A história desse filme é sobre Ayka, uma moça que vive ilegalmente na Rússia. Logo de início, o longa apresenta um hospital onde a protagonista acaba de dar a luz, e tenta a todo custo fugir da situação em que se encontra.  

A obra tenta transmitir ao espectador o que a personagem está passando, transportando-o para as cenas. Quando Ayka consegue sair do hospital após ter acabado de dar a luz, corre desesperadamente num frio congelante para o abatedouro de frangos onde trabalha, que tem condições muito precárias. Como a produção retrata a perspectiva da protagonista, o telespectador consegue ouvir sua respiração ofegante, a dificuldade de andar na neve, cansaço extremo e as dores pós parto.

Em vários momento o telefone de Ayka toca insistentemente, chegando a incomodar quem está assistindo. Essas ligações são para cobrarem a estrangeira uma dívida. Ela, desesperada com a cobrança, retorna ao antigo trabalho mas já tem uma pessoa no seu lugar, então ela tenta ir num lava-jato onde já trabalhou, mas não consegue o emprego de volta, porque seu visto de trabalho esta vencido e ela pode ser deportada a qualquer momento. Mesmo com muitas dores e tomando muitos remédios, ela continua em busca de dinheiro para pagar a dívida.

É perceptível toda a dor e apreensão da personagem até mesmo em suas falas. Fisicamente, é notável a situação grave dela, constantemente sangrando até que finalmente consegue uma ajuda, porém outros problemas ainda lhe causam dor. 

Sendo sempre localizada pelos seus cobradores, Ayka acaba cedendo  às pressões, pois a vida de sua irmã está sendo ameaçada, e decide dar seu bebê, com cinco dias e ainda no hospital, em troca.

O longa apresenta pontos interessantes, mas deixa a desejar em seu desfecho. Já a fotografia e direção são de ótima qualidade. As lentes, o cenário e os ângulos da câmera demonstram claramente o sofrimento da protagonista. Esses pontos são reforçados pela ótima atuação de Samal Yeslyamova.

Ayka é filme angustiante e coerente com a transmissão da verdade que personagem busca transmitir ao espectador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui