sexta-feira, 3, dezembro, 2021

Criada por médicos e psicólogos, ‘As Aventuras de Lelé’ promete ajudar pais e filhos a terem vida mais saudável

Com ajuda de técnicas médicas e psicológicas, episódios são voltados para universo dos cuidados com emoções e saúde dos pequenos

A produção de conteúdo infantil aumentou no Brasil, em decorrência da lei que a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) instituiu às operadoras de TV a cabo a veicular programas nacionais e independentes. A proposta, baseada em 3 horas e 30 minutos por semana, permitiu que crianças assistissem programas educativos, atingindo o público e, consequentemente, obtendo o sucesso.

Vladimir Kosma Zworrynkin, inventor da televisão, defendia que o meio de comunicação tem o objetivo em educar e transmitir cultura aos telespectadores. Com essa missão, surge as As Aventuras de Lelé, desenho que ajuda pais, mães e filhos a terem uma vida mais informada, saudável, feliz e menos ansiosa.

Criado pelo roteirista Caio Trevisan Aidar, em parceria com o pediatra Dr. Fábio Bozelli, a animação possui mais de 1,5 milhões de views no Youtube, além de contar com seguidores no Facebook e Instagram. Além dos dois sócios que começaram a idéia, outros entraram com o passar do tempo para acrescentar. André Mattar, médico pediatra; Daniela Caramez, publicitária e gestora cultural; Jefferson Bozelli, odontologista pediatra; Jr. Caramez, publicitário e ilustrador; e Paula Bozelli, educadora pedagoga que entraram após o início da ideia, mas foram essenciais para o crescimento do projeto.

Com público alvo voltado para crianças de 1 a 5 anos, “As Aventuras de Lelé” conta história do coelho esperto e observador, Lelé, que através do seu dia a dia, consegue resolver problemas e dar dicas aos seus amigos, mostrando que é possível viver de maneira saudável e divertida. O desenho animado aborda diversidade, diferenças de espécie, de estilos e comportamentos, o respeito e outros temas importantes.

“O projeto surgiu após eu levar meu filho em uma consulta com o Dr. Fábio Bozelli. Durante as visitas, conversávamos sobre ansiedade dos pais, alimentação, atividades físicas e a importância do diálogo com os pequenos. Com esse insight, começamos o processo de pesquisa e planejamento”, comenta o roteirista, Caio Trevisan Aidar.

Com 4 episódios, de 1 a 3 minutos, lançados, “As Aventuras de Lelé” já debateu o desfralde, orientação do sono, falta de estímulo, febre, ciúme, alimentação, ansiedade, escovação e a necessidade de brincar ao ar livre.

“Queremos traduzir a linguagem médica em um linguajar simples, explicando a importância de ter bons hábitos e que é possível ter uma vida equilibrada, para os pais e os filhos”, comenta o pediatra, Fábio Bozelli.

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,914FãsCurtir
2,962SeguidoresSeguir
4,233SeguidoresSeguir

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Fic's

Tudo sobre roteiro
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave