quarta-feira, 23, junho, 2021
InícioSériesCríticasCrítica| #BlackAF - 1ª Temporada

Crítica| #BlackAF – 1ª Temporada

Originada de um contrato de 100 milhões dólares, #BlackAF deveria entregar mais do que realmente faz. O que o criador e protagonista da série, Kenya Barris, consegue mostrar é o mesmo que suas outras séries já mostram: a constante preocupação de que a indústria cinematográfica, num geral, não consegue produzir conteúdo “negro” para pessoas negras. Seria bom se não, para o repertório dele, não fosse repetitivo e até um pouco raso.

A sitcom se desenrola quando Drea (Iman Benson) resolve colocar sua família no centro do seu documentário para tentar uma vaga na universidade pelo curso de Cinema. Câmeras e mais câmeras acompanham a família em todos os lugares que eles vão, principalmente os pais, Kenya e Joya Barris (Rashida Jones). A pressão aumenta porque seu pai já um ator, roteirista e diretor conhecido em Hollywood.

Crítica| #BlackAF - 1ª Temporada 1
Drea interpretada pela atriz Iman Benson (Suits) – Netflix/Divulgação

Mostrando uma rotina de uma família agitada e com várias personalidades nela, entre pais e filhos, a série até conduz bem o espectador ao longo dela, abordando questionamentos pertinentes e iluminando pontos da indústria hollywoodiana que às vezes são, deliberadamente ignorados, mas os pontos negativos -ou não-, estão onde a família reproduz comportamentos estereotipados que pessoas de etnias diferentes teriam sobre pessoas negras, como a ostentação exagerada, o uso de drogas só para aparecer e alguns outros, tudo pela “desculpa” de que estão fazendo isso por um tipo de reparação histórica.

Crítica| #BlackAF - 1ª Temporada 2
Netflix/Divulgação

A fotografia da série faz questão de deixar as cores mais vívidas, destacando as mais chamativas. O toque especial aqui é para os taques entre cenas, no maior estilo Keeping Up with the Kardashians e até America’s Next Top Model.

Sendo uma série curta, com 8 episódios de em média 35 minutos, #BlackAF é engraçada, mas nem tanto, ao pesar nos estereótipos e pela abordagem, relativamente, rasa e leve de temas que permeiam a vida de pessoas negras ricas nos Estados Unidos. Porém, pelo valor do contrato, era esperado que uma história mais complexa e aprofundada fosse produzida!

Nota do Thunder Wave
Mesmo rasa, a série consegue entreter e levar seu telespectador por sua história.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

6,914FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,258SeguidoresSeguir

As mulheres por trás das produções Marvel Studios

0
Com estreia simultânea no Disney+ e nos cinemas, o aguardado filme solo da Viúva Negra estará disponível para os fãs no dia 09 de julho. O...

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave