terça-feira, 26, maio, 2020
Início Séries Críticas Critica | Abordando o tema imigração, Rotas do ódio inicia a 3ª...

Critica | Abordando o tema imigração, Rotas do ódio inicia a 3ª temporada com novidades

Rotas do Ódio estreia sua terceira temporada no dia 4 de agosto, às 23h na Universal TV. A série escrita por Susanna Lira (Torres de Donzelas e Mussum, Um Filme do Cacildis), trás uma abordagem nua e crua da realidade da DECRADI – Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância – e da sua luta contra as injustiças diárias sofridas pelas minorias sociais. 

Nessa temporada, a delegada Carolina (Mayana Neiva) precisa enfrentar um novo desafio, desencadeado pelo assassinato de duas imigrantes ilegais bolivianas. Acompanhada de Julio (Antonio Saboia) e de Teodoro (Marat Descartes), eles precisam investigar o quê motivou esse crime e seus executores. 

Critica | Abordando o tema imigração, Rotas do ódio inicia a 3ª temporada com novidades 1
Cartaz Terceira Temporada de Rotas do Ódio
(Ilustração de Bruno Miranda)

Primeiro Episódio

Acompanhamos com exclusividade a exibição do primeiro episódio da temporada, que mostra muita ação e a inclusão de um personagem novo na trama. Com o assassinato das duas imigrantes, Carolina se depara com Miguel (Samuel de Assis), advogado angolano de uma ONG que ajuda refugiados, e precisa da sua ajuda para investigar as causas desses crime. A aparição desse novo elemento também joga Julio contra a parede ao perceber o interesse de Carol por Miguel, a troca de farpas para com o possível rival pela atenção da delegada. 

Mesmo trazendo o tema da imigração, tão atual para muitos países, a autora da série não deixa de lado a Falange Branca, grupo neonazista agora liderado por Capitão (Rafael Losso), e todos os crimes que são cometidos por esse grupo. Também mostra a tentativa de tornar o grupo em um negócio que seja rentável, se unindo a outros grupos de exploração de trabalho de imigrantes ilegais, o que causa um atrito dentro da própria gangue. 

Perspectivas para a temporada

Após a exibição do episódio, conversamos com a escritora, atores e produtores da série, e algumas coisas foram reveladas:

  • Carolina irá ter um romance nessa temporada. A escritora sempre quis explorar esse lado na trama, mas o consultor Barry Schkolnick (The Good Wife, Law & Order) sempre foi muito enfático ao dizer que a série é policial, aconselhando fortemente não tomar essa abordagem, mas finalmente, após muita conversa esse elemento será incluído, mas sem tirar ou diminuir em nada a ação e as atitudes da personagem. 
  • O lado humano de Teodoro também será abordado, Susanna já confirmou que após se deparar com uma situação difícil, seu passado será revelado e saberemos mais sobre o agente, que até então era uma grande incógnita para o público que fica especulando sobre ele. 

Produção

A série é produzida pela Panorâmica, que trabalhou com diversos canais como MTV, Record, Viva, Multishow, entre outros, em coprodução com a Modo Operante e a NBCUniversal International Distribution. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

7,059FãsCurtir
3,087SeguidoresSeguir
4,429SeguidoresSeguir

Entrevista | Julianna Gerais fala sobre seus projetos em entrevista exclusiva

0
Atriz faz parte do elenco de protagonistas da série "Todxs Nós", da HBO, que debate temas voltados a comunidade LGBTQI+

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
pt_BRPT_BR
en_USEN pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave