sexta-feira, 16, abril, 2021
InícioFilmesCríticasCrítica | 72 Horas Depois

Crítica | 72 Horas Depois

-

O que você faria se descobrisse que 72 horas de sua vida simplesmente sumiram? E cada vez que uma parte de sua memória “parece” retornar, elas são totalmente confusas e sem nexo? Esta é a premissa do longa 72 Horas Depois que chegou nas plataformas de streaming através da A2 Filmes.

72 Horas Depois é até interessante, com um roteiro inteligente e personagens intrigantes. Sua ideia de trabalhar com as memórias e o tempo, é sem dúvida alguma algo para parar e conferir. Não é fácil criar um roteiro que trabalhe os problemas referentes a lembranças, principalmente quando é um filme policial.

Só que infelizmente, o longa escrito e dirigido por Brian Ulrich acaba se perdendo dentro de sua própria ideia. Não que seja ruim, pelo contrário, ele é divertido na parte da ação, possui bons momentos, mas a ideia básica sumiu, pois ao trabalhar com o conceito da mente, ele parece ter se esquecido disto e transformado em “quase” uma trama de viagem no tempo.

São cenas que conseguem ter uma ligação, com o roteiro seguindo fielmente o que está acontecendo, mas que acabou virando uma colcha de retalhos em busca do que aconteceu. Outro ponto ruim é a parte sonora. Filmes devem e precisam ser ouvidos! E a parte de mixagem parece ter também esquecido de como se faz isso. O som dos diálogos são totalmente baixos enquanto os ruídos e trilha sonora são tão altos, que chega a doer os ouvidos.

Retornando a trama, 72 Horas Depois mostrou ter uma grande ideia, mas que foi se perdendo com o decorrer da trama. Até o problema da memória acontecer, o longa é coeso e te prende em saber quando tudo irá acontecer. Só que quando acontece, o espectador não sabe se ele está preso em suas memórias ou viajando no tempo.

Parece ser uma “viagem”, é o que acaba se tornando toda a trama. E isto tudo teria sido evitado se o próprio roteirista/diretor, tivesse escrito que a droga que o personagem tomou e o que fez ter esta “viagem”, mexesse de alguma forma sobrenatural com a estrutura do tempo e o espaço e não com as lembranças.

72 Horas Depois é um filme com uma ótima ideia, mas que infelizmente como os longas que tentam ano após ano surpreender com o tema lembrança e algo a ver com horas, acaba por ser esquecido e seu tempo até perdido. O que é uma pena.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

6,919FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,323SeguidoresSeguir

Cinderellas Esports | Elas dominam os games e revelam universo marcado...

0
A Cinderellas Esports foi coroada com o título de campeã do Torneio Valkirias, campeonato exclusivamente feminino realizado pelo PUBG MOBILE em parceria com o Projeto Valkirias. Com a vitória na final realizada na sexta-feira (12) de março, o time levou para casa o prêmio de R$ 20 mil. E para conhecer mais as vencedoras, preparamos uma entrevista de arrepiar qualquer player.

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
Crítica | 72 Horas Depois 6

Um adeus a Merlin

pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave