A família Warren volta aos cinemas com Annabelle 3: De volta para Casa. Gary Dauberman, roteirista de Annabelle 2: A Criação do Mal, retorna como diretor dessa sequência, o sétimo projeto do universo The Conjuring.

Partindo da aquisição da boneca Annabelle pelo casal Ed e Lorraine Warren, os atores Patrick Wilson e Vera Farmiga e seu transporte até a casa da família que acaba somente quando a boneca é trancada dentro de uma caixa de vidro santo e Lorraine declarar que o mal foi contido. No mesmo local podemos observar outros objetos que fazem parte das aquisições sobrenaturais do casal.

O quê poderia dar errado em uma casa com centenas de objetos assombrados e trancados em um quarto? Aparentemente nada. O problema começa quando a filha do casal, Judy (Mckenna Grace) é deixada sozinha na casa com a babá adolescente, Mary Ellen (Madison Iseman) e sua amiga Daniela (Katie Sarife).

Annabelle 3 | Imagem: Warner Bros. Pictures

O enredo é bem simples que conta com elementos típicos dessa série de filmes como jump scares. Alguns mais previsíveis que outros, alguns que não chegam a acontecer quebrando um pouco do que é esperado pelo público geral, criando uma atmosfera de suspense e apreensão que é excelente para filmes desse estilo.

A ideia de ter vários dos espíritos enfrentados pelo casal como adversários novamente é mal aproveitada e insuficiente em muitos momentos. A falta de explicação e contexto dos objetos e seus ataques fazem com que o espectador fique sem compreender a relação entre eles. Alguns são mais facilmente ligados, entretanto, outros ficam sem conexão e sem nem serem explorados.

O longa mantém a qualidade de produção do universo, mas a história fraca faz com que seja um pouco maçante e até mesmo desnecessário e esquecível por não acrescentar nada de novo. Resta, na verdade, esperar os próximos lançamentos na  torcida que tragam algo novo e que renove as histórias que já foram e as que serão contadas a partir de agora.

Resumo
Nota do Thunder Wave

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui