sexta-feira, 17, setembro, 2021

Crítica | El Camino- A Breaking Bad Movie

Filme derivado de Breaking Bad finaliza a história do personagem Jesse Pinkman

A série Breaking Bad foi finalizada em 2013, deixando saudades nos fãs, e impressionando com o ótimo desfecho. Entretanto, Jesse (Aaron Paul), foi um personagem que teve seu arco teoricamente fechado, mas deixou um pouco a ser explorado.

Aproveitando essa pequena deixa, chega pela Netflix El Camino- A Breaking Bad Movie, para dar um desfecho mais aprofundando ao personagem e claro, dar mais um gostinho aos órfãos dessa memorável série. Começando exatamente de onde Jesse terminou no episódio final, a obra mostra uma última “missão” do protagonista, enquanto explica o que aconteceu nesse período decorrido.

Vince Gilligan, criador da série e roteirista do filme, mostra que não perdeu o jeito e entrega uma produção tão memorável quando foi sua obra televisiva. Usando de argumentos coerentes para trazer alguns personagens de volta, a trama se mantêm tão apreensiva quanto a original, parecendo ser apenas mais um episódio de Breaking Bad.

El Camino
El Camino: A Breaking Bad Movie | Imagem: Netflix

Na realidade, toda a qualidade da produção se mantêm. É notável o cuidado para usar a mesma ambientação conhecida nas cinco temporadas da série, o mesmo padrão de fotografia e tons quentes característicos dos episódios.

Com o filme inteiro em suas costas, Aaron Paul faz um trabalho digno de Oscar. Os acontecimentos seguem o protagonista, que várias vezes atua sozinho e consegue segurar a cena de maneira muito convincente e emocionante. Jesse carrega todo o peso do ano em que passou com Walter White (Bryan Cranston) e agora ser um criminoso conhecido e procurado, além das memórias dos pesados acontecimentos que ocorreram nesse intervalo pós final da série.

El Camino
El Camino: A Breaking Bad Movie | Imagem: Netflix

El Camino é uma obra que trabalha a nostalgia dos fãs, servindo como uma continuação da aclamada série e brincando com as saudades que ela deixou. Em suma, é quase um conto que retorna as principais características que tornaram Breaking Bad tão famosa, com um toque extra de ousadia, com cenas beirando a comédia, mas que conseguem manter o peso emocional de um maneira que apenas Gilligan consegue executar.

O filme entrega um ótimo desfecho ao personagem, mesmo não sendo totalmente necessário. O grande trunfo de El Camino não é finalizar a história de Jesse, e sim explorar a mudança em sua personalidade, agora séria e sem soltar nem mesmo um “bitch” e dar a chance de Aaron Paul brilhar, mostrando que o ator consegue segurar lindamente uma produção sem precisar do talento de Cranston para lhe apoiar.

El Camino- A Breaking Bad Movie já está disponível na Netflix.

Nota do Thunder Wave
El Camino mantêm a qualidade de Breaking Bad, mostrando o desfecho de Jesse de maneira satisfatória e inteligente.

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,914FãsCurtir
2,954SeguidoresSeguir
4,241SeguidoresSeguir

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Fic's

Tudo sobre roteiro
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave