Crítica | Barraco de Família

Barraco de Família é uma comédia divertida, com um excelente elenco, mas com um roteiro que infelizmente mantém a mesma fórmula de outros filmes nacionais do gênero.

Barraco de Família é um filme simples, divertido e sem compromisso de fazer o espectador analisar os problemas familiares e alguma crítica ao modo de vida de influenciadores. Seguindo na mesma linha de outras comédias do mesmo estilo, como Minha Mãe é uma Peça com Paulo Gustavo, o qual é feito uma homenagem logo ao seu final, o longa é uma verdadeira ‘bagunça’ familiar.

A trama segue Cleide (Cacau Protásio), que recebe a visita de sua filha Kellen (Lellê), uma funkeira de sucesso que, depois de um ano sem dar notícias, reaparece na vila onde a família mora. Como toda mãe que se preze, Cleide sabe que onde há fumaça, há fogo, e desconfia da mudança repentina de atitude da filha. Vai rolar muita confusão nesse barraco de família. Um filme para rir e se emocionar.

Por sinal, a mãe da família é quase a personagem de Paulo Gustavo, Dona Hermínia, cheia de seus melodramas, mas que é quem realmente leva a casa e tem a primeira e a última palavra. O elenco que completa o filme é sólido e engraçado, mas infelizmente em algumas cenas ficam muito caricatos, algo que infelizmente Barraco de Família não consegue fugir para se destacar de outras comédias nacionais.

Caso tivesse seguido por uma linha menos caricata, com certeza seria uma comédia um pouco mais inovadora, pois o elenco é de primeira linha, com atores como Eduardo Silva, que faz o pai da família e Robson Nunes como o irmão de Kellen.

Outro ponto a se considerar mais do que positivo, é seu elenco praticamente negro e apresentar os problemas do cotidiano das famílias do subúrbio. Também vale destaque a forma como é mostrada os sentimentos familiares, mas sem mergulhar em problemas mais íntimos desta família e até mesmo raciais.

Aqui o foco é sobre o cancelamento e como os valores familiares, a base de onde se veio, podem ajudar a lidar com os problemas. Infelizmente Barraco de Família acaba sendo mais uma comédia com a mesma fórmula de personagens caricatos e já desgastados por este estilo.

Barraco de Família é um bom filme, dá para se divertir e possui o coração de seus atores. Além disso é difícil não se identificar com as algumas situações complicadas. Mesmo que mantenha a mesma fórmula, é uma comédia para ser vista com amigos e até mesmo a sua família.

Nota do Thunder Wave
Barraco de Família é uma comédia divertida, com um excelente elenco, mas com um roteiro que infelizmente mantém a mesma fórmula de outros filmes nacionais do gênero.

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,825FãsCurtir
2,985SeguidoresSeguir
4,049SeguidoresSeguir

Receba as novidades

Fique por dentro de todas as novidades do site em primeira mão!

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Stage

Tudo sobre roteiro
Barraco de Família é uma comédia divertida, com um excelente elenco, mas com um roteiro que infelizmente mantém a mesma fórmula de outros filmes nacionais do gênero.Crítica | Barraco de Família
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave