quinta-feira, 5, agosto, 2021
InícioFilmesCríticasCrítica | Ataque dos Zumbis

Crítica | Ataque dos Zumbis

Lançado apenas para aluguel em plataformas de streaming, Ataque dos Zumbis (Office Uprising) é um filme de 2018 que, infelizmente, não teve muito apoio no Brasil.

Trazendo de volta a comédia crítica, o longa se passa no escritório da Ammotech, uma indústria armamentista. Pelo ponto de vista de Desmond (Brenton Thwaites), um preguiçoso empregado da empresa, o espectador acompanha os acontecimentos no período de dois dias, quando seus colegas de trabalho se transformam em psicopatas devido a um composto na nova bebida Zolt.

Apesar da tradução brasileira do título, a obra não se trata de fato de zumbis, o que permite com que seja razoavelmente plausível. O roteiro consegue manter as explicações dos acontecimentos bem viáveis ao utilizar o argumento de indústria armamentista, empregando situações exageradas, mas que parecem bem possíveis de ocorrer quando alguém perde totalmente a necessidade de manter a compostura, e várias homenagens aos clássicos da ação e terror.

Ian Shorr e Peter Gamble entregam um roteiro nostálgico para os fãs de comédias críticas. A simplicidade em acontecimentos e nomes que praticamente gritam seus significados, aliada aos detalhes que se interligam por toda a trama e a enorme crítica a maneira com que o mundo corporativo lida com os negócios -valorizando muito mais os resultados e lucros do que a vida dos funcionários-, transformam o longa em uma divertida história com conteúdo.

Crítica | Ataque dos Zumbis 1
Ataque dos Zumbis/ Foto: A2 Filmes

O elenco é uma grata composição no filme. Com nomes famosos, principalmente no mundo das séries, o núcleo entrega papéis muito diferentes do que estão acostumados. Com destaque para Thwaites e Jane Levy, que os fãs irão reconhecer, respectivamente, como o Dick em Titãs e papeis mais adolescentes como Suburgatory e Zoey e a Sua Fantástica Playlist, ambos possuem um tempo maior de tela e surpreendem pela diferença em seus papeis oscilantes. Completando a equipe, Zachary Levi entrega um suposto vilão, que impressiona com o crescimento de sua psicopatia e certamente irá agradar aos que acompanham seu trabalho em Chuck e Shazam!.

Ataque dos Zumbis é um filme que consegue divertir e deixar, de maneira despretensiosa, uma interessante mensagem sobre o mundo corporativo. Distraindo a mente sem precisar ter um roteiro vazio, o longa é uma ótima opção nos momentos em que precisamos relaxar.

Nota do Thunder Wave
Ataque dos Zumbis é um filme que consegue divertir e deixar, de maneira despretensiosa, uma interessante mensagem sobre o mundo corporativo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Nerd Social

Resenha | Livre – Cinquenta tons de liberdade pelos olhos de...

0
Reviva a sensualidade, o romance e o drama de Cinquenta tons de liberdade ― a história de amor que cativou milhões de leitores em todo o mundo ― a partir dos pensamentos, reflexões e sonhos de Christian Grey.

Siga nossas redes sociais

6,914FãsCurtir
2,954SeguidoresSeguir
4,250SeguidoresSeguir

O Senhor dos Anéis | Série Original Amazon tem data de...

0
A aguardada produção estreará exclusivamente no Prime Video em mais de 240 territórios e países

Falando de Roteiro

Thunder FIC´s | Fábrica de Ideias Cinemáticas é mais do que...

0
A FIC´s consegue juntar todos os mini cursos em um único, aprofundando não apenas a sua escrita, criatividade e profissionalismo, mas também o trabalho do roteirista como um formador de opinião.

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
Crítica | Ataque dos Zumbis 13

Um adeus a Merlin

pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave