sexta-feira, 27, maio, 2022

Conheça o Fighting Academy, primeiro reality show brasileiro de jogos de luta

Criado pela Fighting Games Brasil (FGB), projeto Fighting Academy é o primeiro esforço da organização no fortalecimento do cenário brasileiro de jogos de luta.

Fighting Games Brasil (FGB), uma nova organização de eventos, e-sports, criação de conteúdo e fomento aos jogos de luta, anunciou hoje a primeira edição do Fighting Academy, seu reality show focado na paixão pelos jogos de luta. Destacando o sucesso de público e crítica Mortal Kombat 11 como o jogo da primeira temporada, o Fighting Academy é uma produção original e independente criada pela FGB para, ao longo de uma temporada de episódios, desvendar, discutir e promover a inclusão na comunidade de jogos de luta.

Para isso, duas equipes de jogadores casuais, amadores e PCDs, são acompanhadas e treinadas por dois jogadores profissionais consagrados que ensinarão dos mais básicos fundamentos até os mais complexos e avançados conceitos profissionais, derrubando por terra a ideia de que “jogo de luta não é para todo mundo”. 

Com episódios novos sempre às sextas-feiras, 19h, em seu canal oficial no Youtube, o Fighting Academy apresenta dois times: de um lado o treinador Bruno “Killer Shinnok” Henrique, campeão mundial de MK11, treina e orienta o Youtuber Gustavo “Gusang” (Canal Assopra Fitas), a streamer Thais “Preciosa” Lima, e o streamer e jogador portador de deficiência visual Márcio “Demolidor Brasileiro” Roberto.

Na segunda equipe, o campeão Guilherme “Guiexcepcional” Sartori entra como mentor e treinador do Youtuber Rafael “Venão” Tuneca (Canal Hard Level), da caster e streamer Bruna “Pirulita” e do rapper e jogador PCD Wesley “Wzy” Rios.

Com graus de experiência diversos e histórias singulares com os games, cada um deles passará pela jornada do Fighting Academy aprendendo, celebrando e dividindo o empolgação com o mundo dos jogos de luta, até o episódio final, onde num torneio eletrizante colocarão os aprendizados à prova rumo à glória suprema de campeões do Fighting Academy e líderes supremos de Outworld.

“A FGB nasceu da ideia de promover os jogos de luta, essa grande paixão dos gamers brasileiros. Desde o início ouvimos diversos relatos de jogadores e jogadores que gostam muito de jogos de luta, mas que se sentiam intimidados para começar a jogar. O Fighting Academy é nossa resposta para isso e, ao lado de diversas figuras queridas do cenário brasileiro de games, vamos nocautear e derrubar esse mito provando que jogos de luta podem ser inclusivos e divertidos para todos!”, afirmou Fabio Michelin, sócio-fundador da FGB.

Confira abaixo o episódio 0 do Fighting Academy, apresentado pela dupla Ariel Souza (Combo Infinito) e Jeff Kayo (Geek Here/Band):

Criada pelos mesmos talentos que deram vida ao Festival Retro Games Brasil, evento referência no país quando assunto é o universo retrô de videogames, a Fighting Games Brasil (FGB) nasceu sob o sonho de popularizar os mais diversos de jogos de luta no país e promover e descobrir atletas dos jogos de luta em todos os lugares, oferecendo eventos e conteúdos organizados profissionalmente num ambiente agradável para que jogadores profissionais e amadores possam competir e se divertir de forma segura e no mais alto nível.

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,825FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
4,220SeguidoresSeguir

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Fic's

Tudo sobre roteiro
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave