Uma das grandes surpresas do Globo de Ouro deste ano foi a categoria de Melhor Drama, onde 1917 levou a melhor dentre tantos favoritos. O filme, com direção de Sam Mendes (007 – Skyfall), é um dos poucos filmes de Hollywood que abordaram a 1ª Guerra Mundial. Inspirado nas histórias do avô do diretor, 1917 possui os ingredientes certos para um bom filme de guerra.

Contando em seu elenco principal Dean-Charles Chapman (Game of Thrones) e George MacKay (Capitão Fantástico), a história é voltada na missão de dois soldados, Blake (Chapman) e Schofield (MacKay) para entregar uma carta de alerta a outra tropa britânica a fim de cessar o ataque contra a tropa inimiga, a Alemanha, pois trata-se de uma emboscada onde Blake e Schofield precisam avisá-los antes do avanço militar britânico, iniciando uma verdadeira corrida contra o tempo.

Imagem: DreamWorks Pictures

Com quase duas horas de duração, o longa se inicia com cenas que deixam o público apreensivo ao acompanhar o percurso dos soldados até seu destino, criando uma atmosfera muito intrigante, até nos levar aos trechos de real combate no seu decorrer. O grande diferencial é analisar como o público consegue se tornar parte de algumas cenas, com o acompanhamento das câmeras junto aos personagens, o que torna a produção excepcional.

Outro ponto a se elogiar no longa é a incrível fotografia, dirigida brilhantemente por Roger Deakins, com cenas de tirar o fôlego e muito bem executadas, em um plano basicamente sem cortes, o que faz o telespectador não desgrudar os olhos da tela nenhum minuto.

Imagem: DreamWorks Pictures

Esse incrível drama de guerra que é 1917 vale a pena ser conferido, tanto por sua roteirização quanto por seu elenco, fotografia, figurino, entre tantos outros itens. É o combo completo para entrar para a lista de favoritos de qualquer pessoa.

No Brasil, o filme tem data de estreia para o dia 23 de fevereiro em todos os cinemas.

Resumo
Nota do Thunder Wave

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui