segunda-feira, 18, outubro, 2021

Não conta pra ninguém mas tem crítica de Segredos oficiais

A guerra do Iraque iniciada pelos Estados Unidos iniciada em março de 2003 até hoje é considerada muito polêmica e controvérsia, ainda mais com os inúmeros escândalos correntes na época.

A trama segredos oficiais, é baseada na história real de Katherine Gun (Keira Knightley), uma funcionária de um departamento do governo que trata de assuntos sigilosos envolvendo as relações diplomáticas da Inglaterra.

O filme é uma boa pedida para os fãs de espionagem, estratégias e guerras, além de um enorme atrativo para os curiosos a respeito de temas geopolíticos.

Na trama é abordada a tensão pré-guerra, e mostra um lado não tão conhecido do grande publico em um evento histórico que abalou o mundo, mostra também conflitos de interesse entre as nações, e aborda a perspectiva das pessoas envolvidas.

A história em que o filme se baseia por si só já é empolgante e envolvente, e o diretor Gavin Hood (X-men origens: Wolverine, Ender’s game – O jogo do exterminador) consegue criar um ótimo clima em torno da história, criando suspense e amarrando os pontos chaves da trama.

O filme pode sofrer um pouco com a crítica no geral, simplesmente por tocar em uma ferida onde poucos tocam publicamente, e é uma enorme critica as guerras iniciadas pelos Estados Unidos, e levanta questões éticas e morais sobre a maneira em que as nações agem pelos seus interesses.

E a trama aborda o ponto de vista do governo, da funcionária envolvida no epicentro da trama e o ponto de vista da mídia impressa, mostrando o quão importante a mídia é em casos como esse, que envolvem segredos de estado tão importantes e perigosos, além de uma aula da jornalismo, mostrando a transição de um suposto boato em noticia, mostrando as etapas de verificação, e como é fundamental essa verificação antes de qualquer publicação.

A história britânica é muito bem interpretada e o elenco da um show de atuação com nomes como Matt Smith (The Crown, Doctor Who), Matthew Goode (O jogo da imitação, Downtown Abbey) e Ralph Fiennes (O grande hotel Budapeste, 007 contra Spectre) dando ainda mais emoção a história.

Mas por que devo ver esse filme?

É uma trama envolvendo espionagem, um gênero que a tempo não víamos desta maneira no cinema, além disso desmitifica algumas teorias que se passam por trás das ofensivas dos Estados Unidos a alguns países, e mostrando a maneira que a influência do país mais poderoso do mundo tem sobre os outros. Além de proporcionar uma trama envolvente de tirar o fôlego, e intensa do inicio até o fim.

Segredos oficiais leva 3,5 de 5 vidas.

A estreia está prevista para 31 de outubro, confira o trailer:

https://www.youtube.com/watch?v=rXB-Fk45pVw

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,914FãsCurtir
2,959SeguidoresSeguir
4,239SeguidoresSeguir

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Fic's

Tudo sobre roteiro
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave