Ninguém pode negar que Deadpool foi um grande sucesso. Remediando o fracasso que foi o uso do personagem em Wolverine: Origens, o longa conseguiu conquistar o público e sua aceitação foi tão grande, que garantiu um segundo filme.

Deadpool 2 estreia para provar que em time que está ganhando não se mexe. Repetindo a fórmula do sucesso de seu antecessor, a produção traz novamente as piadas e o humor ácido do Mercenário tagarela, conseguindo não apenas se igualar na qualidade, mas superar.

Na trama, Deadpool (Ryan Reynolds) precisa enfrentar Cable (Josh Brolin) e proteger Russel (Julian Dennison), um jovem mutante com poderes perigosos. Para isso, Wade precisa juntar uma equipe igualmente poderosa e criar a ”X-Force”.

Russel em Deadpool 2 | Imagem: Fox

Como o próprio protagonista diz, Deadpool 2 é um filme mais família. E de certa maneira, é mesmo, investindo em assuntos mais profundos (sempre quebrados por uma piada), a premissa é mais dramática e envolvente. Entretanto, não se engane, ainda não é uma obra para assistir com a família, deixem as crianças em casa.

O grande trunfo de Deadpool é ter como proposta ser esculachado e cheio de piadas de duplo sentido, que não apenas combinam com o personagem, mas se tornam necessárias para tornar a produção fiel. Por isso, é impossível errar e exagerar na comédia, diferente da maioria das obras da mesma temática, aqui parece que a piada nunca é demais. Por outro lado, como o público espera apenas esses momentos, qualquer parte mais dramática acaba impressionando e aumentando a qualidade do filme.

Deadpool 2 | Imagem: Fox

A Fox parece se conectar mais com os fãs a cada nova produção do personagem. Em Deadpool 2, é gritante o esforço da empresa em colocar tudo aquilo que o público queria ver, que se torna ainda mais impressionante pela quantidade de surpresas e momentos totalmente inesperados capazes de arrancar risadas e palmas dos espectadores. Sem medo de ousar, o longa deixa espaço para tirar sarro até dos erros das equipes envolvidas em outros projetos, que acabam servindo até como um espaço para algumas promissoras continuações.

Deadpool 2 consegue manter o mesmo padrão do primeiro longa, aumentando apenas a ação e um pouco da carga dramática. Tendo uma trama ainda mais envolvente que o antecessor, sem perder o humor, o filme consegue se superar e agradar ainda mais aos fãs.

Veredito
Nota do Thunder Wave
Compartilhar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here