quarta-feira, 27, outubro, 2021

Crítica | Brincando com Fogo Brasil

Brincando com fogo é mais um exemplo de produto exportado que com o toque brasileiro se aperfeiçoou e melhorou o original, e é ideal para quem ainda não superou o fim de temporada de alguns realities com lavação de roupa suja e ótimo entretenimento.

Os realities sempre foram sucesso entre o público brasileiro, e apesar do desgaste de alguns formatos com o passar dos anos, as produções souberam se renovar mantendo esse tipo de programa em alta.

Assim como todo tipo de programação que faz sucesso na televisão, também foram incorporados pelo Streaming, alguns formatos consagrados como De férias com o Ex e MasterChef no Prime Vídeo, extensão dos realities da TV como BBB no Globoplay e A Fazenda e Power Couple no Play Plus, e a Netflix, plataforma pioneira não poderia ficar de fora.

A empresa passou a comercializar esses produtos, tanto internacionais como versões nacionais, como The Circle, que ganhou a sua versão brasileira com a apresentação de Giovanna Ewbank. Agora é a vez do Brincando com fogo (Too hot to Handle) ganhar a sua versão nacional. O formato da Fremantle foi um enorme sucesso em sua versão internacional, e mostrou bastante potencial para ganhar novas versões ao redor do Mundo.

A premissa do Reality Show é bastante simples: uma casa com 10 pessoas com diversas festas, brincadeiras e dinâmicas, porém elas não podem ter nenhuma ação afetiva, ou seja, nada de selinho, beijões e muito menos relações mais quentes. Cada quebra de regra no retiro, é debitado do valor total do prêmio dos participantes, uma quantia estipulada de acordo com o ato. E para fiscalizar isso tudo, existe a Lana, uma inteligência artificial que não sai do pé dos participantes.

Esse formato foi testado com participantes Norte Americanos, Britânicos e um Australiano na versão internacional, porém há uma característica que é uma tradição no Brasil e pouco vista nesses povos: O calor. O brasileiro é culturalmente mais caloroso quando se trata de relações e geralmente os latinos são mais afetivos com os outros do que o resto do mundo, e esse traço se torna um potencializador do Reality, já que manter a distância é fundamental para que o prêmio ao fim do programa seja maior.

A partir disso se desenrolam diversos perrengues e discussões, e organicamente a separação entre os participantes: Os que estão focados no dinheiro, e os que estão focados nas relações.

O elenco foi muito bem escolhido em termos de estética, os 10 participantes possuem padrões diferentes, mas ainda assim todos tem traços considerados belos e atrativos.
Já em termos de personalidade, existem aqueles que ficam devendo, pois nesses 3 primeiros episódios se deixam facilmente levar e parecem estar na casa apenas de passagem, acabam ficando de lado tanto nas interações amorosas, quanto na hora de debater em relação ao prêmio.

Esse nervosismo pode ser algo inicial do programa por não estar habituado com diversas câmeras seguindo na intimidade, e a dificuldade de ser mais natural em meio a desconhecidos nessa situação.

Assim como na versão internacional a inteligência artificial Lana é um espetáculo à parte. A ausência de um apresentador humano como estamos habituados, torna um pouco mais cômica as interações com os participantes, até mesmo as broncas.

Na nossa versão a narração é feita pela Bruna Louise, uma das melhores comediantes da atualidade, e a narração é pontual, as situações da casa fornecem ótimos momentos para piadas com base em ações ou falas, e apesar de ser a primeira edição a comediante se mostra entrosada e a vontade para dar o seu toque pessoal na narração.

Brincando com fogo é mais um exemplo de produto exportado que com o toque brasileiro se aperfeiçoou e melhorou o original, e é ideal para quem ainda não superou o fim de temporada de alguns realities com lavação de roupa suja e ótimo entretenimento.

Brincando com fogo chega ao catálogo do Netflix hoje 21 de julho.

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,914FãsCurtir
2,958SeguidoresSeguir
4,238SeguidoresSeguir

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Fic's

Tudo sobre roteiro
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave