quarta-feira, 27, outubro, 2021

Crítica: A Casa do Medo- Incidente em Ghostland

Há filmes que ficam mais marcados por seus bastidores do que por seu enredo. A Casa do Medo: Incidente em Ghostland é um deles. Do diretor Pascal Laugier, que possui poucos filmes em seu currículo, porém com alguns problemas de produção, o longa já é comentado por conta do acidente que a jovem atriz Taylor Hickson sofreu nas gravações, onde, em uma cena com vidros, acabou se cortando seriamente e ficando com uma cicatriz marcante no rosto.

Acidentes a parte, A Casa do Medo: Incidente em Ghostland é um terror com uma ideia bem bolada, mas que poderia ser melhor executada. A trama apresenta uma mãe (Mylène Farmer) que acaba de mudar para uma isolada casa com suas filhas Beth (Emilia Jones) e Vera (Hickson). No próprio dia da mudança, são atacadas por estranhos bandidos que têm o costume de matar os pais e ficar um tempo realizando temerosas fantasias com as filhas na casa.

Crítica: A Casa do Medo- Incidente em Ghostland 1
A Casa do Medo: Incidente em Ghostland | Imagem: Paris Filmes

A obra é uma grande mistura de sentimentos no espectador. Inicialmente apresentando um terror comum, de maneira que lembra os clássicos recheados de assassinatos, sem o uso de elementos sobrenaturais. Porém a história avança para o futuro e ao mostrar o cotidiano, por mais que sejam necessários para o entendimento do público, se torna um pouco cansativo.

Após explicar o contexto, que é o grande triunfo do filme, a produção retorna ao tom de apresentado no inicio, que se mostra interessante, mas a essa altura já perdeu a atenção do espectador. O roteiro acerta ao tratar de questões psicológicas e a direção faz bonito nas cenas de tensão, entretanto o clima que foi quebrado no inicio estraga a experiência.

Com problemas de produção ou não, e mesmo com alguns deslizes, A Casa do Medo: Incidente em Ghostland é um terror diferenciado que aborda questões além da violência e tensão, uma raridade para os filmes atuais. Deixando espaço para refletir sobre algumas atitudes e personagens, e com homenagens a H.P Lovecraft, o longa consegue se destacar.

Nota do Thunder Wave
A Casa do Medo apresenta uma trama intrigante, mas peca em prender o interesse do público em alguns momentos.

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,914FãsCurtir
2,958SeguidoresSeguir
4,238SeguidoresSeguir

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Fic's

Tudo sobre roteiro
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave