Filmes Críticas

Crítica | Amado

0

Amado é a uma produção brasileira inspirado em uma história real. Nela, acompanhamos o policial civil de Brasília que dá nome ao longa enfrentar não só o crime, mas a corrupção que existe dentro da própria corporação.

Baseado nos filmes de ação tradicionais, “Amado” possui sequências de cenas com aquilo que há de melhor no estilo, armas, troca de tiros, perseguição e enganações. A história segue uma linha simples de bem contra o mal, onde a distinção de cada personagem é facilmente delimitada. A história simples é o que possibilita esse desenvolvimento das sequências de ação. É o que se espera desse gênero, personagens bem delineados que não abrem espaço para um desenvolvimento pessoal. Eles são o que são.

Sérgio Menezes é quem dá vida a Amado. O policial tenta lidar com os problemas da corrupção e da criminalidade, enquanto leva um relacionamento com uma prostituta da comunidade. Sua vida se complica após negar um esquema de corrupção vindo de um superior. Comprometido com suas crenças, Amado não se deixa levar por promessas de ganhos financeiros ou pessoais, o que irá lhe render inimigos poderosos que irão interferir na sua vida e daqueles que estão ao seu redor.

Amado | Downtown Filmes

Por ser inspirado em uma história real, é impossível negar o impacto e a reflexão que o filme proporciona. É de conhecimento geral que a corrupção estendeu seus braços nas mais diversas camadas sociais, políticas e estruturais do país. Esse sistema foi feito para coagir as pessoas que não fazem e não querem fazer parte dele, cercando e intimidando até que seja impossível de se escapar e aqueles que se recusam, pagam as consequências de seus atos.

O longa se passa em Brasília, mudando um pouco o eixo São Paulo-Rio que ocorre na maioria das produções. A ambientação fica confusa para quem não está habituado com os contornos brasilienses. A direção de Edu Felistoque e Erik de Castro fazem de “Amado” um longa que não se torna cansativo, sem cenas desnecessárias e direto ao ponto. No elenco também está a presença de Adriana Lessa, Alexandre Barillari, Igor Cotrim, Brenda Ligia, Neco Vila Lobos, Sérgio Cavalcanti e Gabriela Correa.

Amado estreia dia 09 de junho e tem distribuição pela Downtown Filmes.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Posting....
PT_BR
Sair da versão mobile