sexta-feira, 25, setembro, 2020
Início Filmes Críticas Crítica | Coringa

Crítica | Coringa

O novo filme do diretor Todd Phillips (Se Beber Não Case), baseado no personagem da DC e trazendo seu nome no título, Coringa mostra sua trajetória até a transformação no famoso vilão. 

Com uma greve enchendo as ruas das cidades com toneladas de lixo, fortes tensões sociais, conhecemos Arthur Fleck (Joaquim Phoenix), um palhaço de uma agência que precisa fazer os mais diversos trabalhos para sobreviver nessa sociedade. Nesse contexto, é praticamente impossível passar pela violência sem ser atingido, e percebemos o que isso faz com Arthur, que vivencia na pele o desprezo e o descaso. 

Não são apenas os fatores externos que prejudicam Arthur, mas também psicológicos, já que sofre com uma condição que faz com que ele dê risadas incontroláveis, independentemente da situação. Tendo que cuidar da mãe e com todos os abusos diários, passando pelas ilusões com o apresentador e comediante Murray Franklin (Robert De Niro). 

Crítica | Coringa 1
Coringa | Imagem: Warner Bros.

Passamos no filme por um momento inicial de empatia e vamos acompanhando a regressão da humanidade de Arthur juntamente com seus problemas psicológicos que vão aumentando conforme ele descobre coisas sobre seu passado e sobre sua mãe Penny (Frances Conroy). Claro que a família Wayne não poderia ficar de fora, mostrando a família quando os pais de Bruce ainda eram vivos e também abrindo um espaço para uma possível continuação do longa. 

A jornada de Arthur para se tornar o Coringa é cheia de baixos, com muitos delírios e fantasias. Assim como foi proposto, o filme mantém uma pegada bem mais adulta e mostra uma realidade cruel e nua para o expectador, sem poupar nas cenas de violência, e fazendo com que se entenda de onde surgiu todo o caráter sádico que o Coringa apresenta. 

A estreia do filme coincide com o aniversário de 80 anos do Batman, e esse é um filme que coroa um dos mais icônicos antagonistas do super-herói com chave de ouro.

Nota do Thunder Wave
Com um ótimo fundo psicológico, Coringa é um filme que faz jus ao personagem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

7,008FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,359SeguidoresSeguir

Resenha | Com amor, Simon

0
Com amor, Simon é uma história de amor adolescente que aquece qualquer coração e nos faz torcer para que eles fiquem juntos e que consigam superar todos os conflitos, dificuldades e julgamentos que essa nova realidade lhes reserva... todo amor é válido.

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
pt_BRPT_BR
en_USEN pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave