Doutor Sono, a tão aguardada continuação de O Iluminado, chega aos cinemas após quase 40 anos, sendo dirigido por Mike Flanagan, que trabalhou no longa Jogo Perigoso (Netflix), que também é uma adaptação de um livro de Stephen King, o diretor é conhecido por não se utilizar dos famosos jump scares e trás uma outra visão para essa sequência.
O Iluminado
O filme dirigido por Stanley Kubrick em 1980, conta a história da família Torrance e sua ida para o Hotel Overlook, um local afastado, onde Jack passaria a trabalhar como zelador.
- Veja também: Resenha | O Iluminado
Após uma tempestade de neve, a família fica presa no hotel e todas as presenças sobrenaturais que moram ali e passam a perseguir o filho do casal, Danny, uma criança com habilidades especiais, que é chamado de Iluminação. Acompanhamos a decadência de Jack através da bebida e da influência dessas forças do mal e sua tentativa de assassinar a esposa e seu filho pequeno.
Doutor Sono

Danny (Ewan McGregor), agora adulto e usando apenas Dan, passa a enfrentar os problemas com alcoolismo, até resolver se mudar para uma cidade e conhecer uma adolescente, Abra (Kylie Curran), se comunicando através de mensagens na parede, que procura sua ajuda por estar sendo perseguidas por pessoas que a querem pela sua Iluminação.
Mantendo as referências de O Iluminado e trazendo elementos que simulam gravações feitas na mesma época, o filme começa de uma maneira bem forte, mostrando a transição entre o que ocorreu no Hotel Overlook e a adaptação a uma nova vida, introduzindo também os antagonistas de maneira sutil logo no começo do longa.

O desenvolvimento é lento e muitas vezes confuso de entender, sem ter uma boa linearidade e com algumas explicações que faltam e podem deixar algumas pessoas confusas, principalmente para quem tem apenas a referência do filme anterior.
- Veja também: Resenha | Doutor Sono
Mesmo com essas falhas, elas não são extremamente aparentes para o espectador, talvez para aqueles que conhecem o livro percebam esses problemas e se incomodem um pouco, entretanto não é nada que atrapalhe no geral.
Doutor Sono estreia dia 07 de novembro