segunda-feira, 6, dezembro, 2021

Crítica | Ataque dos Zumbis

Lançado apenas para aluguel em plataformas de streaming, Ataque dos Zumbis (Office Uprising) é um filme de 2018 que, infelizmente, não teve muito apoio no Brasil.

Trazendo de volta a comédia crítica, o longa se passa no escritório da Ammotech, uma indústria armamentista. Pelo ponto de vista de Desmond (Brenton Thwaites), um preguiçoso empregado da empresa, o espectador acompanha os acontecimentos no período de dois dias, quando seus colegas de trabalho se transformam em psicopatas devido a um composto na nova bebida Zolt.

Apesar da tradução brasileira do título, a obra não se trata de fato de zumbis, o que permite com que seja razoavelmente plausível. O roteiro consegue manter as explicações dos acontecimentos bem viáveis ao utilizar o argumento de indústria armamentista, empregando situações exageradas, mas que parecem bem possíveis de ocorrer quando alguém perde totalmente a necessidade de manter a compostura, e várias homenagens aos clássicos da ação e terror.

Ian Shorr e Peter Gamble entregam um roteiro nostálgico para os fãs de comédias críticas. A simplicidade em acontecimentos e nomes que praticamente gritam seus significados, aliada aos detalhes que se interligam por toda a trama e a enorme crítica a maneira com que o mundo corporativo lida com os negócios -valorizando muito mais os resultados e lucros do que a vida dos funcionários-, transformam o longa em uma divertida história com conteúdo.

Crítica | Ataque dos Zumbis 1
Ataque dos Zumbis/ Foto: A2 Filmes

O elenco é uma grata composição no filme. Com nomes famosos, principalmente no mundo das séries, o núcleo entrega papéis muito diferentes do que estão acostumados. Com destaque para Thwaites e Jane Levy, que os fãs irão reconhecer, respectivamente, como o Dick em Titãs e papeis mais adolescentes como Suburgatory e Zoey e a Sua Fantástica Playlist, ambos possuem um tempo maior de tela e surpreendem pela diferença em seus papeis oscilantes. Completando a equipe, Zachary Levi entrega um suposto vilão, que impressiona com o crescimento de sua psicopatia e certamente irá agradar aos que acompanham seu trabalho em Chuck e Shazam!.

Ataque dos Zumbis é um filme que consegue divertir e deixar, de maneira despretensiosa, uma interessante mensagem sobre o mundo corporativo. Distraindo a mente sem precisar ter um roteiro vazio, o longa é uma ótima opção nos momentos em que precisamos relaxar.

Nota do Thunder Wave
Ataque dos Zumbis é um filme que consegue divertir e deixar, de maneira despretensiosa, uma interessante mensagem sobre o mundo corporativo.

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,914FãsCurtir
2,962SeguidoresSeguir
4,234SeguidoresSeguir

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Fic's

Tudo sobre roteiro
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave