quarta-feira, 8, julho, 2020

Crítica | Abominável

Abominável é o novo trabalho da DreamWorks em parceria com a Pearl Studio, dirigido por Jill Culton (O Bicho Vai Pegar) e Todd Wilderman (Cada Um Na Sua Casa).

Yi é uma adolescente chinesa, que encontra uma criatura machucada no telhado do prédio de onde mora, apesar do medo e do estranhamento inicial, conseguem encontrar uma maneira de se comunicar, principalmente com a ajuda da música, que Yi toca no seu violino. A criatura é um Yeti que está sendo perseguido pela Dr. Zara, uma zoóloga, a mando de Burnish, um homem com ambições de ter os animais mais exóticos do mundo, o que leva a Yi e o Yeti a fugirem com a ajuda de Jin e Peng, seus amigos, de quem ela se afastou após a perda do pai.

Crítica | Abominável 1
Abominável | DreamWorks

A música possui um papel importante na animação e não é apenas um acompanhamento das cenas, mas uma das forças motrizes do longa, trazendo sentimentos profundos nos personagens, aqueles que às vezes palavras não tem como explicar. Talvez seja por esse o motivo que Everest, o Yeti, não precise de falas, sua comunicação é mais pura do que isso.

A história não tem um fundo complexo e cheio de tramas, é simples, e por esse motivo que cativa, com piadas bem colocadas que trazem o riso certeiro, assim como outras produções da DreamWorks, eles acertam quando se utilizam do “menos é mais” no roteiro, focando bem na ideia principal de cada personagem e na história em si.

Crítica | Abominável 2
Abominável | DreamWorks

Se preocupando com detalhes de animação e trilha sonora, que encantam e trazem um tom especial ao filme, com cenas exuberantes que encaixam perfeitamente som e imagem, Abominável se torna uma excelente opção para adultos e crianças, que irá cativar independentemente da idade.

A dublagem brasileira conta com Mharessa, Carmen Sheila, Arthur Salermo e Charles Emmanuel.

Nota do Thunder Wave
Se preocupando com detalhes de animação e trilha sonora, Abominável encanta e se torna uma excelente opção para adultos e crianças, que irá cativar a todos.

2 COMENTÁRIOS

  1. Achei esse filme lindo, desde o trailer já queria ver. De fato, a trama é bem simples, mas trata de um assunto tão complexo que é o luto e a nossa ideia de família. Achei muito delicada a forma com que abordaram os dois assuntos e os efeitos especiais, mesmo que haja outros mais modernos, nesse filme ele ajuda a enriquecer a empatia pelos personagens. Achei o filme cativante e muito gostoso de assistir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

7,038FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,389SeguidoresSeguir

O Silêncio da Cidade Branca | 10 diferenças entre o filme...

0
O Silêncio da Cidade Branca se tornou um filme apressado e não surpreendente, diferente do livro é de tirar o fôlego. Veja as diferenças entre as obras.

Crítica: Greenleaf – 3ª Temporada

4
Desde que Greenleaf estreou no catálogo da Netflix Brasil, a série arrebatou a atenção e também, a predileção da audiência. Já de cara, a...
Crítica | Abominável 10

Um adeus a Merlin

pt_BRPT_BR
en_USEN pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave