terça-feira, 20, abril, 2021
InícioFilmesCríticasCrítica | Compartilhar

Crítica | Compartilhar

Nos dias de hoje é importante tomar cada vez mais cuidado com a maneira que utilizamos a tecnologia, quantas vezes não escutamos histórias de pessoas que tiveram algum conteúdo particular divulgado sem consentimento?

Compartilhar (Share), o novo longa produzido pela HBO, explora essa situação. Baseado em um curta que levava o mesmo nome, criado e dirigido por Pippa Bianco (Bleed for this, Picturing Barbara Kruger).

O filme assume uma grande responsabilidade, pois trata de um assunto delicado, logo tem a obrigação de retratar de uma maneira séria, que pode servir como uma espécie de apoio a pessoas que passaram por essa situação, além de servir para conscientizar em relação a divulgação de materiais íntimos sem o conhecimento dos envolvidos.

O longa conta a história de Mandy (Rhianne Barreto), que teve um vídeo íntimo divulgado, e o que mais perturba a protagonista é o fato de simplesmente não lembrar nada da noite do ocorrido. A trama causa no expectador um misto de emoções: tristeza, angústia, raiva, medo e aflição. Com o passar do filme vemos no rosto da protagonista a agonia que ela está vivendo, e imergimos no cotidiano dela. Compartilhar destaca também a importância dos pais em casos como esse, e Mandy mesmo negando em um primeiro momento, acaba tendo o auxílio de Mickey (J.C. Mackenzie) e Kerry (Poorna Jagannathan).

A fotografia e direção de arte tem um papel fundamental, pois desde a primeira cena até a última, já podemos notar o tom do filme, e vimos que será assim do início até o fim.

Apesar da trama ter um tema cotidiano, o filme ainda guarda surpresas, no tratamento de Mandy para se reintegrar a suas atividades e a relação com os amigos antes e depois do ocorrido, o roteiro soube fugir do óbvio ao retratar o caso. O fato da protagonista não saber o que houve no dia do vídeo que foi compartilhado é o que permite que o roteiro apresente esses argumentos, e surpreenda o expectador, em cada ponto em que algo da fatídica noite é revelado, temos uma nova peça do quebra cabeça, o drama é capaz de segurar a tensão da primeira até a última cena, literalmente.

Compartilhar estreia na HBO dia 05 de Agosto, as 22:00.

Nota do Thunder Wave
Lidando com um drama muito real, 'Compartilhar' é uma produção que abre os olhos para os perigos e consequências da exposição.
Escrito porCaio Santos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

6,916FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,320SeguidoresSeguir

Conheça a Perícia Forense Digital: da coleta das evidências à entrega...

0
Quem optar por essa função tem, por missão, o cuidado com as evidências, sua preservação, guarda, e registro para levar as autoridades a verdade.

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
Crítica | Compartilhar 6

Um adeus a Merlin

pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave