Brinquedo assassino volta as telonas 31 anos após sua primeira aparição, o boneco que já tinha tido outros 7 filmes, desta vez ganha um reboot e uma roupagem nova.
A origem do Chucky (Mark Hamill) é um pouco diferente da contada anteriormente, desta vez temos o assassino mais tecnológico, e acompanhando as tendências para brinquedos da atual geração, além dele, Karen (Aubrey Plaza) e Andy Barclay (Gabriel Bateman) também retornam de uma maneira diferente e adaptada para os dias de hoje.
Os mais saudosistas deverão sentir falta de diversos elementos da obra original, e nesta nova adaptação temos algo mais voltado ao Sci-fi do que ao terror, gênero em que Brinquedo assassino (1988), até hoje é aclamado.
O roteiro é genérico, e conta uma história que já vimos ser contada diversas vezes em outras obras de gêneros diferentes, o arco de uma inteligência artificial que passa a despertar um instinto assassino.
O humor é uma das marcas registrada nas versões anteriores, e esse quesito no longa atual não foi diferente, no filme a presença de elementos que causam a gargalhada são ainda maiores do que no passado, o filme se mostra despretensioso, e com isso se permite o humor em excesso inclusive nos momentos de mais tensão, quebrando o clima de terror e aflição.
A relação entre Karen e Andy é muito bem retratada no decorrer do longa, e nos mostra as dificuldades do garoto para se adaptar as mudanças de sua vida, e problemas que encara em relação a família, também temos o ponto de vista de de sua mãe solteira que trabalha em uma loja de departamento.
Com esses pontos o filme parece se aproximar mais de uma Ficção cientifica, drama e humor do que o próprio terror, ainda que conte com mortes sanguinárias e cenas gore dignos de filmes do cinema trash, o longa perde toda a carga do medo e desespero pela maneira que esses momentos são retratados.
Como entretenimento, e reinventar o Chucky atualmente, o filme funciona muito bem, e apesar de desgarrar da ideia original, com as alterações a franquia tem potencial para atingir um outro tipo de espectador, conquistar uma nova legião de fãs e render bons frutos.
Brinquedo assassino chego aos cinemas 22 de agosto, confira o trailer: