sexta-feira, 15, outubro, 2021

Crítica | Desjuntados- 1ª temporada

Nova comédia brasileira da Amazon Prime Vídeo, Desjuntados apresenta uma trama leve com uma boa execução que promete entreter a todos os públicos.

Camila (Letícia Lima) e Caco (Gabriel Godoy) são um casal que mora em um belo apartamento na Barra da Tijuca. O problema é que, depois da crise dos sete anos, eles não se suportam mais. Só que nenhum deles tem dinheiro para se manter ali sozinho. Decididos pela separação, mas mergulhados em dívidas, os dois precisam dividir o mesmo teto como dois “desjuntados” enquanto tentam maneiras de pagar as dívidas.

Crítica | Desjuntados- 1ª temporada 1
Desjuntados/ Imagem: Amazon Prime

Com Camila sendo uma vendedora de uma loja de marketing multinível e Caco um engenheiro químico desempregado apenas esperando o dinheiro da ação contra a empresa sair, dinheiro não está entrando no momento e a única alternativa será unir forças para quitar as pendências, aprender a conviver sob o mesmo teto e enfrentar o mundo da solteirice com o ex na cola.

A narrativa aborda de uma maneira muito leve a separação dos dois, colocando em pouco tempo novos relacionamentos na balança- e no apartamento-, dos quais ambos os lados levam numa boa. A amizade entre o casal continua, aparentemente, a única disputa fica acerca dos bens materiais dos quais não estão prontos para abrir mão, seja o carro 0km ou o chique condominio onde vivem. É uma grande crítica da produção, apresentando até onde eles pretendem se deixar prejudicar pela necessidade de status.

Veja também: Desjutandos | Histórias reais foram inspirações para a trama

O humor fica majoritariamente na busca pelo dinheiro para resolver de vez a separação. Com a revenda de Camila tendo dificuldades para se elevar e Caco desempregado, as soluções temporárias para renda extra mostram dificuldades reais, com Caco entrando em empreendimentos que fogem completamente de sua área e Camila tentando aumentar a propaganda de seu negócio usando as redes sociais, onde precisa tomar muitas decisões cômicas para conseguir bancar.

Crítica | Desjuntados- 1ª temporada 2
Desjuntados/ Imagem: Prime Video

Ao longo da temporada, as situações corriqueiras e as pitadas bem colocadas de comédias conseguem entreteter e cativar o espectador, despertando a curiosidade para saber qual será o resultado dessa separação, e se esse casal irá realmente ficar separado, já que a relação que mantem é tão bem estruturada como amigos, que deixa a dúvida de que podem ainda voltar atrás nessa decisão.

As ressalvas ficam acerca do elenco de apoio, que parece apenas surgir como trampolin para situações do casal. Mesmo os mais próximos, como Danni Suzuki e Yuri Marçal não possuem desenvolvimento nenhum, tendo partes de suas vidas expostas apenas para completar a trama principal ou trazer alguma piada. Há até mesmo a menção de um persoangem homossexual que aparentente se assume durante o arco, mas não há impacto nesse fato.

Desjuntandos é uma obra interessante, que mantem um ritmo rápido e agradável. Mesmo com suas questões a serem melhoradas, é uma série que entretem, faz críticas pontuais e diverte o espectador.

Nota do Thunder Wave
Desjuntandos é uma obra interessante, que mantem um ritmo rápido e agradável. Mesmo com suas questões a serem melhoradas, é uma série que entretem, faz críticas pontuais e diverte o espectador.

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,914FãsCurtir
2,960SeguidoresSeguir
4,239SeguidoresSeguir

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Fic's

Tudo sobre roteiro
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave