sexta-feira, 17, setembro, 2021

Critica | A Cidade dos Piratas

Um diretor de cinema enfrenta uma situação complexa no meio da produção de seu longa metragem: a autora de “Os Piratas do Tietê” começa a rejeitar os personagens quando o enredo está praticamente pronto. Para tentar salvar o filme, ele decide contar a sua história e realidade e ficção se misturam em um caótico labirinto.

O longa traz um tom bem humorado no decorrer da trama. Mas fica claro algumas questões como a homossexualidade, o machismo e o preconceito. Tudo se dá devido ao fato do diretor Otto Guerra com um roteiro praticamente pronto não dá continuidade. Por quê? Porque os personagens da história que seriam baseados nos Piratas do Tiete, criados na década de 80 pela cartunista Laerte Coutinho são machistas de acordo com a criadora e por isso ela rejeita suas criações que fez tanto sucesso nos anos 80.

Critica | A Cidade dos Piratas 1
A Cidade dos Piratas | Imagem: Lança Filmes

No próprio filme, o diretor Otto busca por meios viáveis para tentar produzir a trama. Mas no decorrer cena por cena vão se transformando em camadas que se ligam e que desejam mostrar as críticas sociais que permeiam a sociedade. Confuso com o gênero da amiga, confuso com o gênero do filme, com problemas de saúde e na equipe de produção o longa traz ainda os delírios, os pesadelos, as frases mal feitas e as ações indesejadas de Bolsonaro. Sim, nosso presidente é exposto de uma forma surpreendentemente assustadora. Ele se sente ameaçado pela liberdade sexual das pessoas e a todo custo quer prender o Touro, uma criatura que anda excitado pelo labirinto.

Em meio a perguntas indiscretas a cartunista, a trama busca retratar a historia do Brasil e se o espectador não tiver um mínimo de bagagem em relação aos personagens, de fato assistir A Cidade dos Piratas não passará de um mero divertimento. É engraçado e ao mesmo tempo é irônico. A foca no processo de transição da cartunista que se assumiu mulher transgênero aos 57 anos e fala abertamente sobre isso.

Nota do Thunder Wave
A Cidade dos Piratas é um bom filme. Engraçado, insano e caótico.

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,914FãsCurtir
2,954SeguidoresSeguir
4,241SeguidoresSeguir

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Fic's

Tudo sobre roteiro
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave