quarta-feira, 8, dezembro, 2021

Critica | Abordando o tema imigração, Rotas do ódio inicia a 3ª temporada com novidades

Rotas do Ódio estreia sua terceira temporada no dia 4 de agosto, às 23h na Universal TV. A série escrita por Susanna Lira (Torres de Donzelas e Mussum, Um Filme do Cacildis), trás uma abordagem nua e crua da realidade da DECRADI – Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância – e da sua luta contra as injustiças diárias sofridas pelas minorias sociais. 

Nessa temporada, a delegada Carolina (Mayana Neiva) precisa enfrentar um novo desafio, desencadeado pelo assassinato de duas imigrantes ilegais bolivianas. Acompanhada de Julio (Antonio Saboia) e de Teodoro (Marat Descartes), eles precisam investigar o quê motivou esse crime e seus executores. 

Critica | Abordando o tema imigração, Rotas do ódio inicia a 3ª temporada com novidades 1
Cartaz Terceira Temporada de Rotas do Ódio
(Ilustração de Bruno Miranda)

Primeiro Episódio

Acompanhamos com exclusividade a exibição do primeiro episódio da temporada, que mostra muita ação e a inclusão de um personagem novo na trama. Com o assassinato das duas imigrantes, Carolina se depara com Miguel (Samuel de Assis), advogado angolano de uma ONG que ajuda refugiados, e precisa da sua ajuda para investigar as causas desses crime. A aparição desse novo elemento também joga Julio contra a parede ao perceber o interesse de Carol por Miguel, a troca de farpas para com o possível rival pela atenção da delegada. 

Mesmo trazendo o tema da imigração, tão atual para muitos países, a autora da série não deixa de lado a Falange Branca, grupo neonazista agora liderado por Capitão (Rafael Losso), e todos os crimes que são cometidos por esse grupo. Também mostra a tentativa de tornar o grupo em um negócio que seja rentável, se unindo a outros grupos de exploração de trabalho de imigrantes ilegais, o que causa um atrito dentro da própria gangue. 

Perspectivas para a temporada

Após a exibição do episódio, conversamos com a escritora, atores e produtores da série, e algumas coisas foram reveladas:

  • Carolina irá ter um romance nessa temporada. A escritora sempre quis explorar esse lado na trama, mas o consultor Barry Schkolnick (The Good Wife, Law & Order) sempre foi muito enfático ao dizer que a série é policial, aconselhando fortemente não tomar essa abordagem, mas finalmente, após muita conversa esse elemento será incluído, mas sem tirar ou diminuir em nada a ação e as atitudes da personagem. 
  • O lado humano de Teodoro também será abordado, Susanna já confirmou que após se deparar com uma situação difícil, seu passado será revelado e saberemos mais sobre o agente, que até então era uma grande incógnita para o público que fica especulando sobre ele. 

Produção

A série é produzida pela Panorâmica, que trabalhou com diversos canais como MTV, Record, Viva, Multishow, entre outros, em coprodução com a Modo Operante e a NBCUniversal International Distribution. 

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,914FãsCurtir
2,962SeguidoresSeguir
4,234SeguidoresSeguir

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Fic's

Tudo sobre roteiro
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave