Crítica | Bad Boys Para Sempre

Bad Boys Para Sempre, o terceiro filme da franquia, foi lançado no dia 17 de janeiro nos EUA e já arrecadou até agora cerca de U$ 80 milhões. Após 17 anos do último filme da franquia, é lançado este ano a continuação que promete acompanhar a última aventura dos já conhecidos detetives Mike Lowrey (Will Smith) e Marcus Burnett (Martin Lawrence) que continuam com o carisma já visto nos longas anteriores dos Bad Boys.

A trama principal se inicia quando Mike passa a ser perseguido por vingança. Se sentindo afrontado, o policial quer muito descobrir quem o ameaça, por isso, pede a ajuda de Marcus, que não quer mais violência nem nada do tipo, a prioridade dele é se aposentar e se dedicar mais a sua família. Ambos estão em momentos diferentes. Contudo, ao decorrer das cenas podemos descobrir mais sobre as motivações do inimigo de Mike e do risco que ele está correndo.

Crítica | Bad Boys Para Sempre 1
Bad Boys Para Sempre | Imagem: Sony Pictures

A produção teve uma grande preocupação em explorar o tempo que decorreu entre um filme e o outro. Como foram quase duas décadas, a trama apresenta o crescimento e a evolução da vida dos detetives e de todos que estão ao seu redor, como a filha de Marcus, que já é adulta e os personagens secundários que envelheceram, inclusive os próprios protagonistas. Esse fato, inclusive, é  destacado em uma fala onde o capitão ressalta: “Boys? Vocês tem certeza de que ainda são tão jovens?”.

O tempo que passou para essa dupla é ressaltado em diversos momentos durante o longa, principalmente nas partes cômicas e em relação ao Marcus, o personagem que, como de costume, traz mais humor à narrativa. 

Crítica | Bad Boys Para Sempre 2
Bad Boys Para Sempre | Imagem: Sony Pictures

Um outro ponto perceptível é a mudança de época. Nesse novo longa, há a adição do esquadrão AMMO, policiais mais modernos que fazem maior uso dos equipamentos de tecnologia para ajudar a dupla de detetives a encontrar o inimigo de Mike. Com o AMMO, o elenco ganha reforços com policiais jovens para fazer parte da equipe que são: Vanessa Hudgens (High School Musical), Alexander Ludwig (Vikings) e Charles Melton (Riverdale). Entre as adições estão também Kate del Castillo (A Rainha do Tráfico), Jacob Scipio (Fúria em Alto Mar), Paola Nuñez (The Son) e DJ Khaled.

O roteiro aposta novamente nas características predominantes em todos os filmes da saga, investido em cenas de ação com explosões, tiros, sangue e tudo que a temática permite usar. Contudo, um ponto mais explorado são os momentos emocionantes e a reafirmação em alguns momentos da força da amizade dos detetives Mike e Marcus, que se sentem como irmãos. Quem acompanhou a franquia irá sentir nostalgia e conseguirá aproveitar bastante a narrativa, visto que, possui todos os ingredientes que fizeram os Bad Boys se tornarem tão famosos. 

Contudo, um ponto que pode ser negativo é em relação aos telespectadores que não assistiram os longas anteriores é o pouco aproveitamento da nova trama devido ao excesso de referências anteriores. Várias cenas e falas possuem conexão com os antecessores, principalmente nas cenas de humor nas quais é possível notar a relação entre um filme e outro. Porém, não irá prejudicar no entendimento da trama principal e quem não viu não será prejudicado, pois essas conexões são muito sutis.

O lançamento de Bad Boys Para Sempre será no dia 30 de janeiro no Brasil.

Nota do Thunder Wave
O longa traz todas as características já conhecida da franquia de Bad Boys: ação, explosões, cenas cômicas e até mesmo algumas cenas emocionantes.
Escrito PorGiselle Almeida

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,825FãsCurtir
2,986SeguidoresSeguir
4,049SeguidoresSeguir

Receba as novidades

Fique por dentro de todas as novidades do site em primeira mão!

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Stage

Tudo sobre roteiro
O longa traz todas as características já conhecida da franquia de Bad Boys: ação, explosões, cenas cômicas e até mesmo algumas cenas emocionantes.Crítica | Bad Boys Para Sempre
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave