Rotas do Ódio estreia sua terceira temporada no dia 4 de agosto, às 23h na Universal TV. A série escrita por Susanna Lira (Torres de Donzelas e Mussum, Um Filme do Cacildis), trás uma abordagem nua e crua da realidade da DECRADI – Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância – e da sua luta contra as injustiças diárias sofridas pelas minorias sociais.
Nessa temporada, a delegada Carolina (Mayana Neiva) precisa enfrentar um novo desafio, desencadeado pelo assassinato de duas imigrantes ilegais bolivianas. Acompanhada de Julio (Antonio Saboia) e de Teodoro (Marat Descartes), eles precisam investigar o quê motivou esse crime e seus executores.

(Ilustração de Bruno Miranda)
Primeiro Episódio
Acompanhamos com exclusividade a exibição do primeiro episódio da temporada, que mostra muita ação e a inclusão de um personagem novo na trama. Com o assassinato das duas imigrantes, Carolina se depara com Miguel (Samuel de Assis), advogado angolano de uma ONG que ajuda refugiados, e precisa da sua ajuda para investigar as causas desses crime. A aparição desse novo elemento também joga Julio contra a parede ao perceber o interesse de Carol por Miguel, a troca de farpas para com o possível rival pela atenção da delegada.
Mesmo trazendo o tema da imigração, tão atual para muitos países, a autora da série não deixa de lado a Falange Branca, grupo neonazista agora liderado por Capitão (Rafael Losso), e todos os crimes que são cometidos por esse grupo. Também mostra a tentativa de tornar o grupo em um negócio que seja rentável, se unindo a outros grupos de exploração de trabalho de imigrantes ilegais, o que causa um atrito dentro da própria gangue.
Perspectivas para a temporada
Após a exibição do episódio, conversamos com a escritora, atores e produtores da série, e algumas coisas foram reveladas:
- Carolina irá ter um romance nessa temporada. A escritora sempre quis explorar esse lado na trama, mas o consultor Barry Schkolnick (The Good Wife, Law & Order) sempre foi muito enfático ao dizer que a série é policial, aconselhando fortemente não tomar essa abordagem, mas finalmente, após muita conversa esse elemento será incluído, mas sem tirar ou diminuir em nada a ação e as atitudes da personagem.
- O lado humano de Teodoro também será abordado, Susanna já confirmou que após se deparar com uma situação difícil, seu passado será revelado e saberemos mais sobre o agente, que até então era uma grande incógnita para o público que fica especulando sobre ele.
Produção
A série é produzida pela Panorâmica, que trabalhou com diversos canais como MTV, Record, Viva, Multishow, entre outros, em coprodução com a Modo Operante e a NBCUniversal International Distribution.