sábado, 10, abril, 2021
InícioCríticaNão conta pra ninguém mas tem crítica de Segredos oficiais

Não conta pra ninguém mas tem crítica de Segredos oficiais

A guerra do Iraque iniciada pelos Estados Unidos iniciada em março de 2003 até hoje é considerada muito polêmica e controvérsia, ainda mais com os inúmeros escândalos correntes na época.

A trama segredos oficiais, é baseada na história real de Katherine Gun (Keira Knightley), uma funcionária de um departamento do governo que trata de assuntos sigilosos envolvendo as relações diplomáticas da Inglaterra.

O filme é uma boa pedida para os fãs de espionagem, estratégias e guerras, além de um enorme atrativo para os curiosos a respeito de temas geopolíticos.

Na trama é abordada a tensão pré-guerra, e mostra um lado não tão conhecido do grande publico em um evento histórico que abalou o mundo, mostra também conflitos de interesse entre as nações, e aborda a perspectiva das pessoas envolvidas.

A história em que o filme se baseia por si só já é empolgante e envolvente, e o diretor Gavin Hood (X-men origens: Wolverine, Ender’s game – O jogo do exterminador) consegue criar um ótimo clima em torno da história, criando suspense e amarrando os pontos chaves da trama.

O filme pode sofrer um pouco com a crítica no geral, simplesmente por tocar em uma ferida onde poucos tocam publicamente, e é uma enorme critica as guerras iniciadas pelos Estados Unidos, e levanta questões éticas e morais sobre a maneira em que as nações agem pelos seus interesses.

E a trama aborda o ponto de vista do governo, da funcionária envolvida no epicentro da trama e o ponto de vista da mídia impressa, mostrando o quão importante a mídia é em casos como esse, que envolvem segredos de estado tão importantes e perigosos, além de uma aula da jornalismo, mostrando a transição de um suposto boato em noticia, mostrando as etapas de verificação, e como é fundamental essa verificação antes de qualquer publicação.

A história britânica é muito bem interpretada e o elenco da um show de atuação com nomes como Matt Smith (The Crown, Doctor Who), Matthew Goode (O jogo da imitação, Downtown Abbey) e Ralph Fiennes (O grande hotel Budapeste, 007 contra Spectre) dando ainda mais emoção a história.

Mas por que devo ver esse filme?

É uma trama envolvendo espionagem, um gênero que a tempo não víamos desta maneira no cinema, além disso desmitifica algumas teorias que se passam por trás das ofensivas dos Estados Unidos a alguns países, e mostrando a maneira que a influência do país mais poderoso do mundo tem sobre os outros. Além de proporcionar uma trama envolvente de tirar o fôlego, e intensa do inicio até o fim.

Segredos oficiais leva 3,5 de 5 vidas.

A estreia está prevista para 31 de outubro, confira o trailer:

https://www.youtube.com/watch?v=rXB-Fk45pVw

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

6,918FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,324SeguidoresSeguir

Entrevista | Você sabe o que é um roteirista?

0
Em entrevista com o roteirista Marcos Takeda (Unidade Básica), ele explica mais a respeito da profissão, mercado de trabalho e outros assuntos destes fabulosos contadores de histórias!

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
Não conta pra ninguém mas tem crítica de Segredos oficiais 4

Um adeus a Merlin

pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave