Séries Críticas

Crítica | A Serpente de Essex

A Serpente de Essex é uma boa série, recheada de tensões e um mistério que irá agradar a fãs do gênero e principalmente de romances de época.

0

A Serpente de Essex conta a história da viúva Cora Seaborne (Claire Danes) que se muda de Londres para Essex para investigar relatos de uma serpente mítica. Ela se une ao vigário da cidade (Tom Hiddleston), mas, quando uma tragédia acontece, os moradores locais a acusam de atrair a criatura.

Leia também: Resenha | A Serpente de Essex – Sarah Perry

Em uma primeira vista, A Serpente de Essex pode parecer uma série de terror ou suspense que mergulha no mistério. E na realidade, ela é um pouco disso tudo. O terror que está envolto em uma sociedade inglesa de época, que impede a liberdade das pessoas e vive em meio a superstições.

O suspense em como os personagens irão enfrentar os desafios desta serpente mítica, mas muito mais do que poderão encontrar a cada dia que se passa na cidade. E o mistério necessário para se mover toda esta trama.

A Serpente de Essex é uma série de época e como tal, terá seus momentos um pouco mais parados, mas também cheios de desafios a mente do espectador. Como uma boa seríe da Apple TV+, ela é mais intimista, e com aquele ar sem vida e frio que permeia uma Inglaterra onde tudo é mais escuro e sem luz.

E o que mais existe dentro desta série é o medo. Em cada local que se olha, até mesmo nas paredes das casas e nos pântanos, o medo está totalmente enraizado. Ele é vivo e acaba levando até mesmo o espectador a temer por si, em vez dos personagens na tela.

A parte de design é formidável, com uma recriação histórica sem igual. Cada quadro e modo de vida foi muito bem desenvolvido, pois sem eles a história poderia se perder. O mesmo para todo o clima local, que reflete como a visão das pessoas está nublada e elas estão presas em suas mentes férteis e muitas vezes sem sentido.

A dupla Claire Danes e Tom Hiddleston fazem um bom trabalho em tela. Cada qual em seu estilo e mundo que acabam se chocando e trazendo repercussões não apenas em suas vidas, mas daqueles que estão ao seu redor.

A Serpente de Essex é uma boa série, recheada de tensões e um mistério que irá agradar a fãs do gênero e principalmente de romances de época.

A série baseada no romance de Sarah Perry está disponível no Apple TV+.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

PT_BR
Sair da versão mobile