domingo, 22, maio, 2022

Crítica | Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore

Poder transitar novamente por Hogwarts, com certeza, trará as mais diversas emoções de todos os que acompanharam a saga Harry Potter durante anos. Com direção de David Yates, Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore estreia no Brasil em 14 de abril. O terceiro filme da franquia Animais Fantásticos acompanha a trajetória de Gerardo Grindelwald e sua tentativa de controlar o mundo bruxo e incentivar a guerra contra os trouxas. Mads Mikkelsen substitui Johnny Depp como Grindelwald, após a acusação de violência doméstica contra Amber Heard, com quem foi casado. No elenco contamos com a brasileira Maria Fernanda Cândido que interpreta a bruxa Vicência Santos.

Enfrentar Grindelwald irá exigir união, planejamento e uma boa dose de sorte e imprevisibilidade. Sua capacidade de vislumbrar pedaços do futuro é um grande desafio que Newt Scamander (Eddie Redmayne) e Dumbledore (Jude Law) terão que enfrentar. Claro que o trouxa Jacob Kowalski (Dan Fogler) também irá se juntar ao grupo para tentar ajudar o mundo e a sua amada, Queenie Goldstein (Alison Sudol).

Crítica | Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore 1
Warner Bros | Divulgação

Um dos focos do filme está no relacionamento amoroso entre Dumbledore e Grindelwald, que não deixa espaços para que seja contestado. Em diferentes momentos, Alvo menciona o amor que tiveram em sua juventude e os planos feitos juntos. Dentro de algumas cenas é possível ver o sentimento que une os dois personagens e que pesa tanto quanto o pacto de sangue que os une. Entretanto, é preciso deixar de lado esse afeto para salvar o mundo que conhecem e evitar mais derramamento de sangue.

A bruxa brasileira Vicência Santos é o destaque para os brasileiros, por se verem representados de alguma maneira na personagem de Maria Fernanda Cândido. Mesmo com toda empolgação, sua história poderia ter sido explicada com mais detalhes, dando uma impressão de abandono, assim como a de seu concorrente Liu Tao (Dave Wong). Credence (Ezra Miller) também fica em um papel de suporte, mesmo tendo conflitos por ter descoberto fazer parte da família Dumbledore.  

Crítica | Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore 2
Warner Bros | Divulgação

Apesar do filme extenso, com cerca de duas horas e meia, o roteiro tem alguns pontos confusos e mal explorados pela produção. Algumas cenas querem apenas agradar a grande legião de fãs e poderiam ser facilmente trocadas por outras que enriqueceriam o filme. Com um humor leve e que leva ao riso, algumas cenas marcam pela referência aos outros filmes do universo bruxo de J.K. Rowling.

Crítica | Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore 3
Warner Bros | Divulgação

Inicialmente, foram anunciados 3 filmes da franquia Animais Fantásticos, posteriormente decidiram por esticar até 5 longas no total. Os outros dois ainda não possuem nome e nem data de estreia. Enquanto muitos fãs ficam felizes por terem novos conteúdos para serem consumidos, “Os Segredos de Dumbledore” dá a sensação de que estão esticando o máximo possível para não deixarem o mundo bruxo cair no esquecimento. Apesar de não saber os rumos que a história irá ter nos próximos filmes, alguns esperam que eles voltem a empolgar como o primeiro filme da franquia, outros estão felizes por saber que ainda não ficarão órfãos de conteúdo. Nos resta aguardar a continuação de Animais Fantásticos, com um misto de sentimentos, seja pela franquia ou pela próxima declaração polêmica de sua autora.

Nota do Thunder Wave
Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore dá a sensação de que estão esticando o máximo possível para não deixarem o mundo bruxo cair no esquecimento. Porém, poder transitar novamente por Hogwarts, com certeza, trará as mais diversas emoções de todos os que acompanharam a saga Harry Potter durante anos.

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,825FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
4,220SeguidoresSeguir

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Fic's

Tudo sobre roteiro
Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore dá a sensação de que estão esticando o máximo possível para não deixarem o mundo bruxo cair no esquecimento. Porém, poder transitar novamente por Hogwarts, com certeza, trará as mais diversas emoções de todos os que acompanharam a saga Harry Potter durante anos. Crítica | Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave