Blade Runner Black Out 2022 acontece logo após os acontecimentos de Blade Runner 2019 e antes do novo filme (Blade Runner 2049), que chega em outubro aos cinemas.

Com uma história curta e rápida, o anime mantém o clima pesado de Blade Runner e com todos os elementos que fizeram do filme de 1982, dirigido por Ridley Scott, um sucesso. A cidade sufocante, a chuva constante, pessoas cansadas e desgastadas, além dos carros e um personagem que tem uma rápida aparição que veio do filme original.

Na trama, somos apresentados ao final da geração de Replicantes, os Nexus 6, que eram idênticos aos humanos mas com uma vida útil mais curta. Para terem um “produto” mais durável para o mercado militar, foi criado uma nova geração, a Nexus 8. Com medo do que pode acontecer, os humanos fizeram protestos e foram atrás dos dados destes Replicantes para serem exterminados.

Blade Runner 2022

São poucos diálogos e um conteúdo mais voltado para o visual. Não dá para afirmar que é necessário assistir Blade Runner 2022 para entender o 2049.

Além do que, Black Out não é uma das melhores histórias. Possui um ótimo visual, mas com um roteiro fraco e que serve apenas para uma introdução, que poderia ter sido utilizada no próprio filme como forma de narração. Se não for usado.

O anime possui 15 minutos já pode ser visto no Crunchyroll. Dirigido e produzido por Shinichiro Watanabe, criador dos famosos animes Cowboy Bebop e Samurai Champloo, Blade Runner Black Out 2022  já está disponível em inglês e sem legendas no canal especializado em animação japonesa.Para assistir, clique aqui.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui