terça-feira, 24, novembro, 2020

Crítica | Abominável

Abominável é o novo trabalho da DreamWorks em parceria com a Pearl Studio, dirigido por Jill Culton (O Bicho Vai Pegar) e Todd Wilderman (Cada Um Na Sua Casa).

Yi é uma adolescente chinesa, que encontra uma criatura machucada no telhado do prédio de onde mora, apesar do medo e do estranhamento inicial, conseguem encontrar uma maneira de se comunicar, principalmente com a ajuda da música, que Yi toca no seu violino. A criatura é um Yeti que está sendo perseguido pela Dr. Zara, uma zoóloga, a mando de Burnish, um homem com ambições de ter os animais mais exóticos do mundo, o que leva a Yi e o Yeti a fugirem com a ajuda de Jin e Peng, seus amigos, de quem ela se afastou após a perda do pai.

Crítica | Abominável 1
Abominável | DreamWorks

A música possui um papel importante na animação e não é apenas um acompanhamento das cenas, mas uma das forças motrizes do longa, trazendo sentimentos profundos nos personagens, aqueles que às vezes palavras não tem como explicar. Talvez seja por esse o motivo que Everest, o Yeti, não precise de falas, sua comunicação é mais pura do que isso.

A história não tem um fundo complexo e cheio de tramas, é simples, e por esse motivo que cativa, com piadas bem colocadas que trazem o riso certeiro, assim como outras produções da DreamWorks, eles acertam quando se utilizam do “menos é mais” no roteiro, focando bem na ideia principal de cada personagem e na história em si.

Crítica | Abominável 2
Abominável | DreamWorks

Se preocupando com detalhes de animação e trilha sonora, que encantam e trazem um tom especial ao filme, com cenas exuberantes que encaixam perfeitamente som e imagem, Abominável se torna uma excelente opção para adultos e crianças, que irá cativar independentemente da idade.

A dublagem brasileira conta com Mharessa, Carmen Sheila, Arthur Salermo e Charles Emmanuel.

Nota do Thunder Wave
Se preocupando com detalhes de animação e trilha sonora, Abominável encanta e se torna uma excelente opção para adultos e crianças, que irá cativar a todos.

2 COMENTÁRIOS

  1. Achei esse filme lindo, desde o trailer já queria ver. De fato, a trama é bem simples, mas trata de um assunto tão complexo que é o luto e a nossa ideia de família. Achei muito delicada a forma com que abordaram os dois assuntos e os efeitos especiais, mesmo que haja outros mais modernos, nesse filme ele ajuda a enriquecer a empatia pelos personagens. Achei o filme cativante e muito gostoso de assistir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

6,974FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,355SeguidoresSeguir

Gameplay de Cyberpunk 2077 para Xbox Series X/S é revelado

0
A CD PROJEKT RED lançou hoje o vídeo de gameplay rodando Cyberpunk 2077 no Xbox One X e no Xbox Series X.

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
Crítica | Abominável 11

Um adeus a Merlin

pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave