Crítica | Adão Negro

Adão Negro é um filme no bom estilo The Rock, divertido e um perfeito Blockbuster, mas peca em não entregar toda a essência de um personagem cheio de camadas e uma discussão sobre quem são os verdadeiros vilões como visto nas HQs.

Um dos filmes mais aguardados para os fãs do Universo DC já está nos cinemas. Adão Negro finalmente chega com um dos atores mais carismáticos do cinema, Dwayne The Rock Johnson. E para ajudar o filme ter uma boa direção e uma história cativante merecedora de um personagem cheio de camadas estão o diretor Jaume Collet-Serra, que esteve com The Rock no filme Jungle Cruise, e os roteiristas Jaume Collet-Serra de Rampage: Destruição Total, que pode não ser um filme memorável, mas é divertido e Rory Haines Sohrab Noshirvani o excelente O Mauritano.

Leia também: Crítica | Halloween Ends

Só de ter nomes vindos do longa O Mauritano já mostra que a Warner parece pensar em todas as questões que Adão Negro traz como um personagem que em muitos momentos é um vilão, mas também acaba sendo uma versão do Magneto da Marvel, já que seus motivos para ser quem é, são aceitos.

Alia-se a isso, além do carisma de Dwayne Johnson, a chegada da Sociedade da Justiça que os fãs dos quadrinhos aguardam há muito tempo. Mas infelizmente, não é bem isso o recebido na telona. Adão Negro é um filme superficial que preza muito mais em se segurar em cima de seu ator principal e nos conflitos – porrada – do que realmente na profundidade do personagem e em outras questões que se tenta abordar, mas não consegue.

Leia também: Crítica | The Falconer

Para aqueles que já conhecem as HQs, o Kandahq, país fictício da DC, é uma versão do Iraque, onde os EUA fizeram o que bem entenderam. Adão Negro seria uma versão de proteção da cultura deste povo contra a invasão estadunidense que aponta novos terroristas e inimigos a todo instante se não seguirem o seu modo de vida.

E era essa a profundidade esperada para este longa. Uma discussão mais aguçada das camadas deste personagem. Se realmente os fins justificam os meios e até onde os vilões são realmente vilões.

Adão Negro acaba sendo um filme no estilo The Rock, um blocksbuster cheio de aventura, porradas e bons efeitos. Agora resta saber se isso irá realmente segurar os fãs ou ser apenas mais um filme do universo DC que ninguém irá se lembrar e perguntar: cadê o próximo?

Nota do Thunder Wave
Adão Negro é um filme no bom estilo The Rock, divertido e um perfeito Blockbuster, mas peca em não entregar toda a essência de um personagem cheio de camadas e uma discussão sobre quem são os verdadeiros vilões como visto nas HQs.

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,825FãsCurtir
2,985SeguidoresSeguir
4,049SeguidoresSeguir

Receba as novidades

Fique por dentro de todas as novidades do site em primeira mão!

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Stage

Tudo sobre roteiro
Adão Negro é um filme no bom estilo The Rock, divertido e um perfeito Blockbuster, mas peca em não entregar toda a essência de um personagem cheio de camadas e uma discussão sobre quem são os verdadeiros vilões como visto nas HQs.Crítica | Adão Negro
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave