ganha Vida tem previsão de lançamento para os próximos dias 3 de outubro e 7 de novembro, respectivamente. Jason M. Burns assina o roteiro; Fernando Peniche, a arte e Dustin Evans, as colorações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui