domingo, 24, outubro, 2021

Crítica | Brinquedo Assassino

Brinquedo assassino volta as telonas 31 anos após sua primeira aparição, o boneco que já tinha tido outros 7 filmes, desta vez ganha um reboot e uma roupagem nova.

A origem do Chucky (Mark Hamill) é um pouco diferente da contada anteriormente, desta vez temos o assassino mais tecnológico, e acompanhando as tendências para brinquedos da atual geração, além dele, Karen (Aubrey Plaza) e Andy Barclay (Gabriel Bateman) também retornam de uma maneira diferente e adaptada para os dias de hoje.

Os mais saudosistas deverão sentir falta de diversos elementos da obra original, e nesta nova adaptação temos algo mais voltado ao Sci-fi do que ao terror, gênero em que Brinquedo assassino (1988), até hoje é aclamado.

O roteiro é genérico, e conta uma história que já vimos ser contada diversas vezes em outras obras de gêneros diferentes, o arco de uma inteligência artificial que passa a despertar um instinto assassino.

O humor é uma das marcas registrada nas versões anteriores, e esse quesito no longa atual não foi diferente, no filme a presença de elementos que causam a gargalhada são ainda maiores do que no passado, o filme se mostra despretensioso, e com isso se permite o humor em excesso inclusive nos momentos de mais tensão, quebrando o clima de terror e aflição.

A relação entre Karen e Andy é muito bem retratada no decorrer do longa, e nos mostra as dificuldades do garoto para se adaptar as mudanças de sua vida, e problemas que encara em relação a família, também temos o ponto de vista de de sua mãe solteira que trabalha em uma loja de departamento.

Com esses pontos o filme parece se aproximar mais de uma Ficção cientifica, drama e humor do que o próprio terror, ainda que conte com mortes sanguinárias e cenas gore dignos de filmes do cinema trash, o longa perde toda a carga do medo e desespero pela maneira que esses momentos são retratados.

Como entretenimento, e reinventar o Chucky atualmente, o filme funciona muito bem, e apesar de desgarrar da ideia original, com as alterações a franquia tem potencial para atingir um outro tipo de espectador, conquistar uma nova legião de fãs e render bons frutos.

Brinquedo assassino chego aos cinemas 22 de agosto, confira o trailer:

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,914FãsCurtir
2,958SeguidoresSeguir
4,238SeguidoresSeguir

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Fic's

Tudo sobre roteiro
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave