quarta-feira, 4, agosto, 2021
InícioFilmesCríticasCrítica | A Viúva das Sombras

Crítica | A Viúva das Sombras

Enfim, o cinema russo acerta uma obra

A fama do cinema russo não anda muito positiva entre os espectadores. Principalmente na parte do terror, os longas lançados nos últimos anos, a maioria distribuída pela Paris Filmes, foram exemplos de obras desconexas e mal executadas.

Para redimir essa fama, a empresa estreia no Brasil A Viúva das Sombras, filme de terror que finalmente foge de erros de produção grotescos e consegue envolver o espectador no mistério da lenda da Viúva que mata os que entram na floresta onde foi assassinada, acusada de matar o marido.

Usando o estilo documentário como base, o longa lembra a técnica utilizada em Bruxa de Blair, mas com a adição de uma câmera em terceira pessoal para planos gerais. Dizendo basear-se em eventos reais, o argumento tenta reforçar a afirmação com o falso documentário, como se estivesse relatando o suposto fato em representação dramatizada.

Crítica | A Viúva das Sombras 1
A Viúva das Sombras/ Paris Filmes

A Viúva das Sombras investe pouco em cenas fortes de horror e mantem o clima de suspense ao deixar os acontecimentos sempre às escuras, dificultando muito os momentos previsíveis e mantendo a atenção de quem assiste, já que todos as revelações acontecem repentinamente. Seguindo um grupo de paramédicos em um resgate na floresta, é fácil acreditar nas situações simples que à principio se apresentam, até que o sobrenatural é inserido. Essa mudança gradual torna a experiência mais envolvente, sem parecer apelativo logo no primeiro momento.

Entretanto, o longa não foge dos famosos argumentos duvidosos no roteiro, que colocam pessoas que deveriam ser experientes em seu campo tomando decisões muito questionáveis para manter o curso da trama. São momentos em que é quase impossível não reparar, mas não chegam a danificar completamente a qualidade da produção, já que muitos estão acostumados a relevar essas decisões em obras dessa temática.

A Viúva das Sombras consegue entreter e se qualifica como um bom filme, não chega a surpreender, mas, principalmente em comparação com as produções anteriores do país, se destaca por manter uma boa dinâmica e servir como diversão.

Nota do Thunder Wave
A Viúva das Sombras consegue entreter e se qualifica como um bom filme, não chega a surpreender, mas, principalmente em comparação com as produções anteriores do país, se destaca por manter uma boa dinâmica e servir como diversão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Nerd Social

Resenha | Livre – Cinquenta tons de liberdade pelos olhos de...

0
Reviva a sensualidade, o romance e o drama de Cinquenta tons de liberdade ― a história de amor que cativou milhões de leitores em todo o mundo ― a partir dos pensamentos, reflexões e sonhos de Christian Grey.

Siga nossas redes sociais

6,914FãsCurtir
2,953SeguidoresSeguir
4,250SeguidoresSeguir

O Senhor dos Anéis | Série Original Amazon tem data de...

0
A aguardada produção estreará exclusivamente no Prime Video em mais de 240 territórios e países

Falando de Roteiro

Thunder FIC´s | Fábrica de Ideias Cinemáticas é mais do que...

0
A FIC´s consegue juntar todos os mini cursos em um único, aprofundando não apenas a sua escrita, criatividade e profissionalismo, mas também o trabalho do roteirista como um formador de opinião.

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
Crítica | A Viúva das Sombras 13

Um adeus a Merlin

pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave