sexta-feira, 25, setembro, 2020
Início Filmes Críticas Crítica | El Camino- A Breaking Bad Movie

Crítica | El Camino- A Breaking Bad Movie

Filme derivado de Breaking Bad finaliza a história do personagem Jesse Pinkman

A série Breaking Bad foi finalizada em 2013, deixando saudades nos fãs, e impressionando com o ótimo desfecho. Entretanto, Jesse (Aaron Paul), foi um personagem que teve seu arco teoricamente fechado, mas deixou um pouco a ser explorado.

Aproveitando essa pequena deixa, chega pela Netflix El Camino- A Breaking Bad Movie, para dar um desfecho mais aprofundando ao personagem e claro, dar mais um gostinho aos órfãos dessa memorável série. Começando exatamente de onde Jesse terminou no episódio final, a obra mostra uma última “missão” do protagonista, enquanto explica o que aconteceu nesse período decorrido.

Vince Gilligan, criador da série e roteirista do filme, mostra que não perdeu o jeito e entrega uma produção tão memorável quando foi sua obra televisiva. Usando de argumentos coerentes para trazer alguns personagens de volta, a trama se mantêm tão apreensiva quanto a original, parecendo ser apenas mais um episódio de Breaking Bad.

El Camino
El Camino: A Breaking Bad Movie | Imagem: Netflix

Na realidade, toda a qualidade da produção se mantêm. É notável o cuidado para usar a mesma ambientação conhecida nas cinco temporadas da série, o mesmo padrão de fotografia e tons quentes característicos dos episódios.

Com o filme inteiro em suas costas, Aaron Paul faz um trabalho digno de Oscar. Os acontecimentos seguem o protagonista, que várias vezes atua sozinho e consegue segurar a cena de maneira muito convincente e emocionante. Jesse carrega todo o peso do ano em que passou com Walter White (Bryan Cranston) e agora ser um criminoso conhecido e procurado, além das memórias dos pesados acontecimentos que ocorreram nesse intervalo pós final da série.

El Camino
El Camino: A Breaking Bad Movie | Imagem: Netflix

El Camino é uma obra que trabalha a nostalgia dos fãs, servindo como uma continuação da aclamada série e brincando com as saudades que ela deixou. Em suma, é quase um conto que retorna as principais características que tornaram Breaking Bad tão famosa, com um toque extra de ousadia, com cenas beirando a comédia, mas que conseguem manter o peso emocional de um maneira que apenas Gilligan consegue executar.

O filme entrega um ótimo desfecho ao personagem, mesmo não sendo totalmente necessário. O grande trunfo de El Camino não é finalizar a história de Jesse, e sim explorar a mudança em sua personalidade, agora séria e sem soltar nem mesmo um “bitch” e dar a chance de Aaron Paul brilhar, mostrando que o ator consegue segurar lindamente uma produção sem precisar do talento de Cranston para lhe apoiar.

El Camino- A Breaking Bad Movie já está disponível na Netflix.

Nota do Thunder Wave
El Camino mantêm a qualidade de Breaking Bad, mostrando o desfecho de Jesse de maneira satisfatória e inteligente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

7,008FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,360SeguidoresSeguir

Resenha | Com amor, Simon

0
Com amor, Simon é uma história de amor adolescente que aquece qualquer coração e nos faz torcer para que eles fiquem juntos e que consigam superar todos os conflitos, dificuldades e julgamentos que essa nova realidade lhes reserva... todo amor é válido.

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
pt_BRPT_BR
en_USEN pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave