terça-feira, 7, dezembro, 2021

Crítica | As Rainhas do Crime

Chega aos cinemas nacionais Rainhas do Crime, um filme dirigido por Andrea Berloff (indicada ao Oscar por Straight Outta Campton: A história do N.W.A), adaptado da HQ The Kitchen do selo Vertigo da DC Comics, e que traz em seu elenco nomes como Melissa McCarthy (Missão madrinha de casamento), Tiffany Haddish (Girls trip) e Elisabeth Moss (The handmaid’s tale). 

O filme se passa em meados dos anos 70 em Nova York no bairro de Hell’s Kitchen. Kathy (McCarthy), Ruby (Haddish) e Claire (Moss) são retratadas como as esposas de mafiosos irlandeses que acabam sendo presos por investigadores do FBI, fazendo com que as protagonistas tomem os espaços deixados por seus maridos, liderando a máfia. 

Crítica | As Rainhas do Crime 1
As Rainhas do Crime | Imagem: Warner bros. Pictures

Tendo que lidar com família e falta de dinheiro, as três iniciam os trabalhos para comandar o bairro e acabam se envolvendo em negociações, ameaças e mortes, características para um bom filme de ação. 

O longa soube caracterizar o importante papel feminista, já que temos como personagens principais mulheres que dominaram uma área predominantemente masculina, em uma época em que sua imagem era constantemente diminuída, retratadas em cenas muito bem colocadas por Berloff e, com o bom e velho companheirismo de parceiras no crime, mistura bem os gêneros de drama, comédia e suspense, podendo surpreender o telespectador com cenas dignas de filmes gângster, manifestando a força das três personagens sob outros mafiosos com quem lidam na trama. A direção também não poupou cenas dramáticas entre as protagonistas e seus maridos, criando uma atmosfera mais amena entre cenas mais violentas, o que não deixa o filme apelativo. 

Produzido pela Warner Bros. Pictures, Rainhas do Crime é recomendado para aqueles que apreciam uma boa obra adaptada, sendo esta muito bem executada por sua direção e produção.

As rainhas do crime estreia em 08 de Agosto nos cinemas. 

Nota do Thunder Wave
Rainhas do Crime é recomendado para aqueles que apreciam uma boa obra adaptada, sendo esta muito bem executada por sua direção e produção.

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,914FãsCurtir
2,962SeguidoresSeguir
4,234SeguidoresSeguir

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Fic's

Tudo sobre roteiro
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave