sexta-feira, 24, setembro, 2021

Crítica | Dr. Death- 1ª temporada

Dr. Death conta a impressionante história real de Christopher Duntsch, um cirurgião que paralizou e matou vários pacientes.

Nova série do Peacock, distruibuida no Brasil pelo serviço de streaming Starz, Dr. Death mostra a história real de um cirurgião que começou a ter complicações em suas cirurgias, com seus pacientes tendo sérias consequências após os procedimentos e geralmente sendo levados a óbito.

Baseada no podcast americano The Wondery, a trama conta a medonha história do médico Christopher Duntsch, interpretado por Joshua Jackson e a saga dos colegas Dr.Randall Kirby (Christian Slater) e Dr. Robert Henderson (Alec Baldwin) enquanto tentam denunciar os atos do estranho cirurgião.

Veja também: Quem é o Dr. Christopher Duntsch, médico que inspirou a série Dr. Death

Através do ponto de vista de Kirby e Henderson, é apresentado ao público as consequencias dos atos, inicialmente aparentando apenas impensados, de Duntsch, enquanto a trama explica como foi descoberto que os pacientes de Duntsch estavam tendo complicações e seu passado.

Crítica | Dr. Death- 1ª temporada 1
Joshua Jackson como Christopher Duntsch / Peacock

O porque as cirurgias do médico estavam dando errado, seus erros eram por falta de experiência ou apenas crueldade, quantas pessoas ele prejudicou e como conseguiram prender Duntsch são algumas das motivações dessa história, que mergulha no passado do protagonista e seus conhecidos para tentar explicar os fatos ocorridos.

Veja também: Quem são Dr. Randall Kirby e Dr. Robert Henderson, que aparecem em Dr. Death?

O podcast original fez um grande sucesso entre os americanos na plataforma Wondery, e a série aproveita desse sucesso ao utilizar os mesmos elementos em sua narrativa. Logo no piloto é possível notar a semelhança com a narração, enquanto os letterings finalizam a estratégia narrativa, utilizando elementos que remetem à produção original.

Crítica | Dr. Death- 1ª temporada 2
Christian Slate e Alec Baldwin em Dr. Death / Peacock

Dr. Death faz um ótimo trabalho ao mostrar uma intrigante história, deixando sempre a curiosidade crescente acerca da personalidade do protagonista. Entretanto, há momentos em que o tempo em que a cena se passa não fica claro, causando uma confusão momentanea que precisa ser explicada através de diálogos. As limitações e motivações de Duntsch são exploradas tão lentamente, na tentativa de manter o suspense por uma história da qual já se sabe o final, que às vezes ficam deixando a desejar em algumas explicações.

Usando de uma personalidade real e muito intrigante, Dr. Death apresenta uma interessante trama que merece ser vista, mantendo em mente que algumas escolhas da narrativa podem não agradar e os elementos americanizados voltados aos fãs de podcast do país podem não funcionar tão bem em outras regiões.

Nota do Thunder Wave
Com uma história intrigante, um elenco bem escolhido e uma narrativa interessante, Dr. Death consegue agradar se ignorar algumas falhas na produção

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,914FãsCurtir
2,961SeguidoresSeguir
4,241SeguidoresSeguir

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Fic's

Tudo sobre roteiro
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave