sábado, 19, junho, 2021
InícioFilmesCríticasCrítica | Como Hackear Seu Chefe

Crítica | Como Hackear Seu Chefe

Comédia brasileira explora alguns aspectos do home office de forma muito aberta

Nova comédia nacional veio para mostrar de forma muito atual como estamos usando a tecnologia na nossa rotina. É uma produção interessante, faz rir e tem uma proposta bem pensada e elaborada. Na trama Como Hackear Seu Chefe, de Fabrício Bittar, que estreia em 4 de junho nas principais plataformas digitais, Victor Gonzales (Victor Lamoglia) enfrenta as mais variadas confusões para fazer com que seu chefe Britto (Augusto Madeira) não veja um e-mail que foi enviado por acidente e ele contará com a ajuda do amigo João de Carvalho, papel de Esdras Saturnino, e de sua crush/ colega de trabalhoMariana Gomes, a talentosa Thati Lopes.

Inicialmente, pensamos que Victor e seus colegas estão de home office devido a pandemia de coronavírus, mas o covid-19 nem foi citado, o que é bom. Precisamos descontrair um pouco e o motivo usado para retratar todos trabalhando de casa é uma dedetização na empresa AN&N. Durante uma reunião por videoconferência , Victor e João são escolhidos por atualizar a apresentação da empresa. Apesar de ser uma tarefa super simples, tornou-se um pesadelo. Após o termino da confecção do arquivo da apresentação, Victor sai para comemorar o seu aniversário, fica virado e só acorda no outro dia de manhã com todos cobrando o e-mail que estava atrasado. Na pressa, ele acaba enviando um arquivo comprometedor ao invés de enviar a apresentação e ele e seus amigos precisam agir rápido antes que seja uma catástrofe irreversível.

Como Hackear Seu Chefe - Pop with Popcorn
Thati Lopes é Mari, a crush de Victor em Como Hackear Seu Chefe / Reprodução

A forma como o longa é gravado é muito interessante. Vemos uma técnica pouco comum em produções brasileiras, a “desktop movie” temos a sensação de o filme ter sido gravado apenas por notebooks e essa técnica dá um ar de modernidade na trama, além de enfatizar que é um longa que tem na sua essencia a tecnologia. Quando assistismos, temos a sensação de sermos mais intimos dos personagens, pois a todo momento eles se falam por video e essa aproximidade é sentida.

Outro detalhe bacana é que em Como Hackear Seu Chefe vemos os sites, aplicativos e ferramentas tecnológicas que usamos com frequência e todos com seus nomes/ marcas citadas de forma correta. É bem interessante ver os personagens utilizando Facebook, Google, Spotify e Skype, e representando alguns dos hábitos que temos como se arrumar cinco minutos antes de entrar na famosa call. De fato, é algo que nos deixa mais próximo do longa e chama muito a atenção pelo seu apelo tecnológico.

Confira uma cena exclusiva do filme Como Hackear Seu Chefe - Nerd Break
Quem nunca se arrumou minutos antes de entrar na call? Esse é Victor, personagem de Victor Lamoglia/ Reprodução

O elenco foi bem escolhido. A química entre o trio Thati Lopes, Victor Lamoglia e Esdras Saturnino é bem marcante, eles atuam muito bem e sentimos verdade nas reações e emoções que eles transmitem. Não deixou de fora o tiozão velho de casa que só fala besteira e reclama de tudo e esse personagem é interpretado por Nuno Leal Maia e Paulinho Serra como um Guru Místico, um pouco caricato, mas ambos apimentam a produção e ouso dizer que todos se completam. Um verdadeiro espetáculo!

O ator Victor Lamoglia está muito bem em seu papel, porém o ator Esdras Saturnino, surpreendeu várias vezes. Ele está engraçado, divertido e merece esse reconhecimento. O longa é cheio de referencias tecnológicas, mas da cultura pop também. Em um dado momento, uma cena memorável do seriado Chaves entra no roteiro, que alias, foi bem escrito, está coerente, entrega de forma concisa e bem elaborado um excelente longa. Aqui a direção, fotografia e roteiro estão de parabéns, além dos atores, claro.

O longa Como Hackear Seu Chefe estará disponível nas plataformas digitais Claro Vídeo, Now, iTunes, Apple TV, Vivo Play, Google Play, YouTube Filmes e Sky PlayComo Hackear Seu Chefe tem distribuição da Synapse e produção da Clube Filmes.

Nota do Thunder Wave
Um show de atuações, fotografia, roteiro e direção muito bem amarrados e bem feitos. Vale o entretenimento. Se não estivéssemos numa pandemia, seria um sucesso de bilheteria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

6,914FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,259SeguidoresSeguir

Bem vindos ao mundo de Loki! Conheça os fatos da nova...

0
Conheça os bastidores da série de Deus da Trapaça, Loki do Disney+.

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
Crítica | Como Hackear Seu Chefe 7

Um adeus a Merlin

pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave