sexta-feira, 17, setembro, 2021

Crítica | Dance Academy – O filme

O filme de Dance Academy com certeza foi uma alegria para todos os fãs da série televisiva, que acabou na terceira temporada com um final em aberto.

A série australiana terminou em 2013, e o filme foi lançado em 2017. Assim como na série, Samantha Strauss quem criou o roteiro do filme.

Além de dar aos fãs um desfecho para a história de Tara Webster (Xenia Goodwin) e seus amigos, o filme também dá uma continuação e mostra o que realmente aconteceu com cada personagem.

Como a série, o filme também acompanha Tara Webster, que se sente triste por não poder mais dançar. Na segunda temporada da série, uma professora negligente e com inveja de seu talento lesionou a coluna da bailarina, que após um tempo, após realizar uma audição para entrar na Academia Nacional de Dança, pisa em uma pérola, cai no chão e fratura a coluna de novo, o que deixa Tara incapacitada de andar.

Após o tratamento, ela consegue voltar a andar, mas não pode mais dançar para não forçar a coluna. Ela faz algumas aulas por conta da reabilitação, e sonha em voltar a dançar novamente. Tara chega a processar a Academia Nacional de Dança, mas desiste do processo quando percebe que se ela fechasse contrato estaria dizendo que nunca mais dançaria novamente.

E assim começa a jornada de Tara atrás de um contrato com uma companhia de dança. Seus amigos a ajudam, e podemos ver como cada personagem da série está.

Christian Reed (Jordan Rodrigues) é um dos personagens que mais evoluiu. Na série ele era imaturo e rebelde, e no filme podemos ver um Christian maduro e preocupado com a saúde de Tara. Abigail, Kat, Ollie, Ben e Miss Raine também aparecem no filme, o que traz de volta aquela sensação de nostalgia que a série produziu em todo o mundo que a assistiu.

Podemos ver que Abigail (Dena Kaplan) continua sendo competitiva, mas ainda ajuda seus amigos, vemos Kat (Alicia Banit) lidando com a fama de sua carreira, Ollie (Keynan Lonsdale) lutando também por um contrato em uma companhia e Ben (Thomas Lacey) ajudando Tara mesmo com seus próprios problemas.

O filme de Dance Academy passa uma mensagem muito bonita que com certeza cativa a todas as pessoas que assistiram a série, além de deixar os fãs com um gostinho de quero mais e saciar a vontade de todos que tinham saudade da série e dos personagens.

Nota do Thunder Wave
Trazendo um desfecho digno para a série, Dance Academy – O Filme traz de volta a sensação de nostalgia de quem acompanhou toda a trajetória de Tara e seus amigos.
Escrito PorLarissa Cristina

Artigos Relacionados

Comentários

  1. Série maravilhosa, filme maravilhoso. Mas ainda assim aquele “o que vem a seguir é bem mais legal” do final deixou com gosto de quero mais! Tomara que façam o Comeback 2! Kkkk

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,914FãsCurtir
2,954SeguidoresSeguir
4,241SeguidoresSeguir

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Fic's

Tudo sobre roteiro
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave