Bad Boys Para Sempre, o terceiro filme da franquia, foi lançado no dia 17 de janeiro nos EUA e já arrecadou até agora cerca de U$ 80 milhões. Após 17 anos do último filme da franquia, é lançado este ano a continuação que promete acompanhar a última aventura dos já conhecidos detetives Mike Lowrey (Will Smith) e Marcus Burnett (Martin Lawrence) que continuam com o carisma já visto nos longas anteriores dos Bad Boys.

A trama principal se inicia quando Mike passa a ser perseguido por vingança. Se sentindo afrontado, o policial quer muito descobrir quem o ameaça, por isso, pede a ajuda de Marcus, que não quer mais violência nem nada do tipo, a prioridade dele é se aposentar e se dedicar mais a sua família. Ambos estão em momentos diferentes. Contudo, ao decorrer das cenas podemos descobrir mais sobre as motivações do inimigo de Mike e do risco que ele está correndo.

Bad Boys Para Sempre | Imagem: Sony Pictures

A produção teve uma grande preocupação em explorar o tempo que decorreu entre um filme e o outro. Como foram quase duas décadas, a trama apresenta o crescimento e a evolução da vida dos detetives e de todos que estão ao seu redor, como a filha de Marcus, que já é adulta e os personagens secundários que envelheceram, inclusive os próprios protagonistas. Esse fato, inclusive, é  destacado em uma fala onde o capitão ressalta: “Boys? Vocês tem certeza de que ainda são tão jovens?”.

O tempo que passou para essa dupla é ressaltado em diversos momentos durante o longa, principalmente nas partes cômicas e em relação ao Marcus, o personagem que, como de costume, traz mais humor à narrativa. 

Bad Boys Para Sempre | Imagem: Sony Pictures

Um outro ponto perceptível é a mudança de época. Nesse novo longa, há a adição do esquadrão AMMO, policiais mais modernos que fazem maior uso dos equipamentos de tecnologia para ajudar a dupla de detetives a encontrar o inimigo de Mike. Com o AMMO, o elenco ganha reforços com policiais jovens para fazer parte da equipe que são: Vanessa Hudgens (High School Musical), Alexander Ludwig (Vikings) e Charles Melton (Riverdale). Entre as adições estão também Kate del Castillo (A Rainha do Tráfico), Jacob Scipio (Fúria em Alto Mar), Paola Nuñez (The Son) e DJ Khaled.

O roteiro aposta novamente nas características predominantes em todos os filmes da saga, investido em cenas de ação com explosões, tiros, sangue e tudo que a temática permite usar. Contudo, um ponto mais explorado são os momentos emocionantes e a reafirmação em alguns momentos da força da amizade dos detetives Mike e Marcus, que se sentem como irmãos. Quem acompanhou a franquia irá sentir nostalgia e conseguirá aproveitar bastante a narrativa, visto que, possui todos os ingredientes que fizeram os Bad Boys se tornarem tão famosos. 

Contudo, um ponto que pode ser negativo é em relação aos telespectadores que não assistiram os longas anteriores é o pouco aproveitamento da nova trama devido ao excesso de referências anteriores. Várias cenas e falas possuem conexão com os antecessores, principalmente nas cenas de humor nas quais é possível notar a relação entre um filme e outro. Porém, não irá prejudicar no entendimento da trama principal e quem não viu não será prejudicado, pois essas conexões são muito sutis.

O lançamento de Bad Boys Para Sempre será no dia 30 de janeiro no Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui