terça-feira, 29, setembro, 2020
Início Filmes Críticas Crítica | Compartilhar

Crítica | Compartilhar

Nos dias de hoje é importante tomar cada vez mais cuidado com a maneira que utilizamos a tecnologia, quantas vezes não escutamos histórias de pessoas que tiveram algum conteúdo particular divulgado sem consentimento?

Compartilhar (Share), o novo longa produzido pela HBO, explora essa situação. Baseado em um curta que levava o mesmo nome, criado e dirigido por Pippa Bianco (Bleed for this, Picturing Barbara Kruger).

O filme assume uma grande responsabilidade, pois trata de um assunto delicado, logo tem a obrigação de retratar de uma maneira séria, que pode servir como uma espécie de apoio a pessoas que passaram por essa situação, além de servir para conscientizar em relação a divulgação de materiais íntimos sem o conhecimento dos envolvidos.

O longa conta a história de Mandy (Rhianne Barreto), que teve um vídeo íntimo divulgado, e o que mais perturba a protagonista é o fato de simplesmente não lembrar nada da noite do ocorrido. A trama causa no expectador um misto de emoções: tristeza, angústia, raiva, medo e aflição. Com o passar do filme vemos no rosto da protagonista a agonia que ela está vivendo, e imergimos no cotidiano dela. Compartilhar destaca também a importância dos pais em casos como esse, e Mandy mesmo negando em um primeiro momento, acaba tendo o auxílio de Mickey (J.C. Mackenzie) e Kerry (Poorna Jagannathan).

A fotografia e direção de arte tem um papel fundamental, pois desde a primeira cena até a última, já podemos notar o tom do filme, e vimos que será assim do início até o fim.

Apesar da trama ter um tema cotidiano, o filme ainda guarda surpresas, no tratamento de Mandy para se reintegrar a suas atividades e a relação com os amigos antes e depois do ocorrido, o roteiro soube fugir do óbvio ao retratar o caso. O fato da protagonista não saber o que houve no dia do vídeo que foi compartilhado é o que permite que o roteiro apresente esses argumentos, e surpreenda o expectador, em cada ponto em que algo da fatídica noite é revelado, temos uma nova peça do quebra cabeça, o drama é capaz de segurar a tensão da primeira até a última cena, literalmente.

Compartilhar estreia na HBO dia 05 de Agosto, as 22:00.

Nota do Thunder Wave
Lidando com um drama muito real, 'Compartilhar' é uma produção que abre os olhos para os perigos e consequências da exposição.
Escrito porCaio Santos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

7,008FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,359SeguidoresSeguir

Desafio Sob Fogo Brasil e América Latina: Três brasileiros disputam a...

0
Cléber, Milton e Sandro estão entre os quatro finalistas da terceira temporada da competição que aqueceu os corações dos cuteleiros amadores. Qual brasileiro conquistará o tricampeonato?

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
pt_BRPT_BR
en_USEN pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave