Inspirado e com trilha das músicas do grupo Rouge, o musical Brilha La Luna está em cartaz no Teatro Liberdade em curta temporada com produção da Lab Cultural.

Luna é uma garota que vive na comunidade chamada Aserejé fundada por seus pais já falecidos, a visita do jovem Diego a deixa apaixonada e faz com que ela embarque em uma jornada para a cidade grande e caia no reality show Be a Star, onde descobre muito mais do que foi procurar. Usar músicas de um grupo que marcou uma geração pode ser uma faca de dois gumes. Conseguir fazer com que a icônica Ragatanga tenha um ritmo diferente do usual, trazendo os movimentos do refrão e encaixá-los na perspectiva do musical foi algo que conseguiram fazer com maestria. As interpretações e as músicas escolhidas são por si um espetáculo completo.
Com cinco finalistas do programa, incluindo Luna, cada uma tem uma motivação diferente para ganhar. Seja para buscar a atenção paterna, se desvincular da imagem da mãe já famosa, provar que pode ser quem deseja ser ou então, apenas a fama. A peça consegue abordar temas da comunidade LGBTQIA+, com destaque para Thalia, finalista drag queen que transmite mensagens importante para a comunidade de forma clara e sem estereótipos.
Apesar de ter uma história convincente, bem apresentada e com personagens bem desenvolvidos, não tem grandes pontos altos e baixos e se tornando até mesmo bem previsível. O público é cativado pela energia que emana do palco e da interpretação de todo o elenco. Com piadas e trocadilhos, conseguem passar mensagens importantes de uma maneira leve, mesmo quando abordam assuntos polêmicos, como as questões de gênero e identidade de Thalía e romance envolvendo pessoas do mesmo sexo.

O roteiro do musical contou com a aprovação das 5 integrantes do grupo Rouge e com um reality para encontrar quem seria a sua protagonista, que foi ao ar pelo canal online da PopLine. Brilha La Luna estreou na cidade do Rio de Janeiro em 2019 e teria apresentações em São Paulo no ano seguinte, que foram canceladas devido a pandemia de COVID-19.
Para mais informações, acesse o Instagram oficial aqui.