quinta-feira, 2, abril, 2020
Início Filmes Críticas Crítica | Dolittle

Crítica | Dolittle

Após o grande sucesso do seu papel como Homem de Ferro, Robert Downey Jr. volta aos cinemas com o filme Dolittle, onde além de ser o protagonista, também assina a produção executiva do longa que tem na direção Stephen Gaghan (Ouro e Cobiça, 2016).

O filme mostra a vida do Dr. John Dolittle (Downey Jr.) e sua trajetória como veterinário na Inglaterra, sendo até mesmo reconhecido pela Rainha Victória (Jessie Buckley) e ganhando um santuário para viver junto dos animais resgatados por ele e sua esposa Lily Dolittle (Kasia Smutniak). As coisas mudam quando Lily parte em uma jornada e não retorna, deixando-o viúvo e recluso do mundo exterior ao santuário.

Crítica | Dolittle 1
Robert Downey jr. em Dolittle/ Universal Pictures

Quando Tommy (Harry Collet) é levado por Polinésia (Emma Thompson), acaba entrando no santuário em busca de ajuda para salvar a vida de um esquilo ao mesmo tempo que Lady Rose (Carmel Laniado) procura ajuda para a rainha que se encontra doente. Convencido por Polinésia, o Doutor se encontra com a Rainha muito debilitada e a única solução é o fruto de uma árvore mística, que ninguém sabe se realmente existe, e nem onde se encontra. A jornada de Dr. Dolittle não será fácil, mas ele está na companhia dos animais que são seus amigos e do seu aprendiz auto-intitulado, Tommy.

Com uma trama simples e cenários encantadores a história se passa sem grandes surpresas de enredo, mas se mantém interessante até o final, com piadas bem colocadas e sem exageros. A simplicidade é algo que funciona bem no longa, mostra que o menos muitas vezes é mais, o que permite que a interpretação dos atores tenha um destaque singular.

Os efeitos especiais usados nos animais fazem com que tragam expressões faciais sem que pareça forçado, a dublagem complementa esse trabalho e aumenta mais a percepção dos sentimentos transmitidos. 

Crítica | Dolittle 2
Dolittle/ Universal Pictures

O longa ainda conta com atrizes e atores de grande calibre, como Antonio Banderas no papel de Rassouli, o rei dos Piratas e Michael Sheen, que recentemente interpretou o anjo Aziraphale na série Good Omens, da BBC com a Amazon. A dublagem conta com Tom Holland como o cachorro Jip, Rami Malek como o gorila Chee-Chee, Selena Gomez como a girafa Betsy, entre outros. 

A história de Dolittle já é conhecida por muitas pessoas pelos filmes estrelados por Eddie Murphy e posteriormente por Kyla Pratt, com um total de 5 longas, conhecidos por manter um tom de comédia comum à época em que foi lançado, com cenas muitas vezes forçadas para fazer rir, com momentos sem sentido e apenas pelo entretenimento. 

A nova produção se difere do que é retratado dos filmes anteriores, a data em que acontecem são bem distintas e enquanto um é tratado como doente, no caso dos anteriores, Dolittle é tratado como uma pessoa especial nessa nova obra.

Sua habilidade de falar com animais possuí um fundo original, enquanto um falava com os animais desde a infância e passou um tempo sem ter esse poder, o Dolittle atual se comunica na linguagem dos animais, não sendo um poder extraordinário, mas uma capacidade que pode ser aprendida, como acontece com seu aprendiz. Mesmo com a mesma base, as tramas são bem distintas entre si, mantendo apenas a parte principal de Dolittle, o conversar com animais. 

Nota do Thunder Wave
Dolittle consegue entregar de maneira original uma trama já conhecida, mudando em pontos certos a representação dos fatos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

7,071FãsCurtir
3,134SeguidoresSeguir
4,452SeguidoresSeguir

Conheça as cidades de La casa de papel – Parte 2

0
Um dos assaltos mais famosos da ficção continua rendendo frutos ao Netflix, e sua 4ª temporada chega essa semana ao serviço...

Crítica: Greenleaf- 1ª Temporada

21
Chegou recentemente no catálogo da Netflix, mais precisamente na última sexta-feira, a série Greenleaf, produzida e exibida originalmente, pelo canal OWN (Oprah Winfrey Network) -...
pt_BRPT_BR
en_USEN pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave