Para os amantes do gênero dramático, chega aos cinemas Depois do Casamento, baseado no longa de mesmo nome de origem dinamarquesa, com autoria originalmente de Susanne Bier (Bird Box) e que concorreu ao Oscar de melhor filme estrangeiro em 2007. Desta vez, escrito e dirigido por Bart Freundlich, o filme traz grandes nomes como Michelle Williams (O Rei do Show) e Julianne Moore (Para sempre Alice).

Na trama, Isabel (Michelle Williams) é a diretora de um orfanato na Índia, onde passam por dificuldades estruturais e financeiras para manter o local, até que empresária Theresa Young (Julianne Moore), aparece como benfeitora de uma grande doação para a instituição de Isabel, fazendo-a se deslocar até Nova Iorque para conhecer sua doadora e acertar as questões contratuais, mas sem saber que as duas personagens teriam suas vidas mudadas por reviravoltas do passado.

A história começa a tomar corpo quando Isabel reconhece o marido de Theresa, Oscar Carlson (Billy Crudup), com quem teve uma relação afetiva e que ocasionou no nascimento de sua filha Grace (Abby Quinn), a qual Isabel não tinha conhecimento que ainda estava sendo criada por Oscar, e o desenrolar da trama fica ainda mais intenso com o anúncio de uma doença terminal de Theresa. Além de lidar com as questões pessoais e emocionais de Isabel com os demais personagens, ainda há o conflito em receber o dinheiro para o orfanato.

O filme trabalha bem as cenas dramáticas familiares, com atuações fantásticas de ambas as personagens principais, tanto de Williams quanto a de Moore. O desdobramento da história fica com um tom misterioso enquanto ainda não nos é mostrado todos os detalhes, o que abre o apetite para a curiosidade de querer entender e continuar a trama do começo ao fim. Apesar de algumas cenas não serem tão bem trabalhadas em questão de detalhes, como a doença de Theresa, por exemplo, o filme não se perde e também não deixa que a história se torne cansativa, ainda que tenha quase duas horas de duração.

Por se tratar de um remake, as expectativas podem não ser tão bem supridas como as do filme original, por este ter sido produzido com algumas alterações em relação ao de 2007, mas ainda assim, o longa entrega uma boa produção com uma ótima roteirização e interpretação.

Depois do Casamento chega aos cinemas brasileiros dia 19 de setembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui