segunda-feira, 27, setembro, 2021

Crítica | Corgi: Top dog

A cachorrada do palácio da Rainha Elisabeth II está trazendo altas aventuras aos cinemas na animação Corgi: Top dog, com estreia para o mês de setembro nos cinemas brasileiros.

Dos estúdios Belga Production e Wave Pictures, com distribuição pela Imagem Filmes, dirigido por Ben Stassen (Big pai, Big filho) e Vincent Kesteloot (As aventuras de Robinson Crusoé), Corgi: Top dog é contado a partir de seu personagem principal Rex (João Guilherme), um dos cachorrinhos da raça Corgi que possui um carinho especial da rainha Elisabeth II e que chega no palácio causando muita confusão e ciúme nos outros cachorros por ter sido nomeado o Top Dog, ou seja, o cão favorito. A partir daí, muitas aventuras começam a se desencadear, desde o sumiço de Rex do palácio real, tendo sido planejada por Charlie, outro Corgi da rainha que quer tomar posse do título de Top Dog, até a tentativa de Rex para retornar ao palácio.

Crítica | Corgi: Top dog 1
Corgi: Top dog | Imagem Filmes

A animação é muito bem feita, com efeitos bem produzidos e falas inteligentes, que condizem com a classificação etária, recomendada para maiores de dez anos. Algumas cenas podem até ser interpretadas com sarcasmo, como por exemplo a aparição do personagem do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que surge em algumas cenas tirando selfies do palácio e com a própria rainha. Sua esposa, a primeira dama Melania Trump, também aparece em alguns momentos com sua cadelinha bem mimada.

Apesar de ser mais uma animação com o contexto de aventura do personagem principal que possui um propósito, o filme se diferencia justamente por essas tiradas inteligentes em seus diálogos, mesmo que discretamente e que pode agradar tanto o público infanto-juvenil, quanto os adultos.

Nota do Thunder Wave
Com uma linguagem limpa, mas conteúdo um pouco mais adulto, o filme consegue agradar a todas as idades.

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,914FãsCurtir
2,960SeguidoresSeguir
4,241SeguidoresSeguir

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Fic's

Tudo sobre roteiro
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave