quinta-feira, 21, outubro, 2021

Review | 2ª Temporada de Sex Education

Demorou mais chegou. A segunda temporada de Sex Education da Netflix, depois de muito tempo de ausência conseguiu voltar mais animada e  madura em relação aos temas abordados bem diferente da primeira temporada. Nem tudo na vida dos adolescentes tem que se resumir a sexo, não é?

Nessa temporada, a série mostra que além do sexo, os adolescentes passam por muitos outros problemas (Familiar, escolar, etc), e é legal que como neste novo ano, eles exploram muito mas essa parte. Afinal na primeira temporada, Sex Education tinha que apresentar o trio de protagonistas. Na segunda temporada, traz uma abordagem totalmente diferente, ao invés dos protagonistas terem suas histórias contadas em conjunto, eles optaram em separar o trio e cada um deles tem as suas histórias com seus problemas. E quando são necessários eles acabam juntando o trio tornando a história mais dinâmica. E com isso, os coadjuvantes têm mais espaço na trama dessa nova temporada.

Review | 2ª Temporada de Sex Education 1

E como na primeira temporada de Sex Education, na segunda, eles conseguem tratar com habilidade e naturalidade um dos assuntos mais polêmicos, tais como sexo, dst’s, homossexualidade, bissexualidade, primeira vez, problemas familiares e muitos outros, e nessa série são vistos de modo singular e sem cair em discurso moralista. E um dos temas de que eu mais gostei foi sobre assédio, quando a personagem Aimee Gibbs (Aimee Lou Wood), acaba sendo abusada em um ônibus público e acha que não e nada de mais, até que sua colega Maeve (Emma Mackey) insiste que ela faça um boletim de ocorrência.  A série tem a intenção de mostrar como ela não consegue se recuperar facilmente, e se recusa a entrar no ônibus que a leva para a escola. Suas colegas, inclusive Maeve contam suas experiências e acabam confortando-a. Mas mesmo abordando e tendo momentos sérios, a serie não deixa de ser engraçada e divertida, tendo vários momentos constrangedores e momentos hilários. Mas são essas situações que faz a série ser uma das queridinhas dos jovens, pois nem mesmo na série as pessoas conseguem ser perfeitas, temos falhas, medos e inseguranças.

Os personagens são quaisquer seres atuante de uma história, nessa temporada, os roteiristas aprofundaram mais os conflitos, por exemplo, o Otis (Asa Butterfield), que sabia tudo sobre o tema sexo, mais ao mesmo tempo não sabia de nada, e o seu namoro e a base para a gente entender um pouco que na teoria e uma coisa, parece fácil, mais quando ele tenta na pratica e bem diferente, e que não adianta nada se forçado. Sem contar que o personagem está com um problema ainda maior, que é o seu sentimento ao amor, e sua paixão pela Maeves. Seu relacionamento com seu pai e mãe começa a ser exclarecido nessa temporada.

Nessa temporada, a personagem Maeves se destaca pelo seu problema com sua mãe, que é uma ex-drogada. E ao longo da temporada podemos observar que a imagem que ela carregava e uma forma de esconder e camuflar o seu medo de ficar sozinha, que acaba proporcionando uma das melhores passagens da série.

Já o nosso querido Eric (Ncuti Gatwa) está bem mais solto. Além de ganhar um “crush” que é o navoto da escola. Mais ele tem assuntos mal-resolvidos com o valentão Adam (Connor Swindells) que, acaba voltando à cidade, após ser expulso da academia militar. Sem contar que outros personagens ganharam um destaque, como o Jackson (Kedar Williams-Stirling) que acaba se machucando e percebendo que só era bom em uma coisa, e acaba sem aventurando no teatro para vencer os preconceitos dos seus colegas atletas e de suas mães.

 

Review | 2ª Temporada de Sex Education 2

 

Sex Education trouxe mais maturidade e muito carisma para debater sobre diversos assuntos polêmicos do dia a dia dos adolescentes. Por mais que o último episódio da temporada acaba sendo um dos mais fracos, mais mesmo assim não consegue estragar a diversão e experiência de ver o crescimento dos personagens. Que venha a terceira temporada, com muita diversão e com o carisma de sempre.

Por que eu devo assistir?

E descontraído e divertido, essa temporada traz personagens novos, dramas, humor. Os episódios acabam sendo leves e divertidos, envolvendo expectativa para a próxima temporada. Não percam!

A série leva 4 fichas de 5!

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,914FãsCurtir
2,960SeguidoresSeguir
4,239SeguidoresSeguir

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Fic's

Tudo sobre roteiro
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave