domingo, 29, março, 2020
Início Filmes Críticas Crítica | 1917

Crítica | 1917

Uma das grandes surpresas do Globo de Ouro deste ano foi a categoria de Melhor Drama, onde 1917 levou a melhor dentre tantos favoritos. O filme, com direção de Sam Mendes (007 – Skyfall), é um dos poucos filmes de Hollywood que abordaram a 1ª Guerra Mundial. Inspirado nas histórias do avô do diretor, 1917 possui os ingredientes certos para um bom filme de guerra.

Contando em seu elenco principal Dean-Charles Chapman (Game of Thrones) e George MacKay (Capitão Fantástico), a história é voltada na missão de dois soldados, Blake (Chapman) e Schofield (MacKay) para entregar uma carta de alerta a outra tropa britânica a fim de cessar o ataque contra a tropa inimiga, a Alemanha, pois trata-se de uma emboscada onde Blake e Schofield precisam avisá-los antes do avanço militar britânico, iniciando uma verdadeira corrida contra o tempo.

Crítica | 1917 1
Imagem: DreamWorks Pictures

Com quase duas horas de duração, o longa se inicia com cenas que deixam o público apreensivo ao acompanhar o percurso dos soldados até seu destino, criando uma atmosfera muito intrigante, até nos levar aos trechos de real combate no seu decorrer. O grande diferencial é analisar como o público consegue se tornar parte de algumas cenas, com o acompanhamento das câmeras junto aos personagens, o que torna a produção excepcional.

Outro ponto a se elogiar no longa é a incrível fotografia, dirigida brilhantemente por Roger Deakins, com cenas de tirar o fôlego e muito bem executadas, em um plano basicamente sem cortes, o que faz o telespectador não desgrudar os olhos da tela nenhum minuto.

Crítica | 1917 2
Imagem: DreamWorks Pictures

Esse incrível drama de guerra que é 1917 vale a pena ser conferido, tanto por sua roteirização quanto por seu elenco, fotografia, figurino, entre tantos outros itens. É o combo completo para entrar para a lista de favoritos de qualquer pessoa.

No Brasil, o filme tem data de estreia para o dia 23 de fevereiro em todos os cinemas.

Nota do Thunder Wave
1917 não é um simples filme de guerra, possui todas as características para entrar em sua lista de favoritos do ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

7,071FãsCurtir
3,135SeguidoresSeguir
4,453SeguidoresSeguir

Crítica: Greenleaf- 1ª Temporada

21
Chegou recentemente no catálogo da Netflix, mais precisamente na última sexta-feira, a série Greenleaf, produzida e exibida originalmente, pelo canal OWN (Oprah Winfrey Network) -...
pt_BRPT_BR
en_USEN pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave