Lidar com a perda de uma pessoa que amamos nunca é fácil, e esse sentimento deve ser ainda mais profundo para pais que perdem seus filhos enquanto ainda são crianças. Baseado em uma história real, Além do Tempo é um filme que se aprofunda nessa perda e todas as suas consequências, de modo sutil e ao mesmo tempo devastador.

Johanna, Lucas e seu filho Kai estão em uma aventura pelo oceano, aproveitando o cenário paradisíaco e o momento em família, que são registrados em vídeo por Lucas. Viver o luto nunca é um momento fácil, que pode machucar não apenas a si, mas todos aqueles que estão ao seu redor. A culpa pelo acidente corrói cada um de uma maneira diferente, enfrentando o momento a sua maneira – seja se isolando ou tentando ocupar a cabeça com outras coisas. Mesmo tentando encontrar uma calmaria na tempestade de suas vidas, Lucas e Johanna parecem estar se dirigindo para lados diferentes, o horizonte que encaram não é mais o belo oceano e pôr-do-sol, mas cinzento e sem esperanças.
O casal se encontra após muitos anos de separação, e juntos revivem suas memórias daqueles dias sombrios. Lucas está dirigindo um espetáculo onde as gravações de Kai serão exibidas em uma telão e quando Johanna descobre isso, procura o ex-marido com rancor pela sua decisão. Essa viagem ao passado revela as mais diversas emoções que cada um estava sentindo, mergulhando nas razões que podem ter levado a suas decisões.

Baseado na vida de Mikel e seus pais Lucie Hubert e Arthur Kortenoever, Além do Mar é um filme que merece ser visto. O trabalho de fotografia faz com que o longa seja uma obra prima a ser vista, a atuação de Sallie Harmsen como Yohanna ainda jovem é hipnotizante, a dor pela perda de Kai é transmitida com todo o seu corpo. O elenco ainda conta com Reinout Scholten van Aschat, como o jovem Lucas. Elsie de Brauw e Gijs Scholten van Aschat fazem Yohanna e Lucas adultos.
Além do Mar (Sea of Time) está disponível nos cinemas com distribuição da A2 Filmes.