O evento anual de crossover do Arrowverse se tornou um item básico da The CW, mas este ano será particularmente épico, já que será o último a incorporar o seriado Arrow, o principal show da franquia. A temporada final da série incluirá o crossover de 2019, Crise nas Infinitas Terras, e embora ainda seja muito cedo, temos algumas especulações sobre o que está por vir, graças às dicas e spoilers divulgados meios de comunicação e nas redes sociais dos atores e séries. Aqui está tudo o que sabemos até agora sobre o mega evento da CW.

Todos os cinco shows do Arrowverse participarão

Sim, você leu certo. Isto é uma afirmação. Crise nas Infinitas Terras será um crossover de cinco partes, com Arrow, Supergirl, The Flash, Legends of Tomorrow e a novata Batwoman.

Black Lightning também participará

Quando Black Lightning estreou, uma das coisas que mais se destacou na série foi o fato de ela não fazer parte do Arrowverse. Agora isso está mudando. A CW anunciou em agosto, na turnê de imprensa da Television Critics Association ,que os membros do elenco da série aparecerão no crossover pela primeira vez.

Crises chega no outono norte americano

A CW confirmou que Crises nas Infinitas Terras começará com Supergirl no domingo, 8 de dezembro. Ele continua na série da Batwoman na segunda-feira, 9 de dezembro, e em seguida em The Flash na terça-feira, 10 de dezembro. Após as tradicionais férias de inverno da rede, durante as quais nenhum novo episódio irá ao ar, o crossover retorna em 2020, na terça-feira, 14 de janeiro, com um novo episódio de Arrow, antes de concluir com Legends of Tomorrow.

Já saiu o primeiro teaser do crossover

A CW finalmente lançou um teaser muito curto, mas muito esperado, para Crise nas Infinitas Terras. Nele, Oliver (Stephen Amell) pode ser ouvido dizendo: “Nós te protegemos!” enquanto Monitor (LaMonica Garrett) enfrenta o Flash (Grant Gustin), Canário Branco (Caity Lotz), Supergirl (Melissa Benoist), Ryan Choi (Osric Chau) e até Lex Luther (Jon Cryer). Também tivemos um vislumbre de Black Lightning (Cress Williams) e do Superman de Brandon Routh, que aparecerá no crossover este ano.

Oliver Queen vai morrer para salvar o multiverso

No final da 7ª temporada de Arrow, finalmente descobrimos o preço do acordo que Oliver fez com Monitor em Elseworlds. Ele disse a Oliver que a crise iria reivindicar sua vida e, nos flash-forward, de Arrow, vimos a lápide de Oliver e sua morte foi datada em 2019.

Vamos aprender sobre o desaparecimento misterioso de Barry no futuro

No piloto de Flash, uma manchete do futuro (o ano de 2024, exatamente) revelou que o Flash desaparece em uma “crise”, que agora sabemos ser a Crise nas Infinitas Terras. Na estréia da 6ª temporada, o Monitor apareceu para Barry da mesma maneira que ele apareceu para Oliver, para revelar que não sobreviveria à crise que viria e para salvar bilhões de vidas, ele deveria morrer. Este aviso está de acordo com a provocação do final da 5ª temporada da série, que viu a manchete futura mudar sua data de 2024 para 2019 na cena final do bônus.

Na sexta temporada de The Flash, Barry usou a Speed ​​Force para visualizar “bilhões” de futuros possíveis, apenas um dos quais previa a sobrevivência de seus amigos e familiares – aquele em que ele se sacrificou como o Monitor previa. O que para aqueles que leram as HQs, é o final do personagem.

The Flash. Fonte: CW

Smallville está de volta

Tom Welling irá reprisar seu papel como Clark Kent, de Smallville – e ele não estará sozinho. Erica Durance também retorna ao seu papel como Lois Lane, o que é particularmente confuso porque ela também interpretou a mãe de Kara em Supergirl. Grandes confusões a caminho para os roteiristas.

Um ator de Smallville que não participará será Michael Rosenbaum, que interpretou Lex Luthor. O ator Twittou que não faria uma participação especial, revelando que recusou a oferta da Warner Bros para participar do crossover, pois a mesma quando entrou em contato não informou o que seria sua participação e que ele deveria praticamente trabalhar de graça.

Brandon Routh também será o Superman

Tyler Hoechlin, que interpreta o Homem de Aço em Supergirl, vestirá novamente a capa para o crossover, mas ele não será o único Superman da casa. Brandon Routh, conhecido no Arrowverse como Ray em Legends of Tomorrow, também estará interpretando Superman em um período de tempo diferente. Routh, que usou a capa pela primeira e última vez no filme Superman – O Retorno, de 2006, Twittou que ele “ainda estava se beliscando”. Além de voltar a ser Clark Kent, ele também interpretará seu personagem Ray Palmer, no Arrowverse. O interessante para aqueles que acompanham as HQs é que este uniforme é da saga Reino do Amanhã, o qual apresenta um Superman mais velho, amargurado pela morte de sua esposa Lois e já aposentado.

Brandon Routh, DC’s Legends of Tomorrow. Fonte: Divulgação

Prepare-se para conhecer muitos personagens

Além da participação especial de Routh, vários outros atores do Arrowverse estarão assumindo novos papéis. Garrett, que interpreta o Monitor, também interpretará o Anti-Monitor, irmão de Mar Novu e o maior vilão de Crise nas Infinitas Terras.

Eric Wallace, o showrunner de Flash, também revelou durante o painel da Comic-Con de San Diego que Tom Cavanagh interpretará Pariah em Crise nas Infinitas Terras. Nos quadrinhos, Pariah é um cientista de um universo alternativo que libera o Anti-Monitor no multiverso.

Enquanto isso, Audrey Marie Anderson também assumirá um novo papel. Embora ela tenha interpretado a esposa de Diggle, Lyla, nas últimas sete temporadas em Arrow, Anderson estará agora como Harbinger no crossover. Canonicamente, o personagem trabalhou como aliado do Monitor, ajudando-o a identificar e preparar vilões e heróis para combater a próxima Crise.

Brandon Routh, Tom Cavanagh e Audrey Marie Anderson em Crise nas Infinitas Terras. Fonte:CW

Vários outros personagens antigos também retornarão

A Entertainment Weekly revelou que Tulloch volta como Lois Lane, que foi apresentada no crossover do ano passado, Elseworlds. Não é só isso, mas, aparentemente, vamos conhecer a criança que ela teve com o Superman. Jonah Hex (Johnathon Schaech), o pistoleiro desfigurado de Legends of Tomorrow, também estará no evento crossover, segundo a Entertainment Weekly. John Wesley Shipp, que interpretou o Flash no seriado de 1990 a 1991 e o pai de Barry na atual série, também estará de volta, apesar de não sabermos quem o ator será. Ele interpretou um total de três personagens até agora no Arrowverse – Henry Allen, Jay Garrick e o seu papel de Barry Allen original do programa de TV. O site TV Insider confirmou que ele estará de volta para mais uma participação especial em Crise nas Infinitas Terras.

John Wesley Shipp e Grant Gustin em Arrow. Fonte: CW

Provavelmente haverá mais cenas de Batwoman e Supergirl

Um dos momentos mais empolgantes do crossover de 2018 foi a parceria entre Batwoman (Ruby Rose) e Supergirl (Melissa Benoist). Ruby Rose revelou durante o painel da Batwoman na turnê de imprensa de verão da Television Critics Association que haverá mais dessas cenas em Crise. “Acredito que haverá mais disso”, disse Rose antes de receber o sinal de “assista” dos produtores executivos do programa. “Eles poderiam trabalhar mais juntos nos crossovers”. Durance e Tulloch também posaram para fotos juntas, sugerindo que suas versões de Lois Lane também poderiam interagir.

Iris West e Lois Lane, o encontro de jornalistas do século

Candice Patton postou uma foto dela e Tulloch, as personagens Iris West-Allen e Lois Lane, do set do crossover, implicando que Iris e Lois poderiam, de fato, compartilhar a tela em Crise nas Infinitas Terras. Para os fãs da DC Comics, este é um evento importante no Arrowverse!

Quando perguntado diretamente se essas duas protagonistas se encontrariam no crossover, Wallace foi evasivo, dizendo: “Eu não vou responder isso, mas acho que você sabe a resposta.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui