sábado, 10, abril, 2021
InícioFilmesCríticasCrítica | Dance Academy – O filme

Crítica | Dance Academy – O filme

O filme de Dance Academy com certeza foi uma alegria para todos os fãs da série televisiva, que acabou na terceira temporada com um final em aberto.

A série australiana terminou em 2013, e o filme foi lançado em 2017. Assim como na série, Samantha Strauss quem criou o roteiro do filme.

Além de dar aos fãs um desfecho para a história de Tara Webster (Xenia Goodwin) e seus amigos, o filme também dá uma continuação e mostra o que realmente aconteceu com cada personagem.

Como a série, o filme também acompanha Tara Webster, que se sente triste por não poder mais dançar. Na segunda temporada da série, uma professora negligente e com inveja de seu talento lesionou a coluna da bailarina, que após um tempo, após realizar uma audição para entrar na Academia Nacional de Dança, pisa em uma pérola, cai no chão e fratura a coluna de novo, o que deixa Tara incapacitada de andar.

Após o tratamento, ela consegue voltar a andar, mas não pode mais dançar para não forçar a coluna. Ela faz algumas aulas por conta da reabilitação, e sonha em voltar a dançar novamente. Tara chega a processar a Academia Nacional de Dança, mas desiste do processo quando percebe que se ela fechasse contrato estaria dizendo que nunca mais dançaria novamente.

E assim começa a jornada de Tara atrás de um contrato com uma companhia de dança. Seus amigos a ajudam, e podemos ver como cada personagem da série está.

Christian Reed (Jordan Rodrigues) é um dos personagens que mais evoluiu. Na série ele era imaturo e rebelde, e no filme podemos ver um Christian maduro e preocupado com a saúde de Tara. Abigail, Kat, Ollie, Ben e Miss Raine também aparecem no filme, o que traz de volta aquela sensação de nostalgia que a série produziu em todo o mundo que a assistiu.

Podemos ver que Abigail (Dena Kaplan) continua sendo competitiva, mas ainda ajuda seus amigos, vemos Kat (Alicia Banit) lidando com a fama de sua carreira, Ollie (Keynan Lonsdale) lutando também por um contrato em uma companhia e Ben (Thomas Lacey) ajudando Tara mesmo com seus próprios problemas.

O filme de Dance Academy passa uma mensagem muito bonita que com certeza cativa a todas as pessoas que assistiram a série, além de deixar os fãs com um gostinho de quero mais e saciar a vontade de todos que tinham saudade da série e dos personagens.

Nota do Thunder Wave
Trazendo um desfecho digno para a série, Dance Academy – O Filme traz de volta a sensação de nostalgia de quem acompanhou toda a trajetória de Tara e seus amigos.
Escrito porLarissa Cristina

2 COMENTÁRIOS

  1. Série maravilhosa, filme maravilhoso. Mas ainda assim aquele “o que vem a seguir é bem mais legal” do final deixou com gosto de quero mais! Tomara que façam o Comeback 2! Kkkk

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

6,918FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,324SeguidoresSeguir

Entrevista | Você sabe o que é um roteirista?

0
Em entrevista com o roteirista Marcos Takeda (Unidade Básica), ele explica mais a respeito da profissão, mercado de trabalho e outros assuntos destes fabulosos contadores de histórias!

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
Crítica | Dance Academy – O filme 7

Um adeus a Merlin

pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave