Crítica | Bela Vingança

Em um momento em que abusos estão sendo muito discutidos, Bela Vingança chega com a proposta de mostrar o absurdo da cultura do estupro e as enormes consequências a que podem levar.

Bela Vingança, que no seu original tem o insinuante título Promising Young Woman (Uma Jovem Promissora, em tradução livre) apresenta uma jovem com uma prática muito peculiar. Cassandra Thomas (Carey Mulligan), uma ex-estudante de medicina que agora trabalha em um café, costuma sair de noite para bares, fingindo estar bêbada e se deixa levar pelo primeiro homem que aparece, sempre dizendo ter a intenção de ajudar. Entretanto, em todas as vezes há segundas intenções e quando descobrem que a moça não está realmente bêbada, eles ficam surpresos e assustados e Cassandra deixa sua lição.

Cassandra segue dando essa lição nos homens, até que reencontra Ryan (Bo Burnham), um ex-colega da faculdade que gostava dela na época e quer voltar para a sua vida. Agora ela terá que revisitar seu passado e enfrentar um grande trauma ocorrido nele.

Crítica | Bela Vingança 1
Bela Vingança / Reprodução

O pouco que pode ser dito sobre a trama do filme não consegue revelar a grandiosidade dessa obra. As críticas e acontecimentos crescem gradativamente na narrativa, apresentando argumentos que deixam o espectador temporariamente em choque. O suspense mantido durante todo o longa funciona muito bem, revelando aos poucos o passado da protagonista enquanto cresce a ação e a intensidade das críticas sociais.

O trabalho de diálogo é um caso a parte, é através deles que os abusos e a cultura do estupro são atacados, sem piedade, revelando que existe culpa para todos os envolvidos, inclusive aos que omitem o ocorrido – e sempre há uma grave consequência. As falas crescem junto com a trama, que após mostrar a parte mais amena da situação, resolve investir na parte visual e deixa para os grandes acontecimentos fisícos fecharem a importante mensagem passada.

Crítica | Bela Vingança 2
Bela Vingança e suas referências/ reprodução

Com todas as denúncias de abusos sexuais no audiovisual que ocorrem nos últimos anos, junto com os relatos de assédios à mulheres em ambientes de trabalho e até mesmo em universidades, Bela Vingança chega trazendo um assunto que precisa ser abordado e uma lição que tem que ser passada para o público. Através de ótimas atuações, uma anti-heroína que merece respeito, uma fotografia que completa a mensagem a ser passada e um assunto importantíssimo, o longa impressiona e deixa sua marca no mundo do entretenimento.

Nota do Thunder Wave
Com todas as denúncias de abusos sexuais no audiovisual que ocorrem nos últimos anos, junto com os relatos de assédios à mulheres em ambientes de trabalho e até mesmo em universidades, Bela Vingança chega trazendo um assunto que precisa ser abordado e uma lição que tem que ser passada para o público.

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,825FãsCurtir
2,986SeguidoresSeguir
4,049SeguidoresSeguir

Receba as novidades

Fique por dentro de todas as novidades do site em primeira mão!

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Stage

Tudo sobre roteiro
Com todas as denúncias de abusos sexuais no audiovisual que ocorrem nos últimos anos, junto com os relatos de assédios à mulheres em ambientes de trabalho e até mesmo em universidades, Bela Vingança chega trazendo um assunto que precisa ser abordado e uma lição que tem que ser passada para o público.Crítica | Bela Vingança
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave