Crítica | A Maldição do Espelho

Terror se tornou um dos gêneros mais buscados e assistidos na indústria cinematográfica. Normalmente quando as pessoas estão reunidas em um grupo e querem assistir à um filme, elas optam por um bom terror. Por isso, neste texto vamos falar do novo longa que está prestes a ser lançado no Brasil pela Paris Filmes.

A Maldição do Espelho é uma produção russa baseada no livro de Stephen King e apesar de fazer parte do gênero terror, ele é um filme que não chega a de fato assustar, na verdade, pode ser considerado um suspense, já que a trama consegue prender o espectador do inicio ao fim, mantendo a curiosidade para descobrir todos os mistérios que cercam a entidade intitulada de a Rainha de Espadas.  

O longa conta a lenda de uma mulher que era dona de um orfanato e em menos de dois anos assassinou mais de 19 crianças em um ritual satânico, para trazer de volta a vida seu filho falecido. Após seus crimes terem sido descobertos a mulher é condenada a morte pelos moradores do pequeno vilarejo onde morava. Durante toda as sessões de tortura que ela sofria da população, a mulher que já era acostumada a fazer rituais de magia, decide prender sua alma dentro de um espelho com o intuito de algum dia ser liberta – daí nasce a lenda da Rainha de Espadas. 

A narrativa é bem lenta, porém consegue apenas prender devido a curiosidade que a lenda do fantasma causa. Em certos momentos a produção se torna entediante, principalmente no início, pois eles utilizam um bom tempo para apresentar todos os personagens principais e suas histórias. 

Logo no começo conhecemos os irmãos Olya (Angelina Strechina) e Airtom (Daniil Izotov), que perdem sua mãe em um acidente de carro e são mandados para um internato após terem sidos rejeitadas pelo pai. O longa é todo ambientado nesse internato educacional onde os pais deixam seus filhos durante a semana e voltam para buscá-los nos finais de semana. Mas eles não sabem que a lenda da Rainha de Espadas na verdade realmente aconteceu e o local onde ela prendeu sua alma foi justamente em um espelho que fica no porão deste internato. 

A Maldição do Espelho
Olya (Angelina Strechina) e Airtom (Daniil Izotov) em A Maldição do Espelho/ Paris Filmes

A produção é cheia de diálogos e pouca ação, um dos poucos momentos que o filme te causa arrepio é quando um grupo de jovens no internato decidem durante uma brincadeira, invocar a Rainha de Espadas e cada um fazer um desejo. Porém, eles não imaginavam que o fantasma realmente iria realizar todos os seus pedidos, mas com um preço, ela quer a alma de cada um em troca. A parti daí o grupo começa ser dizimado sobrando apenas três para tentar derrotar a entidade. 

O final é bem previsível e não consegue responder todas as perguntas que lá no início causaram curiosidade e prenderam o espectador à trama. Algumas histórias ficam em aberto e muitas pontas soltas. 

Apesar de em muitos momentos ele ser entediante, o longa é uma boa escolha para assistir com um grupo de amigos, pois apesar de ele ser descrito como um filme de terror, ele não chega a ter em nenhum momento cenas que te deixam extremamente assustado. 

Dirigido por Mike Flanagan e distribuído pela Paris Filmes, a produção estreará em 12 de março nos cinemas de todo Brasil. 

Nota do Thunder Wave
Apesar de contar uma boa história, o filme se torna entediante em muitos momentos.
Escrito PorEmerson Alves

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,825FãsCurtir
2,985SeguidoresSeguir
4,049SeguidoresSeguir

Receba as novidades

Fique por dentro de todas as novidades do site em primeira mão!

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Stage

Tudo sobre roteiro
Apesar de contar uma boa história, o filme se torna entediante em muitos momentos.Crítica | A Maldição do Espelho
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave