terça-feira, 24, novembro, 2020
Início Filmes Críticas Crítica | Brinquedo Assassino (2019)

Crítica | Brinquedo Assassino (2019)

Brinquedo Assassino é o novo filme do diretor norueguês Lars Klevberg, responsável por Polaroid (filme de 2019 e curta-metragem de 2015).

É um remake do filme de mesmo nome de 1988, trazendo os mesmos personagens, mas com uma premissa diferente. Em uma sociedade mais tecnológica, Buddi é um boneco que integra todos os produtos da mesma empresa, além de ser suficiente para aprender e fazer companhia para pessoas, especialmente crianças, se integrando a rotina da família e ajudando a facilitar para todos. Na linha de produção, empregados mal pagos com chefes abusivos, é o que leva um deles a desabilitar todos os protocolos de segurança de um dos produtos. É o necessário para se instalar o terror em uma família.

Karen (Aubrey Plaza) é mãe de Andy (Gabriel Bateman), de 13 anos e com uma deficiência auditiva. Percebendo que o filho não possuí outras amizades, ela pega um dos bonecos devolvidos na loja onde trabalha para dar de presente a ele. Com o nome de Chucky, o boneco e Andy criam um vínculo, que causará problemas a todos os envolvidos com o adolescente.

Crítica | Brinquedo Assassino (2019) 1
Brinquedo Assassino | Imagem: Imagem Filmes

Retirando a parte mística que havia no longa de 1988, aqui não há nenhum outro culpado que não a tecnologia e seu uso indevido, com uma interface de aprendizado sem moderação, Chucky não medirá esforços para manter Andy como seu melhor amigo, eliminando todos que machucam o garoto ou que possam tomar o seu lugar como número um.

Trazendo essa problemática e mantendo as cenas fortes, com muito sangue e violência é uma surpresa agradável para um remake, que conseguiu incorporar a atualidade e manter a essência do longa anterior. É uma produção para aqueles que não conhecem a franquia conhecerem, e para aqueles que já conhecem reverem com uma temática mais próxima do seu dia-a-dia.

Assim como outros filmes do gênero, não traz grandes surpresas e nada de muito inovador. Mas para os que já gostam, pode ser uma boa pedida, se mantendo na média, sem muitos baixos e também sem nenhum ponto forte que mereça ser mencionado.

Brinquedo Assassino estreia dia 22 de agosto nos cinemas.

Nota do Thunder Wave
Brinquedo Assassino não traz grandes novidades, mas se mantem na média para os fãs do gênero.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

6,974FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,355SeguidoresSeguir

Gameplay de Cyberpunk 2077 para Xbox Series X/S é revelado

0
A CD PROJEKT RED lançou hoje o vídeo de gameplay rodando Cyberpunk 2077 no Xbox One X e no Xbox Series X.

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
Crítica | Brinquedo Assassino (2019) 8

Um adeus a Merlin

pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave