quarta-feira, 8, dezembro, 2021

Crítica | 5x Comédia

Primeira original Amazon estreia com tema atual e elenco conhecido

Primeira série original brasileira da Amazon Prime Video, 5x Comédia estreia na leva de produções que se adaptaram à pandemia do Covid19, modificando a maneira como foram gravadas e respeitando o distanciamento para fazer a obra acontecer.

A temática é exatamente essa, cinco histórias de como diferentes núcleos lidam com as consequências do vírus. Partindo de diferentes pontos de vista, a comédia aborda questões como sexo, trabalho, relacionamentos, família, solidão, medo e desejo de viver em estado de isolamento. Questões como as diferenças de classes e privilégios da nossa sociedade também estão presentes na série, ampliando o debate e trazendo mais diversidade ao projeto.

Os dois primeiros episódios disponibilizados para o Thunder Wave mostram uma narrativa informal e divertida, que não deixa de lado questões relevantes e críticas sociais muito pontuais. Apontando como cada classe sofre com as consequências, os menos favorecidos geralmente correndo os maiores riscos.

O episódio intitulado Colapso retrata muito bem isso. Passada em um prédio com moradores de alto poder aquisitivo, a trama destaca Edgar (Gabriel Godoy), morador da cobertura que se isola confortavelmente em seu enorme e luxuoso apartamento- sem perder a chance de reclamar da queda na economia e sentindo a falta de sua farras sociais-, e Zezinho (Rafael Portugal), zelador do prédio que resolve manter seu serviço e continuar trabalhando no prédio, mesmo que isso o faça não poder voltar para casa e ficar afastado de sua esposa Maria (Samantha Schmütz), com medo de ser contaminado no transporte público. O eventos, sempre com tom cômico, levam a algumas reflexões sobre privilégios e o valor do dinheiro acima do valor de uma vida.

Crítica | 5x Comédia 1
/Amazon Prime

Já o episódio chamado Hipocondríaco apresenta quase o oposto, com o chefe de família João (Gregório Duvivier) se tornando um verdadeiro paranoico com o risco de contaminação e as notícias, transformando sua casa em um local cheio de regras e isolamentos. De sua suíte, onde se trancou sozinho desde que apresentou um leve, mas suspeito, sintoma da Covid-19 ele mantem através de ligações todos obrigados a um regime de isolamento radical dentro da própria casa.

De maneira criativa, as gravações se mostram afastadas, tendo sempre o argumento de um isolamento para que os diálogos sejam feitos apenas por videochamadas e reuniões online. Pouquíssimas são as cenas em que os atores interagem presencialmente.

Primeira produção original brasileira da Amazon, 5X Comédia é uma aposta segura para a empresa, que optou pelo certo e não quis arriscar com obras sem audiência garantida. Com um time de nome na produção para tornar a série chamativa, e um tema intimamente atual, a empresa faz sua estreia no Brasil com algo que certamente será muito bem visto, mas dificilmente marcante.

Nota do Thunder Wave
Primeira produção original brasileira da Amazon, 5X Comédia traz de maneira cômica críticas sobre diferentes maneiras de lidar com a pandemia.

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,914FãsCurtir
2,962SeguidoresSeguir
4,234SeguidoresSeguir

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Fic's

Tudo sobre roteiro
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave